Evento da Apple na próxima Terça - dia 9

Status
Fechado a novas mensagens.
Dá a sensação que este evento será apenas relacionado com os iPods / iTunes.
Se houver alterações às specs dos portáteis sem que isso implique alterações no aspecto visual exterior, talvez façam esse update directamente no site sem haver propriamente uma keynote sobre isso.

Cumps.
 
Se a espera se prolongar para além de 19/Set, vou abandonar a ideia de comprar um Mac. Viro-me para outra plataforma, visto não puder esperar mais. Já lá vao 2 meses sem nada em concreto!
 
Se a espera se prolongar para além de 19/Set, vou abandonar a ideia de comprar um Mac. Viro-me para outra plataforma, visto não puder esperar mais. Já lá vao 2 meses sem nada em concreto!
E porque não compras já, se precisas tão urgentemente, que raio de argumento...

Anyway, que venha de lá a Keynote que estou a precisar de comprar um iPod.
 
Se a espera se prolongar para além de 19/Set, vou abandonar a ideia de comprar um Mac. Viro-me para outra plataforma, visto não puder esperar mais. Já lá vao 2 meses sem nada em concreto!
Se a memória não me falha, há dois meses tinham acabado de ser actualizados.... Porque não compras-te nessa altura?
 
Querias dizer 9600GT :P

Sim, o objectivo do MB não é ter uma grafica decente, mas para quem precisa de um meio termo é desagradavel comprar tanto o MB como o MBP. E diga-se, uma Geforce 8400 (ou algo semelhante) ficava a matar no Macbook.
Se não me engano a 9500 tá para a 8600 assim como a 9600 tá para a 8700, e a 9800 para a 8800. Ou se calhar estou a fazer confusão :D, se estiver enganado corrijam-me.
Mas back on topic, para um portátil de 2000 euros (eu sei que é um Mac e tal, paga-se pelo sistema operativo, e que a versão de 2000 euros é das mais apetrechadas) com a denominação Pro acho que uma gráfica média gama deixa um bocado a desejar, tudo bem que o Macbook não é para jogos, mas para quem faz modelagem 3D pelo menos um Ati gama alta ia bem, principalmente para quem não quer gastar balúrdios num Mac Pro com uma Quadro.
 
Se a espera se prolongar para além de 19/Set, vou abandonar a ideia de comprar um Mac. Viro-me para outra plataforma, visto não puder esperar mais. Já lá vao 2 meses sem nada em concreto!

Muita sorte é agora existir a loja online que supostamente consegue os artigos disponiveis alguns depois de irem para o mercado...
A um ano atras... querias comprar um Mac esperavas cerca de 2/3 meses porque estavam esgotados.
Pelo menos o ano passado houve umas fases que estavam sempre esgotados... quando vinham era uma questão de dias a desaparecer...
Eu para comprar o meu MBP, fui em julho a uma loja estava esgotado... só vieram depois em setembro... não apanhei... só consegui comprar em Novembro.
 
Muita sorte é agora existir a loja online que supostamente consegue os artigos disponiveis alguns depois de irem para o mercado...
A um ano atras... querias comprar um Mac esperavas cerca de 2/3 meses porque estavam esgotados.
Pelo menos o ano passado houve umas fases que estavam sempre esgotados... quando vinham era uma questão de dias a desaparecer...
Eu para comprar o meu MBP, fui em julho a uma loja estava esgotado... só vieram depois em setembro... não apanhei... só consegui comprar em Novembro.

"esgotados".

Era apenas jogada da interlog, que estipulava um X de vendas mensais, desta forma a Apple não ganharia quota de mercado suficiente para se representar a si mesma no país e teria sempre que depender da interlog. Até que a bolha estoirou. :)


Quanto ao tempo passado sem nada concreto, é Apple, não há leaks (supostamente), quem quer espera, e se for preciso desespera. :)
 
Se não me engano a 9500 tá para a 8600 assim como a 9600 tá para a 8700, e a 9800 para a 8800. Ou se calhar estou a fazer confusão :D, se estiver enganado corrijam-me.
Mas back on topic, para um portátil de 2000 euros (eu sei que é um Mac e tal, paga-se pelo sistema operativo, e que a versão de 2000 euros é das mais apetrechadas) com a denominação Pro acho que uma gráfica média gama deixa um bocado a desejar, tudo bem que o Macbook não é para jogos, mas para quem faz modelagem 3D pelo menos um Ati gama alta ia bem, principalmente para quem não quer gastar balúrdios num Mac Pro com uma Quadro.

Num MBP dos antigos -- http://www.youtube.com/watch?v=h4jvz7qa-e8
Aconselho a ver os outros vídeos do mesmo utilizador.

A 8600GT do MBP deixa muitas das novas que aí andam a um canto, metam isso na cabeça.
 
Num MBP dos antigos -- http://www.youtube.com/watch?v=h4jvz7qa-e8
Aconselho a ver os outros vídeos do mesmo utilizador.

A 8600GT do MBP deixa muitas das novas que aí andam a um canto, metam isso na cabeça.

Claro, mas se muitos dos portateis topos de gama das outras marcas renovaram a sua linha uma 9600GT, acho que o MBP não vai ficar para trás...a 9600GT é superior à 8600GT, e provavelmente até gasta menos.
 
Claro, mas se muitos dos portateis topos de gama das outras marcas renovaram a sua linha uma 9600GT, acho que o MBP não vai ficar para trás...a 9600GT é superior à 8600GT, e provavelmente até gasta menos.

Sim, obviamente, só estava a responder a quem diz que "o MBP não é para jogar".
 
Suspeito que o "abanão" do próximo dia 9 de Setembro vai ser grande. As vendas de iPods começam a definhar e há que pensar no "futuro".
 
Para mim teremos o iTunes 8, novos iPods e também teremos um grande circo à volta do "álbum interactivo", como eles vão chamar a isso.

A ver vamos o que vai sair dali. Cheira-me que ainda irá haver uma surpresa para alem do que eu disse em cima. Mas não deveremos ter nada relacionado com computadores.
 
Supostamente um jornalista convidado para o evento foi contactado directamente pela Apple a dizer-lhe "try to be there, this is a really big deal". A notícia a reportar isso pode ser encontrado nos sites do costume.

Really big deal e relacionado com iTunes, cheira-me a subscription model ou algo igualmente bombástico e que mude o modelo de negócio do avesso.

Não me parece que haja Macs a serem apresentados neste evento. Que eu me lembre, tirando nas Stevenotes, estes eventos especiais não misturam iPod/iTunes com Macs.
 
Fala-se numa mudança de visual, principalmente no MB que deverá vir em alumínio. Bah, espero que venham os novos ainda em Setembro, não devo poder esperar até ao natal.
 
Fala-se numa mudança de visual, principalmente no MB que deverá vir em alumínio. Bah, espero que venham os novos ainda em Setembro, não devo poder esperar até ao natal.

se nãosair em setembro, compra. nao entendo como é que alguem interessado num mac pode pensar em comprar um de outra plataforma so porque esta cansado de esperar por uma actualizaçao. os actuais sao perfeitamente capazes de aguentar 3 ou 4 anos na boa. comprei o meu macbook preto ha 2 ou 3 meses e nao me vai afectar caso haja novos modelos de aluminio agora.

ate porque, se estas a espera dos novos de aluminio, de repente vais escolher um "normal" de plastico porque...nao sai de aluminio na apple em setembro?
 
se nãosair em setembro, compra. nao entendo como é que alguem interessado num mac pode pensar em comprar um de outra plataforma so porque esta cansado de esperar por uma actualizaçao. os actuais sao perfeitamente capazes de aguentar 3 ou 4 anos na boa. comprei o meu macbook preto ha 2 ou 3 meses e nao me vai afectar caso haja novos modelos de aluminio agora.

ate porque, se estas a espera dos novos de aluminio, de repente vais escolher um "normal" de plastico porque...nao sai de aluminio na apple em setembro?

Eu disse que ia comprar outro portátil de outra plataforma? Ora vai lá ler outra vez :P a questão é que tenho um portátil que vai ficar para a minha irmã, mas antes tem de ir para a RMA trocar a tampa do LCD. Como a garantia acaba em Novembro, tenho de obrigatoriamente o mandar para lá até essa altura, mas também não me dá jeito ficar sem o portátil. Portanto, quanto mais depressa saísse o novo MB/MBP melhor. A escolha de um Apple está mais que feita, agora falta-me saber só se vai ser um MB ou MBP.

E já agora, se não sabes existem marcas que têm os seus portáteis em materiais que não são plásticos. Ou também és daqueles que pensa que portáteis bons e de qualidade só são os Apple?
 
Última edição:
Sim, obviamente, só estava a responder a quem diz que "o MBP não é para jogar".
Até parece que estava a dizer alguma mentira. Tirando os jogos da Valve, o Age of Empires e o Diablo, quantos jogos correm nativamente em Mac sem problemas? Aliás, a grande desvantagem dos macs em relação ao windows é mesmo os jogos.
Obviamente podes usar o bootcamp ou o parallel, ou até o wine, mas eu tava-me a referir ao Macbook em si para o utilizador final. Parece-me que o MBP está mais direccionado para o sector profissional, afinal de contas, era preciso ser-se louco para se comprar um MBP se a intenção é jogar on-the-go.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo