Problema Evento 41, Kernel-Power

1000Miles

Suspenso
Boas,

Recentemente o meu PC reinicia do nada, sem sequer ter qualquer tipo de BSoD para perceber qual o problema. Já abri o event viewer, que apresenta o Evento 41, Kernel-Power, mas nos detalhes os valores estão todos a 0, pelo que não tenho qualquer pista de qual possa ser o problema. Que passos posso seguir para diagnosticar o problema ou pelo menos ter mais informação acerca do porquê isto acontecer?
Muitas vezes, nem sequer estou a usar o PC quando isto acontece. Saio para fazer algo, e quando volto ele já reiniciou. Outras vezes, acontece quando estou a descomprimir um ficheiro grande, sendo que um erro com o unarc.dll também é frequente. Uma vez que fiz upgrade à alguns meses, imagino que possa também ser um problema de hardware.

Tenho os seguintes componentes:
MB: MSI B350M PRO-VDH
CPU: AMD R7 5800X
GPU: MSI RTX 3060 Ti
RAM: Corsair Vengeance RGB RS 32GB 3200MHz C16
Cooler: Thermalright PA 12
Fonte: Seasonic Core GC-650
Discos: GOODRAM CX300 120GB / Seagate ST1000LM014-1EJ164 1TB / TOSHIBA HDWD240 4TB / Seagate ST4000VN006-3CW104 4TB

Obrigado.
 
Boas,

Recentemente o meu PC reinicia do nada, sem sequer ter qualquer tipo de BSoD para perceber qual o problema. Já abri o event viewer, que apresenta o Evento 41, Kernel-Power, mas nos detalhes os valores estão todos a 0, pelo que não tenho qualquer pista de qual possa ser o problema. Que passos posso seguir para diagnosticar o problema ou pelo menos ter mais informação acerca do porquê isto acontecer?
Muitas vezes, nem sequer estou a usar o PC quando isto acontece. Saio para fazer algo, e quando volto ele já reiniciou. Outras vezes, acontece quando estou a descomprimir um ficheiro grande, sendo que um erro com o unarc.dll também é frequente. Uma vez que fiz upgrade à alguns meses, imagino que possa também ser um problema de hardware.

Tenho os seguintes componentes:
MB: MSI B350M PRO-VDH
CPU: AMD R7 5800X
GPU: MSI RTX 3060 Ti
RAM: Corsair Vengeance RGB RS 32GB 3200MHz C16
Cooler: Thermalright PA 12
Fonte: Seasonic Core GC-650
Discos: GOODRAM CX300 120GB / Seagate ST1000LM014-1EJ164 1TB / TOSHIBA HDWD240 4TB / Seagate ST4000VN006-3CW104 4TB

Obrigado.
Interessante
Eu já tive esse erro no pc antigo, bué vezes.
E fui a descobrir de certa forma que era de drivers. Imagina, as vezes estava a trabalhar e ouvir musica e acontecia o que te acontece, e fui a perceber que era as drivers de áudio.
Em todo o caso cheguei a formatar o pc e meti novas drivers. Mas no teu caso pode nao ser o audio ne. 😕

Podes tentar averiguar se tens as drivers de tudo actualizado.
Tens alguma cena a interferir.
 
Para la do que disseram, eu verificaria o estado da fonte de alimentação, com o tempo vai degradando. Se possível testa uma fonte de 750w ou 850w, eu tive um problema assim e era uma fonte seasonic gold 650w
 
Back
Topo