EVGA: 680i Motherboard Upgrade

as mobos 680i nunca estiveram up para step-up, visto que nao houve nenhuma mobo a seguir a ela...

agr com a 780i continuas sem poder fazer step-up.. podes sim, pagar 80 euros e trocar pela 780i.

no forum da evga ta la escrito que se comprares a 780i poderas fazer step-up para a 790i (nao podes fazer step up as de 80 euros).

o step-up pode ser feito em 90 dias apos a compra, pagas os portes e a diferença de preço.

Também nao exageres... existe a EVGA Europe... eu penso que seja como no RMA, apesar de lá dizer isso.. o mais provável é eles enviarem a nova e posteriormente virem buscar a antiga.

YuRiSsS, não percebi bem o que querias dizer... não exagero no quê? eu vou fazer step-up à gráfica na EVGA Europe, qual é o problema de fazer o upgrade (step up disfarçado) na EVGA Europe tb?
Tou mesmo a ver que vou ter de mandar 1 coisa pra um lado, outra coisa pro outro e depois tenho de ficar a espera de ambas... :\

cumps

EDIT: Esqueci-me de referir que não fazem CROSS-SHIPPING, ou seja, nós é que temos sempre de enviar primeiro!
 
Eu registei a minha board, mas só a primeira, ou seja, alguns meses após a ter comprado aderi à troca de board que eles disponibilizaram, por causa dos problemas com overclock nos quad-cores e a que me enviaram não a registei, porque nunca me apareceu essa possibilidade no site, será que terei problema em trocar para a 780i neste caso??
 
(...)

YuRiSsS, não percebi bem o que querias dizer... não exagero no quê? eu vou fazer step-up à gráfica na EVGA Europe, qual é o problema de fazer o upgrade (step up disfarçado) na EVGA Europe tb?
Tou mesmo a ver que vou ter de mandar 1 coisa pra um lado, outra coisa pro outro e depois tenho de ficar a espera de ambas... :\

cumps

EDIT: Esqueci-me de referir que não fazem CROSS-SHIPPING, ou seja, nós é que temos sempre de enviar primeiro!

Deixaste-me um pouco baralhado... Já ouvi ppl dizer que lhes enviaram primeiro a board e a gráfica e dps é que enviaram.. tu agr dizes-me que so da uma coisa ?

Ja li até inclusive neste forum que dava, afinal podem-me dizer se os RMA's da EVGa tanto em board como em gráfica são: Eles enviam primeiro e nos depois..

Em relação ao upgrade supostamente não era para ser = ? Ou o upgrade já mete a EVGA do outro lado do atlântico ?

Em relação ao Step-up, nunca irá dar para fazer da 680i para a 790 ? só dá da 780i para a 790 caso compremos na totalidade a 780i ? Foi o que percebi ?

E já agora, em relação à 8800GTX, tb nao dará para futuras gráficas ou não sabes.. ?


cumps
 
Eu registei a minha board, mas só a primeira, ou seja, alguns meses após a ter comprado aderi à troca de board que eles disponibilizaram, por causa dos problemas com overclock nos quad-cores e a que me enviaram não a registei, porque nunca me apareceu essa possibilidade no site, será que terei problema em trocar para a 780i neste caso??

não á problema, registas a 680i e não te esqueças de escolher a opção que tem lá de RMA que foi de onde ela veio.
 
btw:

para aqueles que acham que isto e uma grande medida :


80€ + 250€ que mtos pagaram pelas boards 680i = 330€ (fora os Portes)


a EVGA 780i NOVA custa 250$


mas pronto sempre e melhor que nada..................


a nvidia (nao era as marcas) devia era dar free upgrade a todos os que teem 680i

cumprimentos
 
Última edição:
btw:

para aqueles que acham que isto e uma grande medida :


80€ + 250€ que mtos pagaram pelas boards 680i = 330€ (fora os Portes)


a EVGA 780i NOVA custa 250$


mas pronto sempre e melhor que nada..................


a nvidia (nao era as marcas) devia era dar free upgrade a todos os que teem 680i

cumprimentos
Então diz-me uma coisa
lembras-te daquela famosa board 975 da asus que nao chegou a ser compativel com os c2d apesar do chipset ser uma 975?
( a P5WD2-E Premium )

então segundo a tua lógica , a asus ou a intel deveria trocar essas boards 975 pelas p5dwh por exemplo por ser publicidade
enganosa de que essa board 975 nao ser compativel com os c2d.

E lembra-te que essa board era o topo de gama na altura que custava 250 euros pelo menos.
Axo que isso é que foi publicidade enganosa quando se , e conheço bastante gente assim , que largou 250 euros e depois
chegaram o c2d e por problemas de voltagem ao cpu... kaput

Ha bastantes exemplos como estes e vão existir mais, no entanto a evga ainda troca as coisas por uma diferença de valor.
 
Então diz-me uma coisa
lembras-te daquela famosa board 975 da asus que nao chegou a ser compativel com os c2d apesar do chipset ser uma 975?
( a P5WD2-E Premium )

então segundo a tua lógica , a asus ou a intel deveria trocar essas boards 975 pelas p5dwh por exemplo por ser publicidade
enganosa de que essa board 975 nao ser compativel com os c2d.

E lembra-te que essa board era o topo de gama na altura que custava 250 euros pelo menos.
Axo que isso é que foi publicidade enganosa quando se , e conheço bastante gente assim , que largou 250 euros e depois
chegaram o c2d e por problemas de voltagem ao cpu... kaput

Ha bastantes exemplos como estes e vão existir mais, no entanto a evga ainda troca as coisas por uma diferença de valor.

Boas João

sao coisas totalmente diferentes , aqui não estamos a falar de 1 board de 1 marca especifica , neste caso estamos a falar de um problema de chipset MESMO , em Todas Boards , sejam de que marca forem ,desde que tenham chipset 680i teem todas os mesmos problemas

eu nao disse que a EVGA esta agir mal , disse que nao e motivo para tanto alarido e satisfaçao , so o era se a Nvidia substituisse de borla as boards devido ao erro que cometeu , nao foi a EVGA , nem a Asus , nem a XFX que cometeram esse erro

dai eu dizer no fim do meu post que pagar 90€ sempre e melhor que nada mas longe de ser Altamente (no palavriado mais jovem)

mas pronto nem e mto mau , se fizermos as contas ao fim ao cabo eles sempre estao a dar pelas boards 680i cerca de 150$ .......................
 
Última edição pelo moderador:
Só para lembrar de que a quando do envio da motherboard é necessário incluir todos os acessórios dela:

AR/A1 - packing list:
Motherboard
I/O shield
NB fan
SLI bridge
Driver CD
Manual
USB bracket
Firewire bracket
Serial port bracket
6 SATA data cables
3 SATA power cables
IDE data cable
Floppy data cable
RAID floppy driver disk

TR/T1 - packing list:
Motherboard
I/O shield
NB fan
SLI bridge
Driver CD
2 SATA data cables
1 SATA power cable
IDE data cable
Floppy data cable

Foto para ajudar o reconhecimento do material a incluir:

listofitems.jpg

listofitems.jpg
 
ontopic please!

Sobre esta troca de boards, a ideia pode ser boa, mas nas tantas é melhor vender a board e comprar a outra, ainda mais que como tem que enviar primeiro a actual e depois receber a outra, ficar sem PC parado algumas semanas é uma chatisse tremenda.

Só vejo utilidade nisso para quem não gosta lá de negócios pela net ou não tem a facilidade de muitos users...
 
Última edição:
pois é, vistas bem as coisas.. cada vez fico mais confuso... não sei se vale a pena gastar o dinheiro neste "upgrade", ja que nao penso trocar de processador tao depressa!

A grafica, sim vai mudar, a minha grafica 8800GTS 320 KO ACS3 (EVGA) custou-me 340 euros mas ta prai a venda por menos de 200! com o step-up fico com 1 grande bomba, futureproof!

Visto que ainda nao ha necessidade do pci-e 2.0, k nao estou a pensar trocar de processador e que o 3xSLI nao rende... a minha 680i acho que ca vai ficar!

humf... ainda tenho 2 meses para decidir... anyway :P
 
Se trocasses a 8800GTS 320 mb pela 8800GTS 512 tinhas que pagar quanto no step up ? E se fosse a 8800GT ?

Em relaçao ao topico, acho 1 atitude a louvar se tivermos em consideração que nenhuma outra marca o vai fazer.
Agora, se é facil vender 1 board 680i por mais de 150€ não sei, eu nao iria comprar neste momento uma board 680i se soubesse que iria ficar limitado se quisesse um cpu recente.
 
Se trocasses a 8800GTS 320 mb pela 8800GTS 512 tinhas que pagar quanto no step up ? E se fosse a 8800GT ?

Em relaçao ao topico, acho 1 atitude a louvar se tivermos em consideração que nenhuma outra marca o vai fazer.
Agora, se é facil vender 1 board 680i por mais de 150€ não sei, eu nao iria comprar neste momento uma board 680i se soubesse que iria ficar limitado se quisesse um cpu recente.

pela minha 8800GTS 320MB KO ACS3 vou ter de pagar... 20 euros :P mais portes (uns 7 euros) para trocar pela 8800GTS 512. é so fazeres a diferença do k pagaste e o k eles dizem k custa a nova.
 
suporte para penryn nas Boards ASUS e DFI com chipset 680i a Custo zero:


ASUS and DFI add quad-core Penryn support to 680i boards

Retail quad-core Penryn support was suppose to be one of the great new things about the nForce 780i chipset, even though the support problems was due to the layout of the NVIDIA reference board and not the chipset itself. Since a few companies have their own layouts, like DFI and ASUS, they decided to get to work on the retail quad-core Penryn support with their nForce 680i boards. And they seem to have solved it. Both DFI and ASUS have beta BIOSes with working retail Penryn support for their nForce 680i-based motherboards DFI LanParty UT NF680i SLI-T2R and ASUS Striker Extreme. It's unclear when these BIOSes will be available to the public, but it shouldn't take too long.

http://www.nordichardware.com/news,7158.html
 
Última edição:
Back
Topo