1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Evoluçao da Informatica

Discussão em 'Programação' iniciada por spray8, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1903)

1. spray8

spray8 Power Member

Boas...
    antes demais desculpem se for repost..

Estou prestes a entrar para um curso de Gestao e programaçao de sistemas informaticos, a informatica foi o que sempre gostei...
    E pralem de me dizerem que ha dificuldade em arranjar emprego nesta area, eu nao desisti pois e disto que gosto:007:

Mas ando aqui com uma duvida ha algum tempo...

Disseram-me que depois de se tirar um curso, passado uns anos a informatica evolui muito... ou seja, o que aprendi no curso começa a ficar "ultrapassado"....

Queria saber se isto e verdade?
    Será que depois o meu curso vai ficar desvalorizado??

Abraços
    Obrigado

2. Baderous

Baderous Banido

Óbvio, achas que a informática de hoje é a mesma de há uns anos atrás? As coisas em informática evoluem, o que obriga a que uma pessoa se mantenha constantemente actualizada. Os cursos também vão sendo reformulados tendo em conta as necessidades do mercado, por isso nunca ficam desactualizados. Agora se queres tirar um curso para ficar à sombra da bananeira o resto da vida -> fail.

3. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Está tudo dito aí.. ;)

4. Mavors

Mavors Power Member

O curso não fica desvalorizado, até pq é um curso universitário. Mas tens que estar preparado para te manteres em aprendizagem contínua. No mercado informático parar é morrer, e a capacidade de adaptação tem que ser uma constante ao longo da tua carreira.

As linguagens de programação tendem cada vez a ser menos estanques e há sempre inovações e novas API's para aprender, conjuntamente com novas plataformas e novas releases das que já estão firmes no mercado. Em redes as coisas são de evolução mais lenta, mas mesmo assim tens que andar atento a novos equipamentos no mercado, novos SO's, novos tipos de cablagem, novos programas de monotorização, interoperabilidades and so on.

Isto só para falar de programação e redes, que são os ramos mais empresariais. Mas em informática tens outros, e tens afins, como o caso de domótica por exemplo.

Mas com as bases, tudo o resto se torna mais fácil. O problema não acompanhar o mercado, mas sim a forma como fazes a abordagem utilizando a lógica e o know-how que já trazes de trás.

5. XeniX

XeniX Power Member

6. maikkano

maikkano Power Member

se papares e comentares e raciocinares nas as novidades postas na TZ (na área dos computadores) e manteres uma exame informática em casa, manténs-te bem actualizado. a partir das notícias é aprofundar e saber mais da matéria

7. spray8

spray8 Power Member

Ok... Obrigado a todos}>

ja estou esclarecido:007:

abraços

Partilhar esta Página