Discussão Evolução (ou não) dos ISPs em Portugal.

Eu estou mais que minimamente informado tens que me explicar como em Espanha número ao ar a 50 milhões de telemóveis e em Portugal existem 8 porque é que lá é mais barato que cá.
Ainda para mais quando 50%das antenas no interior pelo menos por cá nem ligadas por fibra estão estando simplesmente a receber de outra antena a fazer de repetidor de sinal e depois vem o 4g com 2 e 3 mbs a tarde é ao inicio da noite com o sinal no máximo
Eu até te podia explicar, já o fiz várias vezes mas como não vai de encontro ao vosso dogma simplesmente passam ao lado.

Dimensão, escala, menos periférico do ponto de vista geográfico, carga fiscal, opções diferentes dos operadores (que colocam todos eles sobre enorme pressao financeira)...

Espanha 117.9 subscrições móveis por 100 habitantes.

Portugal 116 subscrições móveis por 100 habitantes.

Baseamos as nossas opiniões mais em dados concretos e menos em achismos.
 
Eu até te podia explicar, já o fiz várias vezes mas como não vai de encontro ao vosso dogma simplesmente passam ao lado.

Dimensão, escala, menos periférico do ponto de vista geográfico, carga fiscal, opções diferentes dos operadores (que colocam todos eles sobre enorme pressao financeira)...

Espanha 117.9 subscrições móveis por 100 habitantes.

Portugal 116 subscrições móveis por 100 habitantes.

Baseamos as nossas opiniões mais em dados concretos e menos em achismos.

https://pplware.sapo.pt/smartphones...ovel-ilimitado-agora-custa-apenas-2499-euros/
Em comparação com o tarifário "ilimitado" (que não é) por cá que é 49,90 salvo erro
1,9 subscritores a mais por 100 mil habitantes da para isto tudo?
Custo humano (salários é praticamente menos 40% em Portugal) e aluguer de edifícios é por cá mais barato.
Geograficamente do que conheço de espanha é semelhante ao que se vê cá (a escala obviamente) mas espaçamento entre povoações é semelhante apenas são maiores que cá e o terreno até é em média mais acidentado por lá comparando por aqui.
A carga fiscal é ligeiramente mais ou no limite equivalente a de Portugal.
Isto não é achar é factual...
Agora vou achar que alguém por cá ganha mais que o que ganha em Espanha por fornecer aqui pior serviço, que o mercado espanhol é mais atrativo sim que lá a concorrência funciona melhor óbviamente.
 
Última edição:
Mas será que ninguém entende que eu não quero renegociação nenhuma eu não quero comprar serviços como se estivesse a ir ao marroquino e nos últimos anos parece que estou a ir a um marroquino qualquer comprar net.
A ANACOM a muito tempo que deveria acabar com esta palhaçada o preço é o de tabela para todos uns não são filhos outros enteados serviços iguais teem que ter preços iguais ponto, não é na base do regateio, metam o preço de tabela e deixem o regateio para os equipamentos se são 4k ou smart router ou afins.
Cumprimentos

E serviços ADSL e 4G não pode estar a ser cobrados ao mesmo preço que FTTH.
 
https://pplware.sapo.pt/smartphones...ovel-ilimitado-agora-custa-apenas-2499-euros/
Em comparação com o tarifário "ilimitado" (que não é) por cá que é 49,90 salvo erro
1,9 subscritores a mais por 100 mil habitantes da para isto tudo?
Custo humano (salários é praticamente menos 40% em Portugal) e aluguer de edifícios é por cá mais barato.
Geograficamente do que conheço de espanha é semelhante ao que se vê cá (a escala obviamente) mas espaçamento entre povoações é semelhante apenas são maiores que cá e o terreno até é em média mais acidentado por lá comparando por aqui.
A carga fiscal é ligeiramente mais ou no limite equivalente a de Portugal.
Isto não é achar é factual...
Agora vou achar que alguém cá ganha mais que o que ganha em Espanha por fornecer pior serviço, que o mercado espanhol é mais atrativo sim que lá a concorrência funciona melhor óbviamente.
Não é por 100 mil e mesmo por 100 apenas.

Carga fiscal equivalente entre Portugal e Espanha... Deixa-me só parar de rir (só para exemplo IRC em Portugal 31,5% em espanha 25. Iva em Portugal 23%, em Espanha 21%).
 
Não é por 100 mil e mesmo por 100 apenas.

Carga fiscal equivalente entre Portugal e Espanha... Deixa-me só parar de rir (só para exemplo IRC em Portugal 31,5% em espanha 25. Iva em Portugal 23%, em Espanha 21%).
Tudo isso da mais de 45% do valor sobre um serviço melhor (info: o IVA é imposto do cliente não à operadora) portanto 6.5% a mais de IRC, 2%de IVA e menos 40% de custos humanos entre outros traduz se em tarifário 50% mais caro alem de mais fraco por cá faz sentido...Não Rio também porque não me dá vontade de rir
 
Até há pouco tempo, quando passei da Cabovisão para a MEO, não havia tráfego ilimitado por aqueles lados. Anunciavam como tal, mas na hora da verdade a partir de um certo valor, que para os tempos actuais e daquela altura eram irrisórios, levavas com a famosa PUA e TS no lombo. Só quando cheguei há MEO há coisa de 3/4 anitos é que soube verdadeiramente o que era mesmo o dito ilimitado em todo o seu esplendor.
 
Tudo isso da mais de 45% do valor sobre um serviço melhor (info: o IVA é imposto do cliente não à operadora) portanto 6.5% a mais de IRC, 2%de IVA e menos 40% de custos humanos entre outros traduz se em tarifário 50% mais caro alem de mais fraco por cá faz sentido...Não Rio também porque não me dá vontade de rir
40% menos de custos humanos. Fundamenta lá isso. Sabes que os custos do trabalho não são apenas aquilo que os funcionários recebem não sabes?

Mas fiquem com a bicicleta, podem olhar e encarar a realidade ou continuarem nessa lamuria sem fim a queixarem-se das empresas, da anacom, da ADC e daqui a uns meses se houver algum novo operador que afinal os 4 são todos iguais.
 
40% menos de custos humanos. Fundamenta lá isso. Sabes que os custos do trabalho não são apenas aquilo que os funcionários recebem não sabes?

Mas fiquem com a bicicleta, podem olhar e encarar a realidade ou continuarem nessa lamuria sem fim a queixarem-se das empresas, da anacom, da ADC e daqui a uns meses se houver algum novo operador que afinal os 4 são todos iguais.

Salário mínimo em Portugal 635€(2020)
Salário mínimo em Espanha 1050€ (2019)
És bom em matemática certo?
A não ser que alguma operadora dê melhores condições de trabalho em Portugal que em Espanha que duvido porque devem ser basicamente as mesmas ou piores cá como é panorama geral não estou a ver onde gastam mais em Portugal em prémios seguros de saúde ou prendas aos colaboradores(não executivos) não é pelo menos por cá são "explorados" até ao limite muitos em part times e a maioria em contratos precários mas alguém que me venha contrariar.
Cumprimentos
 
Bem me parecia que tu achas que o custo com um trabalhador é só o salário. Tá tudo dito.

Mas sim eu sou mau a matemática.
São tão elevados que a maior parte do apoio a cliente são subcontratados vê lá ainda dão lucro a uma 3a entidade é uma barbaridade de custos 50% de diferença num tarifário não é nada devia ser 75% os espanhóis afinal são uns desgraçados nos saímos mais caro somos mais bem pagos portanto.
 
São tão elevados que a maior parte do apoio a cliente são subcontratados vê lá ainda dão lucro a uma 3a entidade é uma barbaridade de custos 50% de diferença num tarifário não é nada devia ser 75% os espanhóis afinal são uns desgraçados nos saímos mais caro somos mais bem pagos portanto.
Vá vai lá ver quanto custa o Red infinity cá e o equivalente em Espanha. Mas o equivalente e não o preço da campanha de lançamento que está numa notícia de há vários meses (e também não vale ignorar que o preço dos 3 meses só dura mesmo os 3 meses)
 
Na Franca por exemplo, todos os operadores partilham a fibra. Os operadores têm zonas para fibrar e depois está aberto para todos depois de 2-3 mêses.
Ca não é assim as operadoras só se entendem para aumentar o preço e assim cobrar mais aos clientes(sobem os preços para ficarem igual ao cêntimo) reduzir a qualidade e oferta do serviço ou por te a ver publicidade obrigatória antes de ires ver uma gravação, tudo o resto andam sempre umas contra as outras (geralmente aos pares).
Cumprimentos
 
Vá vai lá ver quanto custa o Red infinity cá e o equivalente em Espanha. Mas o equivalente e não o preço da campanha de lançamento que está numa notícia de há vários meses (e também não vale ignorar que o preço dos 3 meses só dura mesmo os 3 meses)
Além de matemática vai aprender a ler esta lá
A Vodafone Espanha acaba de anunciar tarifários de “perder a cabeça”. Trata-se de um tarifário móvel ilimitado que agora custa apenas 24,99 euros. Segundo a informação, a empresa garante a “melhor rede móvel”/5G. Esta “promoção” é válida durante 12 meses. Além de internet ilimitada, a Vodafone oferece ainda chamadas ilimitadas.

Acrescento que julgo( não tenho certeza) que o prazo máximo de fidelização em Espanha são os 12 meses ao invés dos 24

A notícia é de Maio Abril de 2020 quando o mesmo pacote em Portugal custava e continua a custar 49,90
 
Além de matemática vai aprender a ler esta lá
A Vodafone Espanha acaba de anunciar tarifários de “perder a cabeça”. Trata-se de um tarifário móvel ilimitado que agora custa apenas 24,99 euros. Segundo a informação, a empresa garante a “melhor rede móvel”/5G. Esta “promoção” é válida durante 12 meses. Além de internet ilimitada, a Vodafone oferece ainda chamadas ilimitadas.

Acrescento que julgo( não tenho certeza) que o prazo máximo de fidelização em Espanha são os 12 meses ao invés dos 24
Vai ao site da Vodafone Espanha ver o preço atual...

Screenshot-20201119-223153.png
 
Última edição:
Back
Topo