Everest ou coretemp?

DARKiller

I quit my job for Folding
Boas pessoal,

Pois é, estou aqui com um dilema...
Tenho usado o Everest para ver as temps do meu PC.
O que se passa é que o Everest diz que o meu cpu em idle está a 32/35ºC...eu como tenho watercooling achei um pouco elevado.
Então arranjei o coretemp, e este diz-me que o cpu está a 25/28ºC!

Agora pergunto-vos, qual é que está a medir mais acertadamente?
Confio em qual?

Agradeço a vossa ajuda.
cumps
 
Pois é...agora reparei que o speedfan dá-me outros valores de temps: 29/30ºC.
Grrr...não sei mesmo qual é o mais fiavel...
Acham mesmo que é o coretemp?
 
desculpem la tar a meter-me aqui no vosso topico, mas alguem me explica se a temperatura de 84 ºC é mt alta??
 
Última edição:
Medir...como assim?
Ao instalares o coretemp, corres o programa e ele diz-te as temps do cpu, frequência, fsb...
 
Pois é...agora reparei que o speedfan dá-me outros valores de temps: 29/30ºC.
Grrr...não sei mesmo qual é o mais fiavel...
Acham mesmo que é o coretemp?

Confia no Coretemp, saca também o realtemp, vê as temps dai e compara relativamente ao Coretemp.


Cosmos, medir? Basta abrir o programa e veres as temperaturas em baixo de todo. ;)
 
achas que eu percebo disso?? Eu so tou a ver as temps pelo coretemp com as configs default, tou no laptop, e tou a foldar neste momento...
 
Bem o coretemp dá-me 25/28ºC e o realtemp dá-me 15/18ºC ou seja menos 10ºC que o coretemp.
O coretemp deve ser o que está mesmo correcto não?

Cosmos: 84ºC é muito pá!
 
Pois, em cima das pernas sem algum tipo de refregiração deduzo.

Se lhe dás essa utilização devias comprar um cooler, pois caso o portátil esteja em cima duma secretária por exemplo não tens temps tão altas de certeza.

E sim é grave o CPU a essa temperatura, reduz drasticamente a vida média do dito istp é se ele não se lembra de queimar.
 
Back
Topo