Foi um evento muito interessante que deu para reforçar a visão e estratégia da Microsoft em relação à Xbox, na aposta nos serviços de subscrição via Gamepass (foram anunciados cerca de 50 jogos que vão ser lançados no Gamepass) com a disponibilidade de todos os jogos 1st party ou publicados pela Microsoft no dia de lançamento e a forte aposta em ter no serviço uma maior variedade de estilos de jogos 3rd party (a disponibilização de 11 Final Fantasy e todos os Yakuza na Xbox e paralelamente no Gamepass) para tornar o serviço o mais abrangente possível a todos os públicos.
Depois temos o fruto do investimento feito pela MS nos Xbox Game Studios (os grandes títulos virão já com a nova geração), onde, em 2020, quase todos os meses teremos pelo menos 1 lançamento 1st party lançado.
O XCloud e o Console Streaming, pelas suas características, agregadas ao Gamepass, prometem ser uma parte interessante desta fatia do negócio (a ver no que isto se concretiza em termos práticos no território nacional)
Ao mesmo tempo, a garantia de que tudo isto (serviços), acessórios (comandos, etc...), a retrocompatibilidade, etc, é carregado connosco para a nova geração. Nada fica para trás, com corte abrupto.
Tudo isto são sinais positivos dados e penso que, todos os que gostam deste hobbie devem ficar satisfeitos por ver estas coisas a acontecer.
A competição é boa, desejável e saudável e por isso, ver a Microsoft a conseguir preencher um espaço na escolha dos consumidores é bom para todos nós.