Evento Windows 10 - 26/10/2016 - #MicrosoftEvent

O surface studio sem duvida que é lindo e que não me importava nada que estivesse aqui na minha secretaria mas caramba com o dinheiro que custa dava para montar um desktop infinitamente mais potente e ainda chegava para comprar um monitor ips de topo para trabalhar, não há nada no surface que justifique aquele preço, nem o sistema operativo como na apple...
 
@Metro , aí está : Surface Book ;)

O problema constante desta apresentação é o preço. A Microsoft pode e diferencia-se pelo que pode oferecer de diferente dos parceiros mas as pessoas acabam por ir para outras opções mais baratas porque simplesmente não conseguem chegar a estes preços. A Apple tem a vantagem de ter um sistema operativo único e como tal define tudo. A Microsoft compete com os restantes parceiros.

Mas é muito bom ver uma Microsoft a apontar o caminho do desenvolvimento.

Não sei porque, mas aquele 3x mais macbook, amanha vao ouvi-las :-D

Quando vi isso realmente pensei... porquê? Isto é o Windows ser o santuário só serve para as pessoas se rirem.

@miguelbazil , olha aí o monitor ! :)

O monitor é bem interessante mas a menos que seja para designers as pessoas vão para outras opções mais acessíveis.

Qual o preço do Studio? Um rim e metade do fígado chega?

Podia ser pior.

O Surface Radial é bem interessante. Congratz Microsoft :D

É diferenciador e a Microsoft assim consegue oferecer algo único. Muito bem jogado.

Com esse preço está longe de significar algo para o mercado doméstico... de igual modo o restante mundo do desenvolvimento não sei até que ponto terá o horsepower para ombrear com o Mac Pro(também a 2999$) e com esse modo suscitar qualquer mudança de paradigma.

O Mac Pro não vendeu assim tanto quanto isso. Não será por ai.

Sou o único que olha para estes preços e pensa: "mas quem é que compra isto?"
A versão mais fraquinha (que é isso mesmo que é... fraquinha) tem um preço incompreensível... Pelo que percebo o que se paga é o monitor, pelo menos é a única coisa que vejo de extraordinário.

Para quem olha para o hardware sem dúvida que não compra mas quem quer usar o Surface Radial já pensa duas vezes. Mas não serão muitas pessoas.

O surface studio sem duvida que é lindo e que não me importava nada que estivesse aqui na minha secretaria mas caramba com o dinheiro que custa dava para montar um desktop infinitamente mais potente e ainda chegava para comprar um monitor ips de topo para trabalhar, não há nada no surface que justifique aquele preço, nem o sistema operativo como na apple...

A Apple tem o macOS e a Microsoft a experiência. Mas é difícil discordar do velho Walt.

Em resumo são bons lançamentos mas o que terá sempre mais procura é o Surface Pro. Fizeram bem em ver o que a Apple guardou para depois anunciarem um Surface Pro novo.
 
A parte do mais bonito é relativo :) Pois é a tua opinião e gosto pessoal.

Eu por exemplo aprecio mais o design dos iMacs :)

No que toca ao ecrã, não disponho de conhecimento para comparar por exemplo o 5k com este :)
Mas acredito que a diferença não seja muito grande.
A diferença de ecrã não é muita mas para quem trabalha com imagem é sempre vantagem

Sou o único que olha para estes preços e pensa: "mas quem é que compra isto?"
A versão mais fraquinha (que é isso mesmo que é... fraquinha) tem um preço incompreensível... Pelo que percebo o que se paga é o monitor, pelo menos é a única coisa que vejo de extraordinário.

Sim não sei quem é que compra mas há gente para tudo
 
O Surface Pro tem um conceito interessante que não me lembro de ver. Um "monitor" onde a base é o próprio computador. As specs de HW são boas, é pena as gráficas, penso que uma 1060 teria sido melhor que a 980m... Pelo que vi a 980m tem 122W TDP vs 120W da 1060 "desktop". E o modelo base vinha com uma 1050 (ti).

O monitor é muito interessante com formato 3:2. Parece mesmo voltado para a malta da fotografia, embora a malta de web design, 3D e vídeo também deve pegar nisto.

No seu conjunto é bom, embora aquele preço é natural que faça maquinas custom melhores.

Ficamos à espera dos tear downs, mas imagino que seja tudo soldado...
 
Última edição:
E deve ser mais barato que o book?

Sim o Pro 5 deve vir com preços similares ao Pro 4.

Fica uma família bonita.

SurfaceHome_2_HeroFullBleedPanel_en_V2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Gostei muito de ver o Studio. O vídeo de apresentação então está muito bem executado.

O preço claro que é proibitivo mas não é direcionado para os clientes domésticos e os profissionais precisam de comprar uma wacom ou cintiq que também são bastante caras. Por isso este Studio sempre é uma alternativa a ter em conta.

Gosto particularmente é de ver a Microsoft a apostar num hardware que faz o Windows 10 brilhar. Olhando para a concorrência que não tem nada semelhante nem forma de competir no touch/pen e agora o dial que me pareceu uma excelente ideia.
 
Definitivamente acho que não vai haver surface phone. Repararam no pormenor logo no início da captura em 3D do castelo? Foi feito com um X3 da HP. Microsoft phones out. De resto, um upgrade no SO a flashar o 3D, mas, se querem a minha opinião é mais hype que outra coisa, quem trabalha com 3D não anda a brincar e usa programas dedicados. De resto, o evento vive do Studio (e da grande capacidade de comunicação do Panos Panay). É uma bela peça de design, sim senhor, com alguns pormenores realmente inovadores, como o surface dial. Não tenho dúvida que há um duplo objectivo: definir tipos de produto que serão depois replicados por OEM's, por um lado, e por outro começar a abocanhar o nicho high-end da Apple.
 
caso n saibas a MS apoia fortemente as OEMs q colaboram com ela. até nas suas lojas vende produtos dessas ditas OEMs. nada tem diretamente a ver com o facto do SP vir ou n a existir.
os consumidores tb podem ser criativos e a esses o tlm é a forma mais natural ou instantânea de criar. afinal de contas, quem é q acreditava no futuro da fotografia via tlm qd os sensores apenas tinham 0.3mp?
 
Definitivamente acho que não vai haver surface phone. Repararam no pormenor logo no início da captura em 3D do castelo? Foi feito com um X3 da HP. Microsoft phones out. De resto, um upgrade no SO a flashar o 3D, mas, se querem a minha opinião é mais hype que outra coisa, quem trabalha com 3D não anda a brincar e usa programas dedicados. De resto, o evento vive do Studio (e da grande capacidade de comunicação do Panos Panay). É uma bela peça de design, sim senhor, com alguns pormenores realmente inovadores, como o surface dial. Não tenho dúvida que há um duplo objectivo: definir tipos de produto que serão depois replicados por OEM's, por um lado, e por outro começar a abocanhar o nicho high-end da Apple.

Se a MS fosse lançar um surface phone continuaria a não usar esse produto para fazer a captura 3D do castelo.
Aliás, mesmo que a MS fosse lançar o SF neste evento, não o iam estar a mostrar antes da sua apresentação para uma coisa deste tipo.

Eu só quero que o meu 640 consiga fazer aquilo....
 
Claro que sei. Aliás, o core business da microsoft é o software. O que está neste momento a fazer é abrir caminho para o seu sonho: um SO unificado para todas a plataformas, e para isso tem de à uns anos para cá uma nova estratégia: liderar a customização de hardware que execute da melhor maneira as suas linhas de código, e depois largam o fabrico para os OEM's. A novidade actual é parecerem estar interessados em manter um mercado de hardware de topo, que só pode ter um objectivo: concorrer com a maçã pela excelência do design aliado à performance, pois pelo software não vão lá. Quanto aos smartphones, acho no mínimo estranho numa a presentação deste tipo não usarem um 950 da casa, é só isso. É preciso não esquecer que no caso destes últimos há um outro player que domina, e pelo software, e aqui foi fatal o atraso da entrada da MS neste mercado. Não que eu ache que o windows mobile é mau, muito pelo contrário, é o que uso, mas estas coisas, sabes como é: já não se diz processador de texto ou folha de cálculo, é word e excel. É o velho exemplo do markting, em que a marca substituiu o nome dos objectos, como as «gilletes». No caso dos smartphones, ou eu me engano muito ou vai ser «android».

os consumidores tb podem ser criativos e a esses o tlm é a forma mais natural ou instantânea de criar. afinal de contas, quem é q acreditava no futuro da fotografia via tlm qd os sensores apenas tinham 0.3mp?
Eu sou fotógrafo amador à muitos anos, desde o tempo da fotografia argêntica, e adivinha qual é o smartphone que me acompanha agora sempre que vou a algum lado? Um já velhinho Lumia 1020 com 8.1 denim. porque será? ;)
 
Última edição pelo moderador:
Continuty por exemplo e uma das soluções que gostava de testar. Mas sim concordo que tem que existir um maior crescimento na parte do Phone. Quem sabe um surface Phone agora que o.note está out até ao próximo ano..
 
Back
Topo