Discussão Evolução (ou não) dos ISPs em Portugal.

O que ainda é mais ridículo, é teres os operadores a fazerem publicidade à velocidade da net para todos os fins (streaming, teletrabalho, gaming, redes sociais), passando a ideia de que aguenta tudo, e sem limites.
A ANACOM devia obrigar a que os operadores tivessem de indicar de forma clara e inequívoca que só a partir de tarifário X e superiores é que se aplicam aquelas constatações.
Mas dificilmente acontecerá.

Imagina a cara de todos os clientes adsl/4g fixo quando veem as publicidades na televisão sobre a fibra.
 
Já não bastava ainda estarmos limitados a meia dúzia de gigas mês, isto na net para telemóvel, com preços exorbitantes comparado aos que fazem lá fora, agora seria o cúmulo ainda imporem tráfego limitado na fibra.
 
Última edição:
Evoluiram mais os clientes que as operadoras, estes verdadeiros insultos à inteligência dos clientes já não colam como colavam antes.
"Dos pacotes mais atractivos da Europa" não sei se rio se choro com esta afirmação.
É preciso ter uma cara de pau para dizer uma coisa destas, estas mentiras deviam ser criminalizadas !
 
Esperem la mas isso dos 500gb de limite de trafego vai mesmo acontecer?

aqui em casa quando estamos a ver televisão e passa o anúncio há sempre alguém que lança uma boquinha.

Daqui a nada já tens a brigada que trabalha ou tem afiliações com esta empresa a vir dizer que eles não sao a santa casa e que nao são obrigados a vir fibrar os aldeões e montanheiros como nós :)
 
500 GB? Onde é que foste buscar esse valor?

image.aspx
 
O meu irmão que está em Portugal e tem MEO não me falou de nada desses limites de tráfego. Onde é que se consulta o tráfego consumido até ao momento? Isso é válido para quem tem Internet 500/100? No quadro só fala em 100/100!!!
 
E que velocidades tens?
tenho 45 a 50 Mbps, contratado até 100 down/20up, mas aí depende do sinal que recebes, no meu caso até nem é mau, só recebo na frequencia dos 800Mhz.
O meu router é porreiro capta muito bem, não é aquela porcaria que a operadora coloca.
se colocar la um cartao meo, ou nos, passa largamente dos 100mbps, estas operadoras emitem em duas frequencias e o router agrega.
no caso da vodafone, aqui só emite numa :(
se colocasse uma antena externa, aumentava ainda mais, mas para o que uso, não é mau
teste feito agora mesmo
 
tenho 45 a 50 Mbps, contratado até 100 down/20up, mas aí depende do sinal que recebes, no meu caso até nem é mau, só recebo na frequencia dos 800Mhz.
O meu router é porreiro capta muito bem, não é aquela porcaria que a operadora coloca.
se colocar la um cartao meo, ou nos, passa largamente dos 100mbps, estas operadoras emitem em duas frequencias e o router agrega.
no caso da vodafone, aqui só emite numa :(
se colocasse uma antena externa, aumentava ainda mais, mas para o que uso, não é mau
teste feito agora mesmo

q router tens, eu tou a usar o que a operadora pos "huawei b315"

É o pack m3 de 30,99€

Screenshot-20201117-230555.png


30MB HAHAHHA :lol::lol::lol:
 
"Atenção, que isto é só para os tarifários mais baixos, sem box.

Os tarifários com box, integrados, 4P continuam na mesma."

Comentado no pplware.

O problema é que os tarifários "base" são os tarifários que a boa maioria dos Portugueses usa ou tem possibilidades de ter e para muitos, onde eu me incluo os 100Mb chega, ,não faz sentido nenhum de um momento para o outro reduzirem a velocidade para 30Mb e colocarem limites de tráfego. Já não contanto com o aumento de preço que vem ai. E também é preciso frisar que até estes tarifários base anteriormente tinham "oferta" de uma box, primeiro acabaram com isso e agora vêm com esta.

Para mim o único objectivo é "forçar" os clientes a pagarem mais, porque para eles a nível de custo de te disponibilizarem 120 canais ou 150, não deve fazer diferença nenhuma.

Já com os tarifários de tlm fizeram algo de género, os pacotes de 1GB (Yorn X por exemplo) várias vezes contabilizam tráfego que supostamente era grátis (Apps) como tráfego geral, fazendo com que 1GB fosse insuficiente forçando a maioria dos clientes a mudar para o X 5GB passando a pagar mais, podiam reclamar que o tráfego foi contabilizado de forma errada, mas não existe forma legal em que o cliente possa provar isso.


Comparando só por exemplo com os nossos vizinhos Espanhois que têm o ordenado superior:

Tens a Vodafone a oferecer 600Mb Fibra e telefone ilimitado por 32€ SEM FIDELIZAçÂO se já tiveres instalação de Fibra não pagas nada, se for preciso fazer a instalação são 70€!
Depois podes adicionar um Pack de TV com preços desde os 7€
https://www.vodafoneyu.es/tarifa-fibra-optica/

Fora isto também existe pacotes com fidelização que se não estou em erro em Espanha são 12 meses.
https://www.vodafone.es/c/particulares/es/

Não nos podemos comparar linearmente com os Espanhóis ou com outros paises da Europa com mais população, mas seria de esperar que evoluíssemos no sentido de os tentar acompanhar e não o oposto..

E já nem comparo com a Franca que tens:
Fibra 1GB/s + 160 Canais + telefone ilimitado = 27€ Fidelização 12 meses.
Fibra 2Gb/s + 200 Canais + telefone ilimitado = 32€ Fidelização 12 meses.

https://www.sfr.fr/offre-internet


Outro facto curioso é que ao contrário de Portugal, noutros países como Inglaterra ou França por exemplo, é que se não tiveres cobertura de Fibra, disponibilizam-te o serviço ADSL a um preço imagine-se, mais BARATO. O que faz sentido, se o cliente tem um serviço pior porque vai pagar mais do que outro cliente com um serviço melhor?..
https://www.red-by-sfr.fr/offre-internet/#redintid=B_menu-boutique_box
 
Última edição:
@Spam Não podemos comparar o mercado espanhol e francês com o português. Eles são muitos mais do que nós e é mais fácil praticar preços inferiores porque têm mais clientes que permitem manter as margens de lucro, mesmo havendo muitas empresas a concorrer no mercado. Em Portugal existem basicamente MEO, NOS e Vodafone, isto para falar nas mais importantes, e a concorrência é feroz em algumas zonas, num mercado já de si só bastante limitado. Isto faz com que as empresas se vejam obrigadas a baixar os preços nos lugares de maior concorrência, vide aqui no fórum os tópicos de renegociação de contratos em que os users basicamente fazem 'bluff' para conseguirem preços melhores e as empresas vão na 'cantiga' quando podiam recusar em alguns casos as pretensões dos utilizadores. Se pensares bem vais chegar à conclusão que as operadoras portuguesas não são assim tão más. Eu não quero com isto fazer de 'advogado do diabo' das mesmas, mas uma empresa tem de dar lucro, ou achas que as espanholas ou francesas andam no negócio só para aquecer? Eles são é muitos e podem pagar pouco e se calhar têm mais lucros que as operadoras portuguesas.

Para terminar vou deixar-te um exemplo... A minha mãe paga 60€/mês por 200 canais+Internet 500/100+Telefone ilimitado+3 telemóveis 3500min, 3500 SMS, 3 GB de dados móveis. Se fores ver os preços dos franceses são mais ou menos iguais neste caso, adicionados os 3 telemóveis aos 32€. É claro que a Internet é muito mais rápida mas nós somos pobrezinhos e não podemos investir tanto em infraestruturas, se bem que acho as velocidades dos franceses um exagero. Acho que 500 Gbps já é muito (foi a Altice que ofereceu) quanto mais 2 Gbps, mas se eles podem tudo bem, a inveja não faz parte do meu espírito. Tenho pena das pessoas que vivem em zonas onde não há cobertura de fibra ou HFC, mas o ADSL não pode chegar a todo o lado, é uma tecnologia mais cara de manter e não faz sentido implementá-la para servir meia dúzia de pessoas. Lá terão de se desenrascar com o 4G ou satélite, que é melhor que nada!
 
Última edição:
Back
Topo