Evolução dos jogos

o micromachines era óptimo... eu nunca dominei a mecânica como algumas pessoas, dado que jogava em casa de um amigo, mas era só adrenalina a jogar com os amigos XD
 
Temos que ver que grande parte do pessoal que suspira pelos grandes clássicos do passado é gente já adulta (ou pelo menos quase) e penso que isso leva a um menor entusiasmo face aos jogos actuais.
já com 12 anos eu suspirava pelos classicos... há volta de 6 anos

(P.S.: por acaso adorava que fizessem um remake do Baldur's Gate. Parece que há gente a fazer um module para NW2 do BG...)
não, please não... lol ok eu não seria obrigado a jogar. m**** ainda não acabei o BG2 :P
 
NAO FAÇAM REMAKE PARA ESTE DOIS JOGOS....PLEASE....so assim e que sao bons...Os melhores dois titulos de sempre, sem duvida...MASTER SYSTEM II....adoro esta consola...a minha primeira consola este dois jogos tambem os meus dois primeiros jogos tinha eu...2 anos...
Sonic_The_Hedgehog_Part_26.jpg


sonic2_title.png
 
Evolução? Sim, em quase todos os jogos notei evolução de uma forma ou de outra. O problema é que muitos jogos já não provocam aquela surpresa como aconteceu com o Super Mario, Sonic, ISS e muitos outros.

Hoje em dia, temos expectativas em relação aos jogos. Estamos preparados para tal, e até há alguns que supreendem. Há dez anos atrás, este mundo era desconhecido e os primeiros fizeram história. Por acaso, foi um canalizador italiano e um ouriço azul, mas podia ter sido completamente diferente. Houve aquele embate de entretenimento, devido à supresa que os mesmos causaram numa "população mundial" que procurava um escapa para os seus problemas diários. Essencialmente, era jogos simplistas acessíveis às massas que tinham um único objectivo: entreter.

Agora, a evolução vai no sentido, do mais "realista" e "criativo". O "Half-Life 2" é um marco dos FPS porque de certa forma, causa uma certa surpresa, dado que conseguiram inovar em relação ao que existia, por exemplo. Ainda assim, há um padrão de comparação. Há 10 anos atrás, não havia nada, e o que apareceu fez História. Parece-me que agora em diante, nunca haverá aquela emoção que se sentiu há algum tempo atrás, mas ainda aparecem alguns jogos bem jeitosos, utilzando os mais potentes sistemas gráficos, aliados a uma jogabilidade que supreende pela "calada" e fica nos livros, mas, no meu entender, nunca como aconteceu na década de 90 ... Diferentes circunstâncias, diferentes resultados, mas grande parte dos jogos ainda entretém. :)
 
um exemplom de hoje em dia e o famoso locoroco da psp que tendo cançoes e cenarios infantis cativou muita gente e foi um dos melhores jogo de 2006
 
Que grande topico sonic, street rage, GTA2 (para pc online é simplesmente fabuloso muitas horas de vicio) sem duvida grandes jogos muito tempo de vicio já não se fazem coisas assim.
cump's.
 
mas é bom saber... :D

eu por acaso desses só joguei a fundo o de snes :(

um factor k mtas vezes conta tb, mas é mtas vezes é esquecido, é o factor psicológico. A diversão que o jogador retira mtas vezes de um dado jogo depende mto do momento k vive. :p
 
Não digo evolução dos jogos mas sim evolução do típico jogador de videojogos.

A MegaDrive e a NES foram as minhas primeiras consolas e fiquei simplesmente apaixonado porque na altura nunca tinha ouvido falar de videojogos nem de consolas.

Sonic and Knucles, Mario BROS, Street Rager, Golden Axe, um dos jogos mais dificeis que joguei : Dynamite Heady, até o Toy Story era divertido...

Na altura era especial porque era diferente, actualmente há tanta «tralha» à venda que os jogos já não têm o «charme» que tinham há uma década...

O que falta aos jogos de hoje é um factor que irá sempre viciar os jogadores : Simplicidade.
 
verdade
hoje em dia os jogos são demasiado longos e as vezes complexos, mas temos outros aspectos que nos beneficiaram, os modos multiplayer (online), gráficos mais perto do real (ver cenários em 3D alguns deles ate da gosto) entre outros.

A verdade é que não ha nada que substitua os antigos, aquelas horas de vicio nas maquinas de jogos no cafe la da rua :p mas os tempos evoluem, uns aspectos evoluem outros ficam pelo caminho.

É a evolução.
 
hoje em dia os jogos são demasiado longos e as vezes complexos, mas temos outros aspectos que nos beneficiaram, os modos multiplayer (online), gráficos mais perto do real (ver cenários em 3D alguns deles ate da gosto) entre outros.

por acaso acho que os modos multiplayer online estão a destruir o singleplayer. Ocupam o development time com o online e trabalham menos em fazer uma campaign de jeito. Não tenho exemplos neste momento mas é a impressão que tenho
 
Os adversários tinham umas carantonhas incríveis :-D

No modo multiplayer podíamos escolher o tipo de campo - relva, areia, terra batida, terra com pedras (onde tropeçávamos) e gelo (onde escorregávamos), havia mais um mas não me lembro qual.

worldcup_1.gif


xz_1.jpg


977.jpg

chegie uma beka atrasado :P, mas eu sou de certeza + novo k voçes, e com 5 anos jogava a este jogo, era uma loucura(no GB velhinho)e passava os dias nist, mas dps aprendi o truque pra marcar golos, e ganhava todos os jogos...mas mm assim foi fix

em relaçao ao topio, eu tou a gostar a evolucao dos jogos, e mesmo assim, tem k evoluir, se vcs n gostam destes jogos novos, podem sempre jogar aos + antigos, em emuladores ou mesmo na realidade, agora tou curioso como ist vai evoluir
 
por acaso acho que os modos multiplayer online estão a destruir o singleplayer. Ocupam o development time com o online e trabalham menos em fazer uma campaign de jeito. Não tenho exemplos neste momento mas é a impressão que tenho

É a tendencia, por acaso ja tinha reparado nisso, cada vez mais se tem apostado na internet, jogos não são a excepção, estás a jogar contra o CPU, uma pessoa passado algum tempo, sabe as manhas ao mesmo (nem sempre assim) é normal que uma pessoa queira exprimentar um jogo onde haja mais interação entre pessoas.
 
Back
Topo