Xbox [EVENTO] Xbox X019 - Londres - 14 Novembro - 20h00

Para mim o evento foi claramente sobre os serviços e aí a Microsoft dominou por completo.



Se for verdade que o modelo do gamepass passa por pagar aos devs por cada hora de jogo jogado, quem idealizou o ultimate devia receber um prémio Nobel.


(Basicamente qualquer Dev vai querer lançar os jogos no gamepass, pois quando o seu jogo é jogado recebe.
Assustadoramente assertivo, assustadoramente atraente para todos os tipos de jogos).

Analisando bem não me parece uma grande ideia vais ter uma saturação de jogos gaas e vais ter uma canibalização pelo tempo dos jogadores, ou muito me engano ou isso não vai ser sustentável a médio/longo prazo.
 
Se for verdade que o modelo do gamepass passa por pagar aos devs por cada hora de jogo jogado, quem idealizou o ultimate devia receber um prémio Nobel.


(Basicamente qualquer Dev vai querer lançar os jogos no gamepass, pois quando o seu jogo é jogado recebe.
Assustadoramente assertivo, assustadoramente atraente para todos os tipos de jogos).

Será que é mesmo assertivo? Se todos forem por este modelo, já estou a imaginar os devs a criarem jogos com palha e mais palha, para dar tempo de jogo e receberem mais dinheiro, ao invés daqueles que criam jogos não muito longos, mas de extrema qualidade.

Já para não falar que corríamos o risco dos bons jogos single players simplesmente desaparecerem do mapa. É que uma pessoa pega no The Witcher 3, Last of Us, etc, a maioria do pessoal joga uma vez e encosta. Jogos como Destiny, Fortnite, Division 2 etc, que te obrigam a meter muitas horas constantemente, esses é que iam lucrar com o sistema implementado.
Para quê criar jogos single player quando o dinheiro está no outro lado?
 
Já para não falar da morte dos jogos indies mais pequenos. Mas também temos vindo a ver o aumento da longevidade dos jogos, temos o exemplo do god of war, passou de um jogo de 10/15hrs para um jogo de 30hrs+, já para não falar do aumento de quantidade dos jogos open/semi open world.
 
Não sei porque há tantas criticas quando nem sabemos em que se baseia o pagamento actual. Se for por downloads acho sinceramente o sistema de horas apelativo.

E para além do mais este modelo é usado em todo lado. Basta ver no youtube..series..filmes.. músicas e vemos que os tops com mais sucesso infelizmente nem sempre espelham a qualidade.

E por fim acho que ninguém obriga a colocar jogos no GP ou impedir vender o jogo por fora.
 
Se for como esta geração a Ps5 só vai compensar comprar lá para 2025 pelos exclusivos. Eu comprei a Pro faz agora 1 ano e sinto que não perdi nada por ter esperado (pelo contrário). Já o gamepass e ea access puseram-me nestes anos todos jogar de tudo que acho que é o objetivo de uma consola.
Depende da tua vontade de jogar esses jogos, ou não. Não ligo muito a serviços com o plus ou o GP, etc, porque quando gosto muito de um jogo prefiro joga-lo quando é lançado. E gosto de colecionar, assim tenho, por exemplo, edições especiais de Red Dead 2 ou Spider-man, e de colecionador de God of War e Death Standing, e já reservados edições de colecionador de Last of Us 2 e CyberPunk 2077. Ainda hoje comprei o Jedi Fallen Order e o Pokémon. Ou seja, para mim o argumento de esperar vários anos para acumular exclusivos passa-me muito ao lado. E já que sou muito apreciador dos exclusivos single player da PS, que irei comprar quando saírem (assim se mantenha a sua qualidade), e até do PSVR, é obvio que comprarei a PS5. E tendo esta, não faz muito sentido comprar outra para jogar multiplataformas.

Caso os exclusivos XBox me despertem esse nível de interesse (como aconteceu com a Switch) comprarei também a consola da Microsoft, mas não vai ser com Gamepass, disponibilizando-me vários jogos para jogar (que posso ter pouco interesse) quando o meu tempo é limitado e sei que vou aplica-lo em preferências pessoais que não me importo (e até prefiro ter fisicamente) de comprar o lançamento (a maioria nem irá para esse serviço imediatamente ou a curto prazo, isto apesar de algumas novidades muito interessantes, como o The Outer Worlds - se não estou enganado).

Agora, aguardo com expectativa que a Microsoft comece a lançar mais esses tais exclusivos de qualidade que vão ao encontro das minhas preferências. Se acontecer, melhor!

Por essa lógica de ideias, só agora vale a pena comprar a PS1, PS2, XBOX, 360, PS3, etc... Pois agora vais tirar partido de todos os jogos ao menor preço possível...
Claro!

Será que é mesmo assertivo? Se todos forem por este modelo, já estou a imaginar os devs a criarem jogos com palha e mais palha, para dar tempo de jogo e receberem mais dinheiro, ao invés daqueles que criam jogos não muito longos, mas de extrema qualidade.

Já para não falar que corríamos o risco dos bons jogos single players simplesmente desaparecerem do mapa. É que uma pessoa pega no The Witcher 3, Last of Us, etc, a maioria do pessoal joga uma vez e encosta. Jogos como Destiny, Fortnite, Division 2 etc, que te obrigam a meter muitas horas constantemente, esses é que iam lucrar com o sistema implementado.
Para quê criar jogos single player quando o dinheiro está no outro lado?
Exactamente. A maioria vai preferir produzir jogos repetitivos de grind e multiplayer. Como apreciador de jogos single player e fico na narrativa, deixa-me um pouco apreensivo.
 
Última edição:
Back
Topo