"Para se andar em 0.0 e estar envolvido em Sov Warfare tens de fazer do jogo uma profissão."
não é verdade, na minha corp toda a gente tem profissões na RL e a maioria casados e com filhos.
"Quanto à complexidade, isso é uma mentira que foi contada muitas vezes, contudo, tal como todas as outras mentiras, não se torna verdade."
Não? já alguma vez estudaste os requesitos e necessidades para fazer drogas? Conheces bem o processo de sov warfare TCU'S SBU's IHUB's e afins, até jogadores veteranos ás vezes ficam baralhados.
Estes são alguns exemplos, muitos jogadores nem fitar naves sabem, que é a base das bases, basta-te percorrer os killboards para veres failfits e comedy killmails por todo o lado.
exemplos:
http://kb.spaceshipsamurai.com/index.php/kill_detail/22733/
http://kb.spaceshipsamurai.com/index.php/kill_detail/22732/
http://eve-kill.net/?a=kill_detail&kll_id=20346808
"jogadores de outros MMO como totós"
uma coisa é verdade, eu joguei muitos mmo's, e aquele absolute retard que te faz wipar o raid varias vezes na mesma noite sempre na mesma fase sempre com o mesmo erro (e conheci varios no wow por exemplo) no eve tem tendencia a serem muito menos ou não existir, porque o proprio jogo castiga bastante os erros do jogador, para não falar dos outros players.
"Outra coisa ridicula que tenho visto nos últimos 5 anos de EVE é verificar que muitos jogadores querem relacionar o end game do jogo ao PVP"
eu proprio disse que o jogo é aberto, ha pessoal que joga no mercado e nem em naves entra. para mim o end-game é totalmente o sov warefare porque é ai que os jogadores conduzem o destino da historia do eve, que é completamente player driven, colapso de grandes alianças, mudança de mãos de expaço, backstabs, espionagem em grande escala, capital fights, fights com milhares de jogadores, etc.
"Tanto o jogo com a comunidade já foram muito melhores"
isso é algo que vejo toda a gente queixar-se de todos os jogos, o antigamente é que era bom etc.
A meu ver o grande problema que o EVE pode ter neste momento são as super coligações que controlam 0.0, o ideal era que as alianças fossem mais fracturadas.
"os piratas e afins deixavam de ter easy targets e rapidamente ficavam tristes e desistiam do jogo porque ambos sabemos que raramente se assiste a uma Wardec entre duas corps que tenham a mesma "vontade" de fazer pvp"
por acaso sempre foi coisa que me fez alguma confusão, os piratas de low sec é outra historia, embora não goste do tipo de jogo estão la na deles a fazer aquilo em que são bons.
agora o pessoal que esta em high sec a fazer wardecs a corps que muitas vezes nem se sabem defender isso não percebo lol, se querem fazer pvp que vão para low ou para null sec, andar a matar mineiros em high sec quanto a mim não tem piada nenhuma, mas la esta no EVE fazes o tipo de jogo que queres.