Evernote

rasputine

ChiefCaster
20080515-xf7d5sby3c1smduxkrmtcqaa2a.png


Programa+web interface de toma de notas, captura de informação e sincronização de notas automática:

Ver vídeo de apresentação

Tem um sistema de procura poderosíssimo, que inclusive procura palavras-chave dentro de imagens 8|

Existe um programa cliente para Mac, Windows, Windows Mobile... e estão previstas versões para breve para o iPhone e uma versão JAVA ME (para o resto do mundo)

20080515-q6an98pgy6qfm4m9gphhi45sck.png


Está ainda em BETA, mas tenho alguns convites para distribuir, se alguém estiver interessado envie-me uma PM com mail para onde enviar o convite...
 
Última edição:
Se alguém precisar de invites, é pedir, também os há por aqui.

No entanto, deixo aqui uma "review"zita.

No video de demonstração o mundo é perfeito. Tudo é reconhecido, desde letras impressas a letras escritas.
Na verdade aquilo não funciona assim tão bem. A aplicação (na verdade o reconhecimento no lado do servidor) têm dificuldade em coisas triviais, e em coisas mais complexas as vezes (atenção, às vezes!) funciona.
Anteontem voltei a pegar-lhe, e parece que funcionou melhor com umas quantas fotos que tirei, mas mesmo assim conseguiu falhar em coisas perfeitamente nítidas.

Fica aqui um exemplo: http://skitch.com/shello/mcph/evernote-web-strange-coincidence

Outra cosia que notei foi que, mesmo estando tudo sincronizado, faço uma pesquisa na web interface e obtenho resultados, se fizer na aplicação já não é bem assim. A web interface também sobre de um problema (que reportei logo que vi) ao fazer uma pesquisa com letras não ascii. Se usarem um ã, um é, um ç, ou qualquer coisa que não seja mais regular no inglês, habilitam-se a um bug bastante divertido, em que o vosso browser até consegue ficar um pouco lento: A letra (que entretanto já mudou de codificação e aparece outra coisa qualquer) começa-se a replicar indefinidamente, o layout parte-se um bocado, e em principio só para se se carregar em cima da tag para a remover.

Aconselho a experimentar, mas para já, não me parece que seja de confiar muito.
 
Pois eu na minha utilização não tenho tropeçado em bugs tão "cabeludos"... Mas também nunca fiz procuras com caracteres ç, â, ã e por aí fora. De resto para a utilização que lhe dou e para uma versão beta de um programa, acho-o muito estável e com potencial para ainda evoluir mais (notas audio ou video). Mas lá está, é como dizes, não há nada como experimentar... ;)
 
Back
Topo