Evento Apple 12 Setembro "Gather Round"

Hum, já não confio muito nisso do ECG. Ele disse que seria uma onda DI, que geralmente usa o diferencial entre 2 eletrodos, um em cada braço. Mas pela maneira como se usa o relógio (apenas num braço) parece-me mais semelhante a onda aVL, que usa apenas 1 eletrodo em relação ao coração, o que ainda é diferente em termos de como interpretar medicamente.
 
Quando falei em fiabilidade é porque me parece que as pessoas esperam que isto resolva todos os problemas mas são coisas complexas. Veremos com o tempo.
 
É nisto que a Apple é inteligente, percebeu que ao associar-se à saúde pode vender muito mais o seu produto pois é cada vez mais uma preocupação das pessoas.


Por acaso é um, se não o único motivo que tenho para ter um Apple Watch.
É um bom fitness Tracker, sem aquele aspecto desportivo.
Raramente uso isto para notificações, as vezes Siri para saber o tempo do dia Seguinte.
 
Hum, já não confio muito nisso do ECG. Ele disse que seria uma onda DI, que geralmente usa o diferencial entre 2 eletrodos, um em cada braço. Mas pela maneira como se usa o relógio (apenas num braço) parece-me mais semelhante a onda aVL, que usa apenas 1 eletrodo em relação ao coração, o que ainda é diferente em termos de como interpretar medicamente.

Tu já tens equipamento medico que faz ECG com 1 só electrodo e é válido, agora aquilo é para despistar, claro que se tiveres uma arritmia etc vais ter de fazer mais exames, mas é uma ajuda para primeiro diagnostico.


O meu pai me pediu para comprar um Apple Watch quando for no próximo mês e para alguem com 68 anos parece-me muito útil esta feature.

A questão é mesmo os falsos positivos. Será que por exemplo, eu a correr na rua e dar um salto para a calçada ou vice versa não vai la me alertar que sofri uma queda?

Bom, durante os primeiros dias eu devo usar se calhar olha, posso eu mesmo testar :002:

E claro se aquela chamada SOS dá para configurar? No caso do meu pai se calhar mais útil ligar para min ou a minha mãe ou pro plano de saúde do que pro "112".

Só testando, mas como tem a ver com o acelerometro vamos ver, a queda tem uma particularidades diferentes dos saltos, mas vamos ver ;)
 
Tu já tens equipamento medico que faz ECG com 1 só electrodo e é válido, agora aquilo é para despistar, claro que se tiveres uma arritmia etc vais ter de fazer mais exames, mas é uma ajuda para primeiro diagnóstico.

Não conheço com apenas 1, excepto os que dão apenas 1 onda. Com 3 pontos de referência para um ECG completo conheço, são os usados nas salas de emergência. De qualquer forma, para o que se pretende avaliar (Fibrilhação auricular), uma onda é o suficiente para uma primeira avaliação, sem dúvida.
 
Back
Topo