Evernote

Ao contrário do OneNote ou Google Keep a Evernote não tem meios de obtenção de fundos diversos bem como várias fontes de lucro.

Seja como for em caso de encerramento súbdito (que seria improvável de acontecer sem aviso prévio) há sempre cópia local
 
Pensa neste software como uma colecção de post-its organizados por tags. Eu já usei o springad, agora estou no evernote e estou tentado a mudar para o onenote. O que é que tenho nos meus?

- notas sobre projectos que desenvolvo
- uma mini to-do list
- artigos que quero ler mais tarde (ou o link ou mesmo o artigo)
- contactos
- receitas
- muita tralha que nem me lembro

Estas aplicações são exactamente o que o nome diz, um bloco de notas em software (cloud ou desktop ou ambos). Tem todas as possibilidades de um bloco de notas normal mais todas as possibilidades de uma aplicação (enviar por mail, exportar via dropbox, juntar fotos, sons, etc...)

O Lifehacker tem um artigo hoje a comparar o Evernote com o OneNote, talvez te elucide mais sobre o que fazem estas aplicações.
http://lifehacker.com/lifehacker-faceoff-onenote-vs-evernote-1550697885
 
O evernote trabalha bem e está cada vez mais rápido na sincronização. Uso no PC no tablet e no telemovel. Tenho desde documentos pessoais que digitalizei, fotos, contas da luz. Tudo e mais alguma coisa. No meu plano pró tenho 4 GB/mês.
Nunca consigo esgotar a capacidade mensal.
 
Entretanto, para quem usa a versão free, a partir do próximo mês vai permitir apenas a sincronização entre 2 dispositivos.
 
Uso o Evernote há n tempo, adoro a coisa e é-me super útil, mas no entanto hoje morre para mim. Vou guardar as minhas notas noutro lado qualquer e apagar a minha conta. Isto porque eles resolveram atualizar os termos e condições de uso e politica de privacidade, onde se passam a reservar o direito de aceder às nossas notas sempre que lhes apetecer!

Do Evernote Employees Access or Review My Data?

...
We need to do so for troubleshooting purposes or to maintain and improve the Service;​


Isto agora passa a ser moda, anda tudo a imitar a Microsoft e compadres que se reservam ao direito de tudo o que é nosso ser de livre acesso para eles.

As novas condições estão aqui: https://evernote.com/legal/privacy.php?2017-update


Tanta lei que se faz e se tem neste país e nesta Europa mas nesta vergonha ninguém tem coragem de tocar ou sequer fazer aplicar as leis que existem. Anda sempre tudo a trabalhar para os mesmos e a servir os mesmos, andam uns de esquerda sempre com a palavra povo na boca e sempre a dizer que estão no poleiro para defender o povo e os nossos direitos, e outros de direita que dizem que tudo o que fazem é pelo cidadão e pelos nossos interesses. Se assim fosse alguém se daria ao trabalho de pelo menos fiscalizar e fazer aplicar estas leis, que apesar de estarem desajustadas com a realidade e que deveriam ser muito mais severas e abrangentes, seriam suficientes para meter mão nesta total violação de privacidade e acabar com ela:

 
Aparentemente terão recuado nas pretensões, os termos foram alterados:
Effective December 15: We will no longer be implementing this privacy policy.
fonte

Aqui há excelente artigo sobre o tema.

Como seria de esperar as reações à pretensão anterior foram do pior possível e eles nem 24 horas após resolveram voltar atrás. Vou continuar a usar o serviço deles mas no entanto vou estar atento à política de privacidade deles.
 
o mesmo aqui.
Mas, não faz mal nenhum colocar à discussão: será que existem algumas alternativas que tenham o mesmo tipo de funcionalidades, mas privacidade seja mais levada em conta na linha da empresa? Mesmo que pagas?
 
Por acaso ando a cuscar isso porque realmente perdi toda a confiança no Evernote, mesmo os termos como estão atualmente não me satisfazem nem um pouco. Tenho visto alternativas mas para Linux, ainda não tive o tempo suficiente disponível para chegar a conclusões mas por enquanto um que me agrada bastante é o Laverna e a guardar e sincronizar as notas com a conta do Dropbox. Gratuito e open source, com versão para Windows, Mac e Linux.
E agrada-me o lema deles: "Markdown note taking app focused on privacy".

Olha este link é um bom começo para se espreitarem alternativas, são algumas aplicações aí listadas que eu tenho testado.
 
Boas eu uso o Google keep
Tens alguma ideia dos termos de privacidade desse serviço da Google? Os serviços da Google normalmente são de elevada qualidade pelo que se não tiverem aqueles termos em que resolvem fazer deles tudo o que é nosso, muito possivelmente irei também mudar para o Google Keep.
 
Back
Topo