1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Eventual upgrade em estudo.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Diltiazem, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 478)

1. Diltiazem

Diltiazem Power Member

Boas.

De momento tenho o seguinte sistema:
    Athlon64 X2 3800+ @ 2800MHz
    DFI LP nF4 UT Ultra-D
    2x512MB Patriot XBLK @ 280MHz
    Powercolor X850XT 256MB
    Aerocool Aeropower II+ SE 450W

Ora o que se passa é o seguinte, após pensar em fazer um upgrade ao sistema, gfx e memória apercebi-me que para esta última ia precisar de no mínimo uns 150€, e sinceramente não me apetece gastar mais dinheiro em tecnologia 939 obsoleta.

Portanto propus-me a fazer um upgrade para Core 2 Duo, que passo a explicar:
    Intel C2D E6550
    Gigabyte GA-P35C-DS3R
    2x1GB Team Elite PC6400

Ficando assim para 2as núpcias a compra da gráfica e da fonte de alimentação (a Aerocool sempre tem 26A nos +12V), aguardando a baixa de preço que se segue ao hype inicial da venda das HD3850 256MB e das 8800GT 256MB.

A dúvida é a seguinte, considerando que o meu Athlon64 X2 clocka muito em stock vcore (40%) e que obviamente pretendo dar ao novo CPU semelhante tratamento, será que a diferença de performance justifica a diferença? Ou será que o melhor é mesmo comprar a memória DDR como pensei inicialmente.

Obrigado pelas opiniões!

Cumps.

2. apoc

apoc Power Member

queres mais barata do 165€ para a hd ... deves estar a espera de um milagre ...

3. Diltiazem

Diltiazem Power Member

Nem por isso... Chegando às lojas de price dumping habituais deve ser possível arranjar a HD3850 na casa dos 150-160€, mas o tempo o dirá e de qq forma assim aguardo a chegada das 8800GT 256MB.

Quanto à config apresentada, há uma alteração, vou adquirir um E6600 usado que me sai mais barato e assim posso investir por exemplo em mais um kit de Team Elite, ou optar por um de 2x2GB.

Aguardam-se mais opiniões.

Cumps.

4. Rangiku

Rangiku Power Member

...OFFTOPIC... HD3850 por 150€-160€ ?

Partilhar esta Página