PlayStation [Evento] Destination Playstation 2013

Bem como não sabia bem onde colocar isto e visto que não encontrei nenhum tópico com rumores para a próxima consola da Sony, como acontece na secção da xbox (corrigem-me se estiver enganado) deixo aqui http://www.eurogamer.pt/articles/201...r-jogos-usados.

Não sei se irão mesmo para a frente com isto, muitas das vezes fazem patentes e nunca chegam a por em prática, mas vai de encontro a um rumor onde se falava que estavam a querer bloquear os jogos usados.
Basicamente o jogo deve ficar bloqueado a uma conta ou consola (duvido que seja a consola porque se não não sei como era quando ela se avariasse) e provavelmente para usufruirmos dele e isto sou eu a especular deve se ter de pagar, isto vai ao encontro das queixas que de vez enquanto se vai ouvindo por parte das grandes trird party que quando são vendidos jogos usados eles não vêm nada e o lucro vai todo para a loja.

Ora bem se isto for implementado seja em que consola for acho vergonhoso, já não basta os dlc.

Caso se venha a revelar verdade este rumor de mim não vão ter dinheiro nenhum, podem ter a certeza disso.

Eu também acho isso vergonhoso apesar de perceber o lado das produtoras... 1° Os jogos quando saem são bastante caros (70 euros) sem falar das edições de coleccionadores (perto de 100 euros) e 2° Os DLC também é uma estupidez, uma vez que na minha opinião é uma maneira de poder ganhar ainda mais dinheiro. Eu sou contra os preços praticados pois sei que se calhar haveria pessoal que gostaria imenso de ter uma consola mas que não tem pois "mantê-la" é caro...
 
Como já disse, se os jogos principalmente ficarem 50% ou mais baratos, até posso aceitar tal coisa.

EDIT: E se isso acontecer podemos deduzir que as pass online irão acabar também.
 
A Sony jamais avançará com isso sem o apoio da Microsoft e Nintendo. Era dizer adeus a um número considerável de consumidores que migraria para as consolas da concorrência. Para além disso, o registo de uma patente não significa a sua prática; usualmente as empresas só fazem isso como um modo de defesa contra patentes futuras provenientes de rivais.

Até porque a Sony já traçou um caminho muito mais simples para por de lado a venda em jogos em segunda-mão: vendas exclusivas na PS Store e serviços como o PS+.
 
A Sony jamais avançará com isso sem o apoio da Microsoft e Nintendo. Era dizer adeus a um número considerável de consumidores que migraria para as consolas da concorrência. Para além disso, o registo de uma patente não significa a sua prática; usualmente as empresas só fazem isso como um modo de defesa contra patentes futuras provenientes de rivais.

Até porque a Sony já traçou um caminho muito mais simples para por de lado a venda em jogos em segunda-mão: vendas exclusivas na PS Store e serviços como o PS+.

Sim, provavelmente é isso que vai acontecer. Mas se a Sony fizer isso dá um valente tiro no pé. Eu ñ percebo porque se queixam as produtoras, ora o jogo quando é comprado novo, parte desse dinheiro vai para as produtoras. Claro que existe sempre a possibilidade desse jogo ser revendido, agora se a produtora já lucrou com a 1ª venda ñ faz sentido nenhum lucrou com uma eventual 2ª ou 3ª venda.
 
Nesta conversa dos usados, as publishers/developers também se esquecem que muitas vezes esse dinheiro da venda do jogo usado serve para comprar os seus jogos novos a PVP de lançamento, assim como muitos que compram jogo x usado não significa que o comprassem novo, mas desta realidade já não se lamentam. :rolleyes:

Se isso for avante e se tornar prática recorrente como é actualmente DLC e passes online mais depressa volto ao PC gaming do que compro uma consola assim, só espero que a avaliar pela quantidade de rumores/notícias que circulam à volta disto não esteja já algo definido nesse sentido.
 
Nem mais, muitos dos meus jogos adquiridos em lançamento apenas são adquiridos dessa forma pela venda de usados, se implementarem limitações no uso de jogos usados será um prego no "caixão" eu deixo de comprar qualquer consola que limite o uso de jogos originais...!
 
Se isso dos usados for implementado é ridículo, não só pelo facto de não poder comprar um jogo usado , mas também porque não poderia jogar um jogo emprestado e vice versa !
 
Apesar dos rumores estou confiante que a sony não ira fazer isso pois era a maneira de a maioria dos utilizadores da sony migrarem para a concorrência principalmente a xbox...

Nesta conversa dos usados, as publishers/developers também se esquecem que muitas vezes esse dinheiro da venda do jogo usado serve para comprar os seus jogos novos a PVP de lançamento, assim como muitos que compram jogo x usado não significa que o comprassem novo, mas desta realidade já não se lamentam. :rolleyes:

Se isso for avante e se tornar prática recorrente como é actualmente DLC e passes online mais depressa volto ao PC gaming do que compro uma consola assim, só espero que a avaliar pela quantidade de rumores/notícias que circulam à volta disto não esteja já algo definido nesse sentido.

Como ja o disse anteriormente numa entrevista a um dos chefes de uma empresa de videojogo, este revelou que o negocio dos jogos usados ddeveria acabar pois nao acha bem outros individuoas lucrarem com algo que foi criado pelos próprios developers... O que é ridículo e demonstra que eles so querem cada vez mais dinheiro...
 
Bem como não sabia bem onde colocar isto e visto que não encontrei nenhum tópico com rumores para a próxima consola da Sony, como acontece na secção da xbox (corrigem-me se estiver enganado) deixo aqui http://www.eurogamer.pt/articles/2013-01-03-sony-regista-tecnologia-para-bloquear-jogos-usados.

Não sei se irão mesmo para a frente com isto, muitas das vezes fazem patentes e nunca chegam a por em prática, mas vai de encontro a um rumor onde se falava que estavam a querer bloquear os jogos usados.
Basicamente o jogo deve ficar bloqueado a uma conta ou consola (duvido que seja a consola porque se não não sei como era quando ela se avariasse) e provavelmente para usufruirmos dele e isto sou eu a especular deve se ter de pagar, isto vai ao encontro das queixas que de vez enquanto se vai ouvindo por parte das grandes trird party que quando são vendidos jogos usados eles não vêm nada e o lucro vai todo para a loja.

Ora bem se isto for implementado seja em que consola for acho vergonhoso, já não basta os dlc.

Caso se venha a revelar verdade este rumor de mim não vão ter dinheiro nenhum, podem ter a certeza disso.

Para coisas relacionadas com a PS4, têm o tópico Discussão Geral: Próxima Geração PlayStation (Especulação) ou quanto muito, o Thread de Noticias, Curiosidades e Rumores. Não desviem este tópico para off topic. :)
 
Última edição:
nao sei se ja viram mas as novidades xbox para 2013 estao aguardadas para a primeira metade deste ano ,nao sei como costuma ser este evento da ps mas se seguirem o mesmo caminho , a E3 ser para falar da nova geracao

nao estou bem a par mas estao a espera de quantos esclusivos este ano ? sera o the last of us e mais quantos...
 
nao sei se ja viram mas as novidades xbox para 2013 estao aguardadas para a primeira metade deste ano ,nao sei como costuma ser este evento da ps mas se seguirem o mesmo caminho , a E3 ser para falar da nova geracao

nao estou bem a par mas estao a espera de quantos esclusivos este ano ? sera o the last of us e mais quantos...

Beyond Two Souls, God of War Ascwncion, talvez The Last Guardian. Há mais mas estes são os mais "importantes" por assim dizer.
 
Se isso dos usados for implementado é ridículo, não só pelo facto de não poder comprar um jogo usado , mas também porque não poderia jogar um jogo emprestado e vice versa !

A única forma disto ser implementado é se todos os fabricantes de consolas concordarem em fazer o mesmo. Duvido muito que tanto Sony, Nintendo ou Microsoft enredem por este caminho sem que todos estejam no mesmo barco. O que mais uma vez seria uma medida que prejudicaria os consumidores...
 
Back
Topo