[evento] 3ª Maratona Fotográfica ***** Coimbra

uterrorista

Suspenso


Com partida e chegada na ***** Forum Coimbra, a maratona tem início às 10 horas do dia 18 de Abril e termina às 10 horas do dia seguinte. São 24 horas para fotografar a cidade, seguindo oito temas espalhados por oito pontos de paragem.

Os interessados em inscrever-se nesta iniciativa devem dirigir-se ao balcão de fotografia da ***** Coimbra até 30 de Março, entre as 10 horas e as 24 horas. O custo da inscrição é de 20€ (normal) e 15€ (portadores de cartão *****).

A maratona contempla apenas imagens apresentadas em suporte digital, com uma resolução superior a 2000x1500, em formato jpeg.

Os prémios são uma oferta da Sony, sendo o principal uma máquina Sony Alpha 700, o segundo uma Sony Alpha 350 e o terceiro uma Sony H50.
fonte: 1, 2.

No site da ***** ainda não está disponível qualquer informação, pelo menos que eu encontrasse até à data, mas deverá ser lançada aqui: http://cultura.*****.pt/Agenda
 
Última edição:
Em que consiste uma maratona fotográfica? O que é preciso fazer?
Penso eu, que haverá alguns temas lançados que devemos seguir, bem como alguns lugares a visitar - ainda não passei pelo balcão para me informar mais, mas se alguém o fizer que comunique.

Não percebi como é que os 'maratonistas' vão interagir uns com os outros.
 
Simples. Tenho participado em todas e a menos que mudem algo funciona da seguinte forma. No primeiro "check-point" que será na *****, dão um tema e um novo "check-point" onde teremos que passar numa determinada hora. Isso vai acontecer durante 24h. No entanto podemos estar no tema 6 a tirar fotos sobre o tema 1. Ou seja os temas servem apenas de referência para o final da maratona. Se alguém tiver dúvidas diga que já sou "veterano" nesta maratona lol :P.
 
24H? Mas às 04h(por exemplo) podem-nos mandar para um determinado sítio ou dão o desconto para dormir?

O espírito são mesmo 24h. Claro que há meninas que vão dormir. No entanto existe uma pausa maior entre pontos quando chega à noite. Costuma haver um às 3 da manha e um ás 6h. Mas o convívio que se gera não deixa a malta dormir. Acabamos sempre por ir para um bar ou para casa de alguém beber uns copos.

mas so divulgam o proximo tema kando chega a determinada hora?

Yap. Para além de que tens que ir a x check-points. Se forem 12, tens que ir a 10. Isto é um exemplo claro.
 
E quais são os critérios para ganhar? Melhores fotos?

Se fores primo de alguém do júri talvez ajude lol. Tem sido o único problema. Desde a primeira maratona que eu e muitas das pessoas acharam que os vencedores eram maus, muito maus. No entanto alguns segundos e terceiros prémios eram bastante bons. Mas sim o critério são as melhores fotos :P. No entanto vou pelo desporto, até porque se fosse para ganhar tava tramado.
 
Se fores primo de alguém do júri talvez ajude lol. Tem sido o único problema. Desde a primeira maratona que eu e muitas das pessoas acharam que os vencedores eram maus, muito maus. No entanto alguns segundos e terceiros prémios eram bastante bons. Mas sim o critério são as melhores fotos :P. No entanto vou pelo desporto, até porque se fosse para ganhar tava tramado.

Assim é complicado lol. Ia dizer que quem tinha melhor equipamento partia em vantagem, mas nesse caso não.

O pessoal segue todo junto ou vão andando cada um no seu carro de checkpoint em checkpoint?
 
Assim é complicado lol. Ia dizer que quem tinha melhor equipamento partia em vantagem, mas nesse caso não.

O pessoal segue todo junto ou vão andando cada um no seu carro de checkpoint em checkpoint?


Depende. Quando os checkpoints são perto uns dos outros vamos todos juntos, quando são longe já vamos de carro. Normalmente o que fazemos é se houver lugar livre num carro a malta junta-se na boa. E depois como alguns andam com a t-shirt ranhosa que a ***** dá todos estamos sempre reconhecíveis.
 
em principio também vou participar, tenho que ver se tenho esse dia livre pois 24 horas ainda é um bom bocado :)

cumps

edit/ podia-se juntar o encontro zwame com esta maratona, assim matavam-se dois coelhos de uma só cajadada :)
 
Back
Topo