No caso da MEO sempre aumentou para os actuais clientes, mesmo quando a inflação era 0.01%!! Metiam em letras pequeninas na factura a partir de xx/xx entram em vigor novos preços e condições, quando a lei já diziam que tinham que informar de forma clara os clientes e a possibilidade de rescindir.
Aconteceu comigo, 3 meses depois de ter feito o contrato por 24 meses, sobem-me 1€, só reparei quando fizeram o débito porque não esperava ter este tipo de "supresas" reclamei por vários meios mas como é habitual no MEO, "lamenta-mos mas não podemos fazer nada" No ano seguinte, estando ainda fidelizado novo aumento de 1€, ai reclamei novamente e só depois de ir a tribunal arbitral é que me deram razão, ou seja andei a perder tempo e dinheiro com uma operadora que fez um contracto comigo com determinadas condições, mas que depois me quis vigarizar há socapa.
Quando rescindi disse-lhes que nem que me oferecessem o serviço por 2 anos iria aceitar e hoje passados 3 anos mantenho a mesma opinião.
Actualmente as operadoras tratam os clientes como se fossem um serviço do estado ou indispensável, temos que comer, pagar e calar porque a diferença entre as 3 é quase nula.
Quando a prioridade numero 1 devia ser a satisfação do cliente para que este se mantenha fiel à empresa.
Até tiveram o descaramento de me ligar numa altura que só tinha serviço 4G da VDF a dizer que com a introdução da TDT ia ficar sem Televisão se não aderisse a um pacote básico do MEO!!