Discussão Evolução (ou não) dos ISPs em Portugal.

Na MEO, podes ter 500/100, telefone e 200 canais de TV pr 31,99€ pr um novo cliente durante 24 meses.
Só paguem 30€ pra essa oferta miserável quem querem.
 
Qual o interesse de TV paga na TDT em 2020? Com Netflixs e Eleven Sports a transmitirem via internet?

E o lobby das TV privadas não vai permitir um novo canal generalista na TDT livre.
Interessava a quem só tem ADSL ou nem isso para um 3p com mais qualidade.
Basicamente um 3p com TV via tdt (codificada) Internet e telefone via starlink/4 ou 5G) era bem mais interessante que qualquer serviço ADSL.
E que ter eleven e Netflix é muito bonito mas 60% da nossa população não sabem o que isso é.
Basicamente vendias tv fiável e com o lucro da TV investias para poder oferecer Internet decente nas zonas isoladas.
 
Última edição:
A Meo só gere o Mux A que está em funcionamento. O resto teria que haver novo procedimento (que definiria por exemplo que empresas se poderiam qualificar).
esse novo procedimento pode ser feito a qualquer momento? Podia ser a MEO a participar?
e que se fosse outra empresa teriam de colocar torres transmissoras ou aluga-las à MEO
 
Interessava a quem só tem ADSL ou nem isso para um 3p com mais qualidade.
Basicamente um 3p com TV via tdt (codificada) Internet e telefone via starlink/4 ou 5G) era bem mais interessante que qualquer serviço ADSL.
E que ter eleven e Netflix é muito bonito mas 60% da nossa população não sabem o que isso é.
Basicamente vendias tv fiável e com o lucro da TV investias para poder oferecer Internet decente nas zonas isoladas.
Monta uma associação sem fins lucrativos e força nisso...
 
o interesse é nenhum, em 10 anos houve virtualmente zero interessados, portugueses ou estrangeiros, em pressionar a anacom/governo para relançar o processo. Há data o mercado era desinteressante hoje é ainda pior.
desculpa mas interessados em pressionar houve, mas não sabiam como proceder. No Facebook o que não falta é pessoas a constantemente reclamar de não haver mais canais na tdt
enfim
 
esse novo procedimento pode ser feito a qualquer momento? Podia ser a MEO a participar?
e que se fosse outra empresa teriam de colocar torres transmissoras ou aluga-las à MEO
As torres já estão montadas são as mesmas da tdt o espaço para fazer tudo funcionar está lá e só colocar
Monta uma associação sem fins lucrativos e força nisso...
É um sentimento de mesquinhez que não compreendo... a Meo/NOS/Vodafone são associações sem fins lucrativos?
Porque estão tão incomodadas com o 5G? .
E mais te digo infelizmente não tenho milhões senão concorria ao 5G e com os mux disponíveis da tdt oferecia melhor serviço 3p que qualquer 1 actualmente existente em zonas sem fibra com lucro a médio prazo, mas não tenhas dúvidas não posso é usar nenhuma infrastructura das actuais (santas operadoras) que não gostam de concorrência nenhuma e preferem ganhar 50 mil de clientes mal servidos que ganhar 10 ou 20 com serviços em condições, e boicotam a entrada de quem quer que seja.
 
As torres já estão montadas são as mesmas da tdt o espaço para fazer tudo funcionar está lá e só colocar

É um sentimento de mesquinhez que não compreendo a Meo/NOS/Vodafone são associações sem fins lucrativos?
Porque estão tão incomodadas com o 5G.
E mais te digo infelizmente não tenho milhões senão concorria ao 5G e com os mux disponíveis da tdt oferecia melhor serviço 3p que qualquer 1 actualmente existente em zonas sem fibra com lucro a médio prazo, mas não tenhas dúvidas não posso é usar nenhuma infrastructura das actuais (santas operadoras) que não gostam de concorrência nenhuma e preferem ganhar 50 mil de clientes mal servidos que ganhar 10 ou 20 com serviços em condições.
Não não são. Mas o modelo de negócio que propões é de uma associação sem fins lucrativos, não de uma empresa. É olha que até há algumas associações que fazem o que sugeres.
 
Não não são. Mas o modelo de negócio que propões é de uma associação sem fins lucrativos, não de uma empresa. É olha que até há algumas associações que fazem o que sugeres.
Não não é os custos operacionais para operar via tdt são mais baixos logo posso vender tv mais barata se tiver 5G próprio esse valor que não investi em fibra etc posso desenvolver melhor a cobertura do 5G em áreas de interesse (seja micro antenas em localidades etc) e ter melhor serviço gasto e mais que actualmente gastam em "encabar" satélite e 1mbs nos dias bons via 4g ou ADSL ranhoso como é feito hoje acredito que não dá tanto lucro mas para quem começa do 0 não é má política.
Então estão a mentir quando dizem que fazem o maior esforço para levar o melhor serviço possível aos seus clientes, é isso?
Então estás a dizer que a eles só interessam os seus lucros e não os clientes ou desenvolvimento do país que era o assunto inicial da discussão sobre as operadoras e aumento dos preços.
Eu sei que o que eu disse é verdade mas apenas tu as vieste defender ao inicio, estas em contradição contigo próprio porque quando as acusaram de praticar aumentos vieste defender essa prática
 
Última edição:
Então estão a mentir quando dizem que fazem o maior esforço para levar o melhor serviço possível aos seus clientes, é isso?
Então estás a dizer que a eles só interessam os seus lucros e não os clientes ou desenvolvimento do país que era o assunto inicial da discussão sobre as operadoras e aumento dos preços.
Eu sei que o que eu disse é verdade mas apenas tu as vieste defender ao inicio, estas em contradição contigo próprio porque quando as acusaram de praticar aumentos vieste defender essa prática

Eu mantenho-me coerente. O interesse das operadores é servir bem os clientes e o desenvolvimento do país na medida em que isso não as transforme em instituições de caridade. O que vocês defendem é algo substancialmente diferente, defendem que devem servir todo o país, todas as pessoas com o melhor serviço possível independentemente da viabilidade financeira.
 
Eu mantenho-me coerente. O interesse das operadores é servir bem os clientes e o desenvolvimento do país na medida em que isso não as transforme em instituições de caridade. O que vocês defendem é algo substancialmente diferente, defendem que devem servir todo o país, todas as pessoas com o melhor serviço possível independentemente da viabilidade financeira.
Estão todas com prejuízo doido nem se metem em contratos das arábias no futebol e mesmo assim todas com lucro e depois tens as ofertas que eles fazem e as políticas que teem com os clientes , compara e vê qual das realidades é mais factual, que eles estão a abusar do mercado com políticas abusivas e más e piores ofertas ou não teem dinheiro para isso e não se podem meter em futebois e compras de canais de TV etc.
Estão claramente a agir em cartel e andam borradas porque a ANACOM já não vai tanto nas conversas deles e se entra uma empresa chinesa no 5G começam a ver a vida delas a andar para trás porque os portugueses estão todos tão agradecidos a elas que os mandam as favas a primeira oportunidade
 
Eu mantenho-me coerente. O interesse das operadores é servir bem os clientes e o desenvolvimento do país na medida em que isso não as transforme em instituições de caridade. O que vocês defendem é algo substancialmente diferente, defendem que devem servir todo o país, todas as pessoas com o melhor serviço possível independentemente da viabilidade financeira.

É justamente isso que devem fazer, pelo tipo de empresa que são. Já lá vai o tempo em que ter televisão por cabo era coisa de rico.
Mas já nem vou pela televisão por cabo, em certas zonas a qualidade rede fixa e móvel é vergonhosa. Achas que as pessoas que vivem nessa áreas devem ser prejudicadas porque não há "viabilidade financeira" ?

Nenhuma operadora tem legitimidade de privar alguém de serviços tão básicos como estes.
 
É justamente isso que devem fazer, pelo tipo de empresa que são. Já lá vai o tempo em que ter televisão por cabo era coisa de rico.
Mas já nem vou pela televisão por cabo, em certas zonas a qualidade rede fixa e móvel é vergonhosa. Achas que as pessoas que vivem nessa áreas devem ser prejudicadas porque não há "viabilidade financeira" ?

Nenhuma operadora tem legitimidade de privar alguém de serviços tão básicos como estes.
Não é a entidades privadas e lucrativas que cabe essa função, a menos que lhe seja imposto num determinado contexto (por exemplo o regulamento do 5g tem imposições desse tipo).

No entanto o D. Sebastiao já no seu reinado acabou com o serviço telefónico fixo universal.
 
Eu mantenho-me coerente. O interesse das operadores é servir bem os clientes e o desenvolvimento do país na medida em que isso não as transforme em instituições de caridade. O que vocês defendem é algo substancialmente diferente, defendem que devem servir todo o país, todas as pessoas com o melhor serviço possível independentemente da viabilidade financeira.

O interesse das operadoras, tal como o de qualquer empresa de portas abertas, é terem lucro. Tudo o resto, resume-se a política de gestão de imagem. De boas intenções está o inferno cheio.
Até se dão ao luxo de alinhar as ofertas ao detalhe e ao cêntimo (na minha terra, chama-se cartel).

O único operador que teve prejuizo recente foi a NOS (não vamos falar da NOWO, porque não tem cobertura comparável aos restantes players), e quem foi cliente deles, facilmente percebe o porquê. Não aproveitaram quando tiveram lucros superiores a 100 milhoes de euros (como em 2017). São diferentes formas de gestão. Não vou entrar por aí.

Em relação à Meo e à Vodafone, os lucros continuam, e estão a expandir a rede, a melhorar rotas de IP, e a melhorar a rede core, etc.

Caridade? Onde? só se for nos bolsos deles. Ainda se fosse no meu... lol
Sendo o sector das telecomunicações um serviço essencial (pelo menos é assim que está classificado), coisas destas como as que agora observamos nos tarifários de entrada, deviam ser fiscalizadas e punidas. Repara que em nenhum momento falo na redução de preços.
 
Interessava a quem só tem ADSL ou nem isso para um 3p com mais qualidade.
Basicamente um 3p com TV via tdt (codificada) Internet e telefone via starlink/4 ou 5G) era bem mais interessante que qualquer serviço ADSL.
E que ter eleven e Netflix é muito bonito mas 60% da nossa população não sabem o que isso é.
Basicamente vendias tv fiável e com o lucro da TV investias para poder oferecer Internet decente nas zonas isoladas.

mas ai é que está a questão, o adsl ja nem deveria de existir.
 
O interesse das operadoras, tal como o de qualquer empresa de portas abertas, é terem lucro. Tudo o resto, resume-se a política de gestão de imagem. De boas intenções está o inferno cheio.
Até se dão ao luxo de alinhar as ofertas ao detalhe e ao cêntimo (na minha terra, chama-se cartel).

O único operador que teve prejuizo recente foi a NOS (não vamos falar da NOWO, porque não tem cobertura comparável aos restantes players), e quem foi cliente deles, facilmente percebe o porquê. Não aproveitaram quando tiveram lucros superiores a 100 milhoes de euros (como em 2017). São diferentes formas de gestão. Não vou entrar por aí.

Em relação à Meo e à Vodafone, os lucros continuam, e estão a expandir a rede, a melhorar rotas de IP, e a melhorar a rede core, etc.

Caridade? Onde? só se for nos bolsos deles. Ainda se fosse no meu... lol
Sendo o sector das telecomunicações um serviço essencial (pelo menos é assim que está classificado), coisas destas como as que agora observamos nos tarifários de entrada, deviam ser fiscalizadas e punidas. Repara que em nenhum momento falo na redução de preços.
Nisso a ANACOM tem 15 ou 20 anos de atraso já foram tantas as oportunidades para agir no interesse público e até agora sempre assobiou pó lado foi na tdt no 4g na história do final das fidelizações e tantas outras parece ter aberto os olhos agora e começado a falar mais grosso (mas para já é só falar também).
A questão é que andam sempre as turras umas com as outras por causa de postes infrastructuras preços no mercado grossista etc mas quando é para lixar o tuga é sempre de acordo ao cêntimo e à vírgula
 
Eu mantenho-me coerente. O interesse das operadores é servir bem os clientes e o desenvolvimento do país na medida em que isso não as transforme em instituições de caridade. O que vocês defendem é algo substancialmente diferente, defendem que devem servir todo o país, todas as pessoas com o melhor serviço possível independentemente da viabilidade financeira.


ahhhh coitada da MEO/ALTICE que não pode por fibra aqui na minha zona porque não tem viabilidade financeira, alias no meu caso em concreto é apenas meter mais 1 PDO porque a rede JÁ CA ESTÁ (ou seja os custos são ainda menores). Mas pronto coitada da empresa, mas eu ESTAR A PAGAR O MESMO OU ATÉ MAIS que certos clientes FIBRA com um serviço 100x pior que FIBRA FTTH já não há problema não é?

Isto é o comulo, so rir. :lol:
 
Nisso a ANACOM tem 15 ou 20 anos de atraso já foram tantas as oportunidades para agir no interesse público e até agora sempre assobiou pó lado foi na tdt no 4g na história do final das fidelizações e tantas outras parece ter aberto os olhos agora e começado a falar mais grosso (mas para já é só falar também).
A questão é que andam sempre as turras umas com as outras por causa de postes infrastructuras preços no mercado grossista etc mas quando é para lixar o tuga é sempre de acordo ao cêntimo e à vírgula

True, e quando a ANACOM lança o aviso de "eu vi o que vocês fizeram", as operadoras vitimizam-se, e acusam a anacom de má fé, e de dano à imagem e bom nome das instituições.

Falta pulso mais firme ao regulador para acabar com estas abordagens abusivas. Quase que prefiro dizer: Desinvistam. Vão embora. Isso é bom, porque abre porta a outros players e fomenta a concorrência, mas não vai acontecer...
Não vamos a lado nenhum, infelizmente.
 
Back
Topo