evitar e-mail ir para caixa spam

fil79

Power Member
Boas

Tenho um script de envio de mail php, que faz autenticação SMTP. Não deveria ser suficiente para não ir para a caixa de Spam? é que por vezes acontece em alguns casos. Como posso evitar isso, se é que posso? Desde já agradeço
 
Boas

Tenho um script de envio de mail php, que faz autenticação SMTP. Não deveria ser suficiente para não ir para a caixa de Spam? é que por vezes acontece em alguns casos. Como posso evitar isso, se é que posso? Desde já agradeço


O facto de ser considerado ou não spam pode depender de muitas variáveis. A melhor maneira mesmo de evitar isso é não enviar em massa para toda a gente.
 
O facto de ser considerado ou não spam pode depender de muitas variáveis. A melhor maneira mesmo de evitar isso é não enviar em massa para toda a gente.


não é o caso...basicamente montei no backoffice um sistema de envio de mails aos clientes, que contacta sempre individualmente, mas nem sempre vai para a caixa principal de mail o que causa transtornos..não se trata de envio de newsletters ou afins
 
Última edição:
pois eu também tenho o mesmo problema,,

fiz um website para um associação, e sempre que há actividades tenho de mandar um mail para a lista de sócios, são mais de 100!

o que acontece é que todos os mails do hotmail e msn vão para SPAM ,,,

ouvi dizer que a solução está no Sender Policy Framework (SPF)

mas ainda não tive tempo para pesquisar sobre o assunto.


cumprimentos..
 
O problema provavelmente está na mensagem que envias.
A maioria dos servidores de anti-spam filtra a mensagem por determinados critérios de avaliação. Cada critério tem uma pontuação associada, se a soma da pontuação for superior a X essa mensagem é considerada como sendo SPAM.

Para te dar um exemplo simples, há um critério que verifica se o assunto da mensagem está todo em CAPS LOCK, se estiver atribui uma pontuação de X à mensagem nesse critério, depois é somado tudo como já disse..

Outra das causas poderá estar no SMTP que estás a enviar a mensagem, poderá estar configurado incorrectamente, como o hostname, etc.. existem 1001 coisas que podem influenciar nisto.. já tive muita dor de cabeça com servidores de mail lol

Se precisares de mais ajuda é só dizer,
Boa sorte!
 
Eu já tive esse problema, que ía parar ao spam em contas hotmail e gmail.

Inclusive fiz um formulario de inscrição para uma empresa em que o email ía parar à empresa e uma cópia de confirmação ao utilizador.

Tenta usar isto:

$headers = "MIME-Version: 1.0\n\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$headers .= "X-Priority: 1\n"; // 1 Mensagem Urgente, 3 Mensagem Normal
$headers .= "From: ".$email."\n";

mail("$mail_destino", "Pré-Inscrição de Cursos", $msg, $headers);

Depois diz se resultou.

Cumprimentos,
 
Penso que qualquer servidor deixa enviar email pela função mail.

Caso estejas a usar o PhpMailer, usa estes parametros:

$mail->From = "email"; // From
$mail->FromName = "$nome"; // Nome de quem envia o email
$mail->AddAddress("email","nome"); // Email e nome de quem receberá
$mail->AddReplyTo("$email","$nome"); //Responder
//$mail->AddCC("[email protected]"); //Com cópia
//$mail->AddBCC("$email"); //Com cópia oculta
 
resposta do serviço de host:

Esta situação e devida ao servidor onde se encontra o seu alojamento.

Neste servidor não é possível o envio de emails através de "nobody".

Caso não consiga efectuar a autentificação, poderemos efectuar uma nova migração onde esta opção não esta habilitada

 
Back
Topo