Problema EVGA 8600GTS superclocked

Cid_G

Membro
Boas malta..

O meu problema é o seguinte, sempre que estou a jogar nos dias em que esta muito calor o meu pc não aguenta mais do que 30 40 minutos (aproximadamente) normalmente dava blue screen ou ficava com uma imagem de jogo toda distorcida com cores maradas, tinha que sair do jogo esperar uns minutos e voltar a jogar.. Eu acho que o problema deve ser sobreaquecimento da placa grafica. Se alguem tiver alguma ideia do que fazer agradecia que ajudassem.

Desde já obrigado a todos.
Cumps
 
Monitoriza as temperaturas com o Speedfan.

Limpa o pó dos coolers da CPU e GPU. Se a temperatura da GPU for muito elevada substitui a massa térmica da mesma.
 
Monitoriza as temperaturas com o Speedfan.

Limpa o pó dos coolers da CPU e GPU. Se a temperatura da GPU for muito elevada substitui a massa térmica da mesma.
É isso mesmo que vou fazer agora, já arranjei uma lata de ar comprimido, vamos ver se resolve o problema..depois digo os resultados ;)
Cumps
 
á partida consegui resolver o meu problema com o rivatuner aumentando o speed fan e com uma limpeza a ar comprimido ;)

obrigado Lloyd pela ajuda
Cumps
 
Boas novamente :winknu:

Hoje estava a jogar e ocorreu um erro o pc congelou fiz um restart a maquina e apareceu o seguinte, não sei se está relacionado com a gráfica mas deixo aqui para alguém que consiga explicar-me.
Desde obrigado pela compreensão e paciência :P
Cumps
 
Corre o teste 'Scan for Artifacts' do ATITool enquanto monitorizas a temperatura com o HW Monitor/Everest/Rivatuner/GPU-Z.

Se produzir erros aí, então é problema de hardware.
 
Corre o teste 'Scan for Artifacts' do ATITool enquanto monitorizas a temperatura com o HW Monitor/Everest/Rivatuner/GPU-Z.

Se produzir erros aí, então é problema de hardware.
vou fazer esse teste e depois digo alguma coisa..Neste momento ando com pouco tempo para fazer isso..
Obrigado na mesma, depois digo alguma coisa..
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo