"Everyone sees developing for the PlayStation 3 as a risk."

Status
Fechado a novas mensagens.

ToTTenTranz

Power Member
fonte: kotaku



Brian Ashcraft disse:
Late last week, I had a conversation with an insider here in Japan. The insider has worked in the gaming industry for many years. He recounted an off-the-record conversation that he recently had with Sony Computer Entertainment management. Some of it is obvious and some is surprising, but here is what the insider had to say:

Kutaragi is interested only in consoles and technology. He does not care about the market. Some SCE officers disagree with his approach, feeling that the company should be more market sensitive. Kutaragi does not care. Nintendo has shown that it isn't only about powerful technology and graphics, but the PS3 isn't geared for that market at all and is intended for a very specific customer.

Within Sony, the different divisions have discordant views on what the PlayStation 3 actually is. Some divisions view the machine as a game machine, while other divisions view it as a home electronic device (like a TV or a video player). Some SCE officers are worried about hitting the console's target consumer. As a game machine, it's very expensive for many players and not exactly something parents would buy for their children. As an electronic device, the inclusion of a game player could be off-turn for those only interested in electronics and Blu-ray. There's concern within Sony that both groups could be alienated.

It's not possible for most developers to calculate the cost of making PS3 games. And it doesn't help that even last month, Sony kept delaying development tools. Many small and medium-sized developers are not making PS3 games, because costs are astronomical. Instead, they are switching to the Wii, the DS and the Xbox 360. Everyone sees developing for the PlayStation 3 as a risk.


Take this for what it's worth. It came from a reputable source.
 
Fazer bons jogos é dinheiro em caixa, se querem fazer maravilha à pressão podem ir fazer jogos para outras consolas há vontade.
 
zer0 disse:
Fazer bons jogos é dinheiro em caixa, se querem fazer maravilha à pressão podem ir fazer jogos para outras consolas há vontade.
Desculpa lá.. mas que comentário tão ridículo!

Estás a dizer que tudo o que vem de pequenas e médias equipas de programadores é "maravilha à pressão"?!

Nessa lógica, o FarCry e o FEAR são "maravilha à pressão" porque quando os jogos foram feitos as equipas eram pequenas.


Ah, e por essa lógica tudo o que vem da EA é um espectáculo :rolleyes:
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Ah, e por essa lógica tudo o que vem da EA é um espectáculo :rolleyes:

Muitos acreditam nisso...



Com estas novas consolas criou-se a expectativa que os jogos irão ter 20 milhões de polígonos em cada boneco, lágrimas realistas, suor realista, animações totalmente naturais, deformações incríveis, 20 mil fios cabelo por cabeça, etc.

Detalhe tem custo, não acredito que as expectativas sejam correspondidas.
 
Ridiculos são os teus comentários que são sempre a mesma merdo do bota abaixo.

Bons jogos dão sempre guita, FarCry e FEAR, ha sempre risco sempre houve e sempre ira haver, qual é o problema agora? Ter o nome sony e ps3 na caixa? por favor... Já a ps2 era carissima e dificil de programar, e hoje só te falta o rpg oficial da ana malhoa para a ps2.

Mas parabens pela maneira engraçada de distorcer o que lês.
 
Ridley disse:
Muitos acreditam nisso...



Com estas novas consolas criou-se a expectativa que os jogos irão ter 20 milhões de polígonos em cada boneco, lágrimas realistas, suor realista, animações totalmente naturais, deformações incríveis, 20 mil fios cabelo por cabeça, etc.

Detalhe tem custo, não acredito que as expectativas sejam correspondidas.

nepia, e só é válido para a ps3...
 
zer0 disse:
nepia, e só é válido para a ps3...
é mais um topico anti-ps3.

é incrível que tudo serve para dizer mal/deitar abaixo tudo que seja referente à ps3, até o aspecto(sim, pq ela vai andar connosco para todo lado).

acreditas mesmo que alguem vai deixar de produzir um jogo X pq é mais caro pa ps3? SE de facto se mantiver a "tradição" e a ps3 for a mais vendida, podes ter a certeza que todos vão querer ter os seus jogos da ps3... afinal, podem ser grandes investimentos, mas se for um bom jogo, vai ter grandes lucros(jogos a 70€ mal era).

Fikem bem!
 
zer0 disse:
Ridiculos são os teus comentários que são sempre a mesma merdo do bota abaixo.


Parece-me é que estás com a mania da perseguição..
Os meus comentários são de bota abaixo? Eu só me limitei a por a notícia, nem comentei nem nada.. Vir descarregar em cima do portador de notícias é mesmo típico de fanboy..






zer0 disse:
Bons jogos dão sempre guita, FarCry e FEAR, ha sempre risco sempre houve e sempre ira haver, qual é o problema agora? Ter o nome sony e ps3 na caixa?
Pronto.. acabaste de provar que não leste a notícia.. ou pelo menos não percebeste nada do que dizia.
Vai lá ler a razão pela qual as pequenas e médias equipas de developers acham arriscado fazer jogos para a PS3, não tem nada a ver com "ter o nome sony e ps3 na caixa". Isso até seriam pontos a favor, a meu ver. (dica: as razões estão no último paragrafo que está a bold).




zer0 disse:
Mas parabens pela maneira engraçada de distorcer o que lês.
Então explica lá qual é a maneira correcta de interpretar o que disseste, porque a minha interpretação foi a de um comentário bastante infeliz..
 
Por isso é que já existe uma grande quantidade de jogos para a PS3 em fase final, e mtos outros a serem feitos. É porque é mto dificil.

Mas eu já nem ligo a essas noticias, é algo k já é banal. Vai-se ao forum da xbox e ao da Nintendo, tudo normal, o da xbox quase nem se fala nada, o da Nintendo ainda se fala umas coisas da DS e pouco mais.
Nesta secção fala-se a toda a hora, mas normalmente para dizer mal. Algo que já se tornou moda. A Dor de Coto apoderou-se na Internet.
 
Ansatsu disse:
Por isso é que já existe uma grande quantidade de jogos para a PS3 em fase final, e mtos outros a serem feitos. É porque é mto dificil.

Mas eu já nem ligo a essas noticias, é algo k já é banal. Vai-se ao forum da xbox e ao da Nintendo, tudo normal, o da xbox quase nem se fala nada, o da Nintendo ainda se fala umas coisas da DS e pouco mais.
Nesta secção fala-se a toda a hora, mas normalmente para dizer mal. Algo que já se tornou moda. A Dor de Coto apoderou-se na Internet.


Olha que caraças! Agora é proibido meter notícias que não abonem a favor da Sony?! Ao que isto chegou, dasse!


Ao menos tenham o trabalho de ler os artigos antes de mandar bocas azedas a quem simplesmente fez um copy/paste de um texto!
Alguem disse que a PS3 ia ter poucos jogos? É isso que diz o quote por acaso?!
O gajo fala de duas coisas:

1- "Discórdias" internas entre a Sony sobre a ambiguidade do publico alvo da PS3.


2- Dificuldades das pequenas/médias equipas de developers em programar para a PS3. Estamos a falar de equipas que não têm posses suficientes para comprar os dev-kits da PS3.
Ou então não podem correr o risco de, depois do investimento pesado de comprar os dev-kits, fazer um jogo menos bem sucedido no mercado.
E nem todos os jogos bons são bem sucedidos, a história dos videojogos está cheia de exemplos: Omicron, McGee's Alice, Beyond Good and Evil, etc. ----> Aqui é que está o maior "risco".



Se querem discutir alguma coisa, que seja sobre estes dois pontos. A favor ou contra a Sony, não me interessa. Agora vir para aqui mandar directas e indirectas aos portadores das notícias só porque estas não são do vosso agrado só mostra que estão aqui só para desesperadamente proteger a "camisola" e nem sequer têm argumentos para mostrar..
 
Última edição:
É natural que se fale e especule mt sobre a PS3...ainda n saíu, tem um background a manter, n vejo nada de especial em haver +tópicos sobre a PS3 que a X360, além d q mts dos q podiam falar e postar sobre a X360 estão a jogar nela... :-D

Eu n tou à espera e nem acredito q a PS3 seja um fiasco...mas e se fôr? gostava de saber o q alguns q andam p aki no forum, o q iriam fazer e dizer se isso acontecesse...

Qt à PS3 própriamente dita, só o futuro o dirá se será um sucesso ou um flop...

Eu no meu caso e tendo em conta os limites q imponho, o +certo será a minha próxima consola ser uma X360, isto neste momento, a n ser q a PS3 seja 2x melhor, pq para as diferenças de preços q vão existir em Novembro entre as 2, na minha opinião a PS3 tem de ser bastante melhor q uma X360 para justificar a diferença de preço (sim eu sou dos q se está a borrifar para o bluray e quer uma consola para jogos...)
 
Última edição:
bseixas disse:
Eu n tou à espera e nem acredito q a PS3 seja um fiasco...mas e se fôr? gostava de saber o q alguns q andam p aki no forum, o q iriam fazer e dizer se isso acontecesse...

Entraram em depressão profunda. :004:
 
ToTTenTranz disse:
1- "Discórdias" internas entre a Sony sobre a ambiguidade do publico alvo da PS3.


2- Dificuldades das pequenas/médias equipas de developers em programar para a PS3. Estamos a falar de equipas que não têm posses suficientes para comprar os dev-kits da PS3.
Ou então não podem correr o risco de, depois do investimento pesado de comprar os dev-kits, fazer um jogo menos bem sucedido no mercado.
E nem todos os jogos bons são bem sucedidos, a história dos videojogos está cheia de exemplos: Omicron, McGee's Alice, Beyond Good and Evil, etc. ----> Aqui é que está o maior "risco".



Se querem discutir alguma coisa, que seja sobre estes dois pontos. A favor ou contra a Sony, não me interessa. Agora vir para aqui mandar directas e indirectas aos portadores das notícias só porque estas não são do vosso agrado só mostra que estão aqui só para desesperadamente proteger a "camisola" e nem sequer têm argumentos para mostrar..


1- É um bocado estranho que depois de anos em desenvolvimento, nesta altura é que haja duvidas sobre o publico alvo, a consola esta lá, o extra multimédia tb. Enfim um pseudo-insider da sony, a animar a malta.

2- O titulo, é de facto engraçado, mas todos?, parece um bocado exagerado, a não ser que tu quizesses fazer jogos, não estou a ver alguem com um bom projecto que não o possa levar a frente e arranje financiamento, a não ser claro que empresas tipo crytek tenham aparecido do ar, vivam do rendimento minimo garantido e façam a programação nas horas vagas.

Também é obvio que no inicio tem de haver um certo standart para os jogos que são lançados, a não ser que delirasses com paletes de jogos tipo budget que ninguem quer.

Ainda não atingiste que bons jogos fazem dinheiro, os que não conseguem vingar mesmo sendo bons, chama-se risco, como ja afirmaste que EXISTE. Não ha investimento sem risco, quem quer arrisca quem não quer azar.

O verdadeiro titulo disto é
Kutaragi Obsessed with Tech, Internal Sony Strife & PS3 Seen As "Risk"
Hilariante, a não ser que queiram apresentar uma nova lista de specs não faz grande sentido, e a guerra interna na sony sobre a ps3 vista como um risco, deve ser tipo morangos com açucar.


ahh e bseixas não ha price drop este ano
 
Ridley disse:
Entraram em depressão profunda. :004:


Claro que entram lol


Eu gostava de saber, é o que acontece a quem tanto aprogoa mal á PS3, que quase que se vêm mal sai uma noticia a dizer mal da PS3, que defendem que a ps3 vai ser um fiasco e desejam k isso aconteça, se ela for a consola mais vendida. Isso sim, eu quero saber onde essas se vão meter :004:
 
zer0 disse:


Aqui vai um Flamezito.

Impressionante como é que essa noticia ainda não está no forum da xbox aqui na techzone, já que ela data de 26 de junho.

Se fosse uma noticia da PS3 já cá estava há mto tempo.


Das duas, uma.

Ou as pessoas que procuram noticias más para a PS3, não fazem o mm para a xbox porque n lhes convém, ou por falta de coerencia.

Ou então as pessoas que n ligam á x360, n se interessam por akela secção. Aka não são Anti-x360.
 
Ridley disse:
No mesmo sitio de sempre, apreciando os jogos que eu mais gosto e vendo os jogos do glorioso.




E onde é que te vais meter se a ps3 for um fiasco?


Desde que o Final Fantasy e o MGS saiam antes de se tornar um fiasco, por mim na boa. Sento-me no meu quarto nas horas vagas a jogar esses jogos.

E depois mudava-me para onde o FF se mudar.
 
Ansatsu disse:
Aqui vai um Flamezito.

Impressionante como é que essa noticia ainda não está no forum da xbox aqui na techzone, já que ela data de 26 de junho.

Se fosse uma noticia da PS3 já cá estava há mto tempo.


Das duas, uma.

Ou as pessoas que procuram noticias más para a PS3, não fazem o mm para a xbox porque n lhes convém, ou por falta de coerencia.

Ou então as pessoas que n ligam á x360, n se interessam por akela secção. Aka não são Anti-x360.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1055465&postcount=27

Nem era preciso usar o search bastava simplesmente ir à thread que existe sobre este rumor :rolleyes:

O ToTTenTranz colocou uma notícia DE UMA FONTE RESPEITÁVEL e nem a comentou. No entanto há pessoas que não hesitam em vir falar de fanboys... é ridículo :headsh:

Não vou apagar esta thread... fica fechada para a posteridade. Abri uma nova sobre o mesmo assunto. Espero que respirem fundo e comentem a nova thread se assim o decidirem mas com algum bom senso :wvsore:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo