1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Discussão Evolução (ou não) dos ISPs em Portugal.

Discussão em 'ISPs' iniciada por Spam, 17 de Novembro de 2020 às 18:18. (Respostas: 181; Visualizações: 3881)

  1. andresilvac4

    andresilvac4 Power Member

    Mesmo a esse preço sem permanência continua a ser mais barato e tão melhor que o Português porque é mesmo ilimitado sem asterisco.
    Mas a permanecia é de 3 Meses ao Inves dos 24 daqui pelo que percebo
     
  2. nipnip

    nipnip Power Member

    Qual é o asterisco do Red infinity equivalente a este vendido cá?
     
  3. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    E há fidelizações ? Ou é mercado liberalizado ?

    E este método não será em teoria, mais fácil de aplicar uma vez que o país é menos populoso e mais pequeno ? E as instalações não seriam mais baratas ? Menos pessoas, menos material para investir . Porque é que no entanto é mais caro ?
     
  4. nipnip

    nipnip Power Member

    Porque vivemos em economia de mercado e as empresas entenderam que esse não era o caminho que pretendiam na generalidade das localizações. É porque o governo e o regulador não colocaram qualquer entrave ou incentivaram esse tipo de situação.

    Quanto a ser mais barato sim seria mas a redução de custos não é proporcional
     
  5. gabrielra

    gabrielra Power Member

    Na maioria das vezes, tens uma fidelização de um ano para ter desconto. E depois de um ano, passas a pagar preço da tabela. Mas pode se renegociar facilmente porque é muito facil mudar-se.

    Tens pessoas a passar de Free para SFR para Free para SFR para Orange cada ano :D
     
  6. Worst News

    Worst News Power Member

    Nao vale a pena discutir com ele, ele tá a ser pago por cada comentario para defender com unhas e dentes as operadoras nacionais.

    Nail in the coffin.
     
  7. Worst News

    Worst News Power Member

    So pergunto isto @nipnip , porque é que isto nao foi feito aqui em Portugal? A esta hora não estavamos aqui a ter esta discussão, isso é certo.
     
  8. andresilvac4

    andresilvac4 Power Member

    Mea Culpa nenhum fui iludido por uma fatura de 3000 euros que foi erradamente facturada a um cliente pela Vodafone que depois admitiu o erro supostamente seria 540GB de limite mas foi aparentemente um erro
     
  9. gabrielra

    gabrielra Power Member

    Talvez para evitar outros problemas. Por exemplo, na France, se o teu operador é Free e que o operador da infraestrutura (quem fibrou) é a Altice, em caso de avaria Free tem de esperar para Altice fazer os trabalhos. De vez em quando é chato ser cliente de um determinado ISP, ligar la para uma avaria e receber a resposta "estamos a espera de <<outro ISP>> resolver a avaria blablabla" :D

    Mas eu concordo contigo, não faz sentido ter 3 redes diferentes num sitio e não ter nenhuma noutros.
     
  10. diogonogueira03

    diogonogueira03 Power Member

    Não se justifiquem com custos de trabalhadores e assim, as operadoras em portugal praticam SIM preços altos e condições um pouco abusivas. São uma vergonha! Basta uma operadora com preços mais baixos entrar cá que isto mudava logo de rumo.
    Espanha está muito à frente em todos os aspectos, tenho pena de não ter nascido/morar lá..
     
  11. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    Também não é preciso exagerar e contra mim fim falo que tenho ascendência :D.

    Mas sim, as operadoras por cá fazem essas politicas, mas pode ser que agora as coisas mudem.
    Não falo só do 5G, mas de uma forma geral os clientes já não são assim tão tecnologicamente iliterados como dantes.
    Fiquei muito impressionado com a geração mais velha, de facto há pessoas que estão muito a par das tecnologias, mais até que certa malta nova.
    Esta pandemia, vem ainda dar mais informação a estas pessoas, o porquê da net estar lenta, o que é a firbra optica, etc.
    As operadoras já não os tomam por parvos, e assim que há oportunidade mudam.
    Aqui estou só à espera que acaba e fidelização para mudar de adsl para fibra, até o meu pai que não é nada dado a estas tecnologias sabe que é melhor.
     
  12. Worst News

    Worst News Power Member

    A palavra "melhor" realmente não é suficiente boa para realmente medir a diferença dessas duas tecnologias....Isso é literamente um carta burros vs ferrari. :lol:
     
  13. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    Também não estava a ser justo com o meu pai, ele conhecia a fibra optica há pelo menos uns 10 anos antes da mesma ir para o mercado doméstico. A empresa onde ele trabalhava usava geomática.

    Mas o termo "melhor" não está errado, se uma tecnologia é superior a outra, mas sim percebo onde queres chegar.
     
  14. casio_cable

    casio_cable Power Member

    O que vou dizer é sem evidencias e até pode não estar correto, mas a meu ver esta "guerra" foi lançada pela meo, acabaram com o acesso básico de 29.90 transformando o mesmo numa oferta nada atrativa pois é mais que sabido que dificilmente alguém vai querer um pacote com limites de tráfego e também com velocidades de 30Mb.

    Claro que as outras foram atrás, a NOS ainda ia caindo a esparrela de meter limites de tráfego mas corrigiu rapidamente sabendo que pode recuperar alguns clientes com isso, a VDF apenas aproveitou e foi na onda porque sabe que só iria ganhar igualmente com isso.

    Já faz anos que todos os operadores dizem que o objetivo atualmente mais que conseguir novos clientes é sim subir o valor de consumo por cliente e se os clientes não o fazem, eles tratam disso pelos clientes.

    Se a Nowo investir como deve ser e começar a oferecer uma oferta interessante acredito que possa agitar o mercado, ai a meu ver ou as 3 baixam os preços para pressionar a morte deles ou efetivamente o mercado agita-se, a NOWO a meu ver o calcanhar é baixa cobertura, não ter canais RF na fibra, não coloco rede movel ao barulho.
     
  15. mr_zener

    mr_zener Power Member

    Não se compreende é atitudes como a Vodafone. Quando me desvinculei da empresa, a vodafone pediu me 28€ por um RED com 1 GB de dados e fidelização 24M. Pedir portabilidade para a NOWO e fazem-me miraculosamente 9,99€ com 3GB dados (mais que suficiente). Este preço já é mais justo! Mas nem depois de ligar para o apoio ao cliente me faziam esta oferta! Ainda me perguntaram se não tinha nenhum vizinho com menos de 25 anos!
     
  16. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    Penso que a ideia seja justamente essa, dai a compra da mas movil e a vontade de investir no 5G.
    A pequenina Nowo ainda vai dar uma de David e derrotar os Golias...
     
  17. diogonogueira03

    diogonogueira03 Power Member

    Era possível as operadoras disponibilizarem canais RF digital a partir de um router 5G?
     
  18. gabrielra

    gabrielra Power Member

    Não
     
  19. casio_cable

    casio_cable Power Member

    impossível não é, mas não me parece economicamente viável pelo menos nos tempos mais próximos.
    Alem que mais vale darem IPTV com interactividade.
     
  20. andresilvac4

    andresilvac4 Power Member

    Possível é sempre agora vai consumir uma largura de banda brutal sem necessidade iptv em apps para android/ios box será mais provável e simples e diferente estar a consumir 4 ou 7 megas que 80 ou 90 quando so vês 1 canal multiplicar isso por uma data de clientes com distâncias diferentes etc é um caos, mas com as actuais operadoras a base será a mesma do 4g que é basicamente nos centros urbanos uma rede excelente/razoável e fora deles (os clientes que iriam precisar dessa solução) um serviço reles ou fraco).