EVGA 680i no boot...help

metalfuzion

Power Member
bom dia meus amigos, ja recebi a nova motherboard EVGA 680i que vei do RMA a nova revisao e tive ontem a instalar, mas nao sei porque razao nao consegui que funcionasse, ela ligava-se mas nao fazia boot, simplesmente fica para ali a trabalhar, o monitor continua sempre com a luzinha amarela,nem chega a dar nada nele , eu tenho um core 2 duo 2,13mhz, memorias Gskill hk 2x1gb ddr2 800, fonte de alimentacao LC Green power 550watts e uma placa grafica 8800 640mb,e os leds de diagnostico estao sempre que a ligo aparece 2 tracinhos (--), nunca la apareceu um numero, ja liguei tudo mas na ficha 8-pins CPU power so instalei 4 porque a minha fonte de alimentacao so vem com 4 e nao 8, penso que talvez seje dai o problema mas precisava que me ajudassem a resolver isto por favor, desde ja o meu obrigado e por favor ajudem-me...
 
Última edição:
não conheço essa board mas aconselho-te leres o manual.....
e, claro que se não está a ser devidamente alimentada o mais natural é que não funcione....
mas, se ela voltou de rms, quer dizer que antes funcionava e agora não....ou nunca funcionou?
 
boas amigo, ja li o manual de uma ponta á outra, a board veio de RMA, nao por estar avariada mas pelo programa de troca pela nova revisao que a EVGA esta a efectuar, esta foi a primeira vez que a liguei e no manual fala que ela funciona com o 4-pins CPU power mas que é aconcelhado a usar os 8 pins.
 
mas antes da rma estava a funcionar ou nunca a tinhas ligado?
e tudo o resto está bem montado? já experimentaste mudar a alimentação com os 4 "pinos" para a outra ficha?
tens todos os cabos (power led, hdd, speaker, reset) bem ligados?
 
eu mal recebi a board mandei-a para RMA nem a cheguei a ligar, porque na altura ainda estava a construir o pc por isso nem a tinha ligado,eu experimentei hoje com uma outra fonte de alimentacao a be quiet 600watts mas nao sei porque a board nem se ligou ficou so uma luz azul na board a piscar mas nada de se ligar, mas a LC de 500watts ela se liga mas essa so tem os 4 pins e nao 8 como a be quiet, o interessante é que se tirar uma dimm de ram, disco rigido a board nao apita mas se eu tirar da placa grafica a ficha de 6 pins a board apita logo, ainda a pouco tirei tudo da caixa e instalei fora da caixa para ver se era algum problema da caixa mas nada, continua igual, nao faz boot, tambem ja fiz reset cmos e ja tirei a pilha...tou mesmo desesperado 4 meses a espera de ter todas as peças para montar o pc e agora que tenho tudo, ele nao funciona... agradeco toda a ajuda possivel...obrigado pela disponibilidade...
 
se tirares uma memória...não beepa...se lá estiver outra...experimenta retirar toda a memória...
que hd é que tens?
está ligado na ficha certa....deveria ser sata1, i presume...se estiver em sata 2 ...não dá...
 
o disco é sata2 da seagate, e se eu tirar toda a memoria continua sem apitar, nao sei mesmo o que se passa...mas porque dizes se for sata2 nao dá???
 
Back
Topo