Evitar caracteres especiais e numeros em campos de Texto

toblesu

Power Member
Boas,

Estou a ter um problema.
Preciso validar em javascript campos de texto, como por exemplo Nomes, em que não possa ser inserido caracteres especiais como $@// etc.. e também não podem ser inseridos numeros.

Já andei ás voltas no google mas isto tá complicado e estou a ficar sem tempo para finalizar o projecto.

Alguém me pode ajudar?

Muito Obrigado.
:)
 
Desculpa, não percebi.. como assim expressões que limpem a string!??!

Encontrei código de replace, mas o que eu quero é que sempre que essa situação aconteça surja um warning para o utilizador.
Encontrei algum código que na teoria servia para o que queria, no entanto quando fui implementar a coisa não correu nada bem.

Por isso é que recorri ao forum.
 
Entretanto já solucionei.. não pesco nada ou quase nada de javascript, arranjei uns tutoriais de inciação ao javascript e construi uma função onde me fosse comparar o meu input com uma série de caracteres não permitidos que coloquei num array.
Funcionou.

Obrigado pelas dicas. ;)
 
(...) construi uma função onde me fosse comparar o meu input com uma série de caracteres não permitidos que coloquei num array.
Funcionou.

Foste pelo lado contrário. Em vez de excluíres os caracteres não permitidos (imensos), seleccionavas apenas os permitidos (poucos).

A expressão regular no tópico que te sugeri fazia isto mesmo:
/^[a-z\u00C0-\u00ff A-Z]+$/; -> permite apenas letras, espaços e caracteres acentuados.
 
Última edição:
O problema é que o cliente, dependendo do campo de texto, pretende que os caracteres permitidos variem....
Assim arranjei um protótipo de função onde depois fosse só adicionar ou retirar alguns dos caracteres proibidos.
 
Back
Topo