Evolução LG

Tag351

Power Member
Ao longo destes anos tenho comprado imensos telemóveis de várias marcas e tenho dado preferência a marcas que eu designo de alternativas,uma delas foi a LG,insisti muito nesta marca mas com enumeras desilusoes ,até que desisti,tinha chegado a conclusão que a lg era só estética e nada mais. Recentemente comprei o lg ks360 e finalmente vejo que a lg já não é só estética e neste momento tem os melhores modelos no mercado nacional e acho que vai ser a breve prazo a 2a marca mais vendida a nível mundial.
 
A LG está muito boa e vai continuar a subir, mas acho que a médio prazo a ameaça ao reinado da Nokia será a Samsung. É preciso é mudar mentalidades, pelo menos em Portugal as pessoas estão muito agarradas á Nokia.
 
A meu ver a lg está muito superior á nokia cada telemovel que eles lançam uii . um exemplo o cookie estive a experimentar é muito rapido e eficaz pena que devia ter umas spects do tipo wi fi etc e penso que o 5800 nao chega para os Lg
 
A meu ver a lg está muito superior á nokia cada telemovel que eles lançam uii . um exemplo o cookie estive a experimentar é muito rapido e eficaz pena que devia ter umas spects do tipo wi fi etc e penso que o 5800 nao chega para os Lg

Giro como o 5800 salta à conversa... Dantes era o iPhone:p

Mas voltando ao tema, acredito que a LG tenha melhorado, mas daí a ter os melhores telemóveis... Não estou a defender nenhum lado, apenas acho que nenhuma marca tem "os melhores telemóveis". Pode ter um ou outro que se destacam em algo e pronto.

Posto isto, para mim, um telemóvel que nem sequer é um smart-phone a sério, nunca pode ser melhor que o 5800. Mas podem chamar-me tendencioso:D
 
Giro como o 5800 salta à conversa... Dantes era o iPhone:p

Posto isto, para mim, um telemóvel que nem sequer é um smart-phone a sério, nunca pode ser melhor que o 5800. Mas podem chamar-me tendencioso:D

Dou-te toda a razão, este Lg não pode ser considerado um grande telemóvel só por ser barato,que é o que vocês sem sequer o mencionar estão a fazer.
Agora que a Lg lança telemóveis rápidos e com bom design não se pode dizer o contrario, mas têm falta de um software completo (talvez seja por isto que os telemóveis são rápidos).
 
Apesar de tudo contínuo achar a nokia superior,a nokia só falha um pouco na construção dos telemóveis,com demasiado plástico,aliás nesta matéria a samsung ensina qualquer marca,os modelos desta marca estão muito bem construídos. A lg tinha o problema de não ser compatível com quase nada,os telemóveis eram limitados por isso mesmo. Compreendo quem não queira largar a nokia e ir para o desconhecido ,no entanto não posso deixar de o dizer que a fiabilidade da nokia já teve melhores dias,mas de facto os nokia são bastante completos.
 
Eu não largava a Nokia por nada, só pelo o Iphone e se volta-se a escolher outro telemovel sem ser Apple só punha em causa passar para Nokia...
 
Sim, concordo que a LG despertou ao desenvolver telemoveis mais completos do que aqueles a que estavamos habituados. Para chegar a número 2 a nivel mundial ainda lhe falta muito. Não digo isto por falta de qualidade mas porque a tendencia do mercado não está para esse lado, as pessoas não compram.

Lembro-me em 1999 / 2000 a Siemens lançou a série 35 e 45 (m35, s35i, sl45), que eram modelos muito conseguidos para a altura, e eu pensei: "pronto. É desta que a Nokia vai de vela." Não só nunca chegou a numero 2 como até morreu completamente. Infelizmente, temo que a nokia será sempre a nokia.
 
A LG melhorou bastante nos últimos anos mas ainda tem uma oferta muito fraca no segmento de maior crescimento mundial: os smartphones.
 
Apesar de tudo contínuo achar a nokia superior,a nokia só falha um pouco na construção dos telemóveis,com demasiado plástico,aliás nesta matéria a samsung ensina qualquer marca,os modelos desta marca estão muito bem construídos. A lg tinha o problema de não ser compatível com quase nada,os telemóveis eram limitados por isso mesmo. Compreendo quem não queira largar a nokia e ir para o desconhecido ,no entanto não posso deixar de o dizer que a fiabilidade da nokia já teve melhores dias,mas de facto os nokia são bastante completos.

A Nokia é superior pelo facto de em tempos remotos, ser a unica marca de telemoveis que era fiavel, as pessoas como ficaram satisfeitas continuaram a comprar nokia. Problema é que o mundo evolui e marcas como a sonyericsson e a samsung colocaram-se ao nivel da nokia.Nos ultimos anos a Sonyericsson foi galardoada com o premio de marca de confiança para os users, so mostra que nokia continua no topo porque as pessoas ainda acreditam que o que foi bom vai continuar a ser, o que nem sempre acontece.

cumps
 
Concordo. Apesar de terem surgido modelos muito interessantes no mercado de outras marcas, mais fiáveis, de melhor construção e autonomia, as pessoas irão continuar a olhar de lado e comprar Nokia, só porque "é Nokia e acabou".
 
Mas não podemos ignorar as inovações que a Nokia também tem tido nos anos mais recentes (generalização de câmaras fotográficas, GPS, Wi-Fi, etc) e a pressão que ela tem imposto na padronização de certos elementos que agora temos como garantidos (como cartões microSD, entrada microUSB ou audio 3,5mm).

E por isto, e sem desprezar a concorrência cada vez mais forte do mercado que tem contra-atacado de forma muito interessante e inteligente, não se deve comprar um Nokia apenas porque "é Nokia", mas sim porque a marca continua a dar cartadas igualmente interessantes e inteligentes em muitos campos. E se essas cartadas forem do nosso interesse, então, sim, comprar.

:)
 
eu pessoalmente também "admiro" muito a LG , tem crescido bastante e inovado muito nestes ultimos tempos com equipamentos de topo , assim como outras marcas , mas é como foi dito a nokia jogou bem no passado e ainda hoje colhe frutos disso , quem é que não sabe mexer num qualquer nokia ?? até os mais velhinhos como os meus avós preferem nokias por serem mais "simples" de trabalhar tipo N73 e por pensarem que a nokia está acima de todas as outras marcas . eu também gosto bastante da marca , aliás é a minha de eleição , pois tem tudo o que eu preciso ( falo concretamente da serie N ) entre outros , mas continuando sobre a Lg e por mais que goste também da marca a mesma nunca será tão versátil como a nokia a nível de compatibilidades de programas "jogos,aplicações,temas,gps.etc" . mas que a Lg tem lindissimos e muito bons é um facto ..ex; Lg prada II, viewty , arena , etc
 
Última edição:
Para a LG chegar perto do topo, terá de suar muito.

No entanto, vejo uma evolução positiva no lançamento dos modelos, tanto em tendências da moda, como em ergonomia. Há cada vez mais modelos para todos os gostos.

No entanto, bater a Nokia é quase o mesmo que o governo Norte-Coreano abrir as fronteiras do país.

Nokia é Nokia, não apenas porque sim.
Tenho visto bastantes modelos de má qualidade da parte da Nokia. No entanto, os menús, a facilidade de uso do bluetooth, a escrita de SMS, a facillidade de encontrar carregador, seja por alguém ter carregador, seja pelas centrais de carregamento terem fichas para Nokias (antigos e actuais), fazem com que muita gente ponha a Nokia na lista de prioridades. E actualmente as gamas de música e de topo, vêm com jack áudio convencional (3.5 mm), coisa que nem a Sony Ericsson tem nos modelos Walkman.

E antes da Nokia, tem a Samsung, a Sony-Ericsson e a Motorola.
 
a sony ericsson walkman pode não ter o jack 3.5mm ( à exepção do w995) mas ainda é a marca que faz telemóveis com melhor qualidade musical por isso neste caso a questão do 3.5mm pouco mais é do que uma questão de estética
e já agora falando na evoluçao da LG...a LG nunca chegará ao topo porque se é verdade que a LG vem evoluindo, o que dizer da samsung???
acho que a haver um novo líder de vendas em telemóveis esse líder será a samsung, mas até lá...
 
Última edição:
a sony ericsson walkman pode não ter o jack 3.5mm ( à exepção do w995) mas ainda é a marca que faz telemóveis com melhor qualidade musical por isso neste caso a questão do 3.5mm pouco mais é do que uma questão de estética
e já agora falando na evoluçao da LG...a LG nunca chegará ao topo porque se é verdade que a LG vem evoluindo, o que dizer da samsung???
acho que a haver um novo líder de vendas em telemóveis esse líder será a samsung, mas até lá...


Onde é que viste que é a marca com melhor qualidade musical, que suponho queiras dizer qualidade de som?
 
Back
Topo