1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Evolution of Controllers

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Sadino, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1548)

1. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Através deste artigo no Slashdot encontrei este outro que me pareceu interessante:

Evolution of Controllers

:)

2. Ridley

Ridley Power Member

Este link não funciona.

Com certeza que foi a Nintendo que mais influencio e continuara a influenciar a forma como nos jogamos, é inegável.

3. Sadino

Vai insistindo, porque funciona umas vezes e outras nem por isso.

De qualquer maneira fica aqui o texto (sem imagens):

4. rodaco

rodaco Power Member

custou mas lá entrou:cool:
    nice post, alguma nostalgia:p
    o NES Controller, SNES Controller (EDIÇÕES FEREX POWA:p ), os comandos da SEGA e os 1ºs pads da ps1 são grandes marcos, o dual shock foi um grande passo em frente.

anda aí algures um tópico sobre protótipos de comandos para a ps1 também muito futuristas:D

vamos ver o que nos reservam os comandos da próxima geração. ainda n peguei no da X360, o da ps3, se for aquele o modelo final, não me fascina, e o da revolution tem-se falado muito... vamos ver se n é muita praga e pouco uva;)

cumpz

5. Optik1

Optik1 Power Member

Boas memorias me trazem estes comandos. :o
    O novo comando da PS3 parece que vai no bom caminho, mas para mim não ha melhor comando do que o dualshock 2, comprei um para pc (adaptador), e sempre dá para ir á casa do vizinho lhe dar na cabeça no PES5 :-D

O comando da revolution é que vai for :D comandos a voar depois de uma acção rapida que se tenha que fazer, e ops lá se foi a HDTV novinha em folha :lol:

6. Jug

Jug Power Member

Excelente comparativo ainda que traga alguma nostalgia!

Os comando da NES eram tão mauzinhos...nada ergonómicos e bastante desconfortaveis.

Falta o da Saturn mas também não acho que seja original.

Creio que o mais original ainda terá sido o da N64! Grande comando!

Quanto aos novos não me pronuncio porque ainda não experimentei nenhum.

Cumprimentos

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Pessoalmente acho que ainda não foi feito melhor gamepad que o primeiro da Megadrive de 6 botões (8 se contarmos o mode e o start... e sim o mode era usado em alguns jogos entre os quais o DBZ para a megadrive)

Ja agora que quizer ver o artigo na sua origem pode faze-lo em: http://revolution.advancedmn.com/article.php?artid=6355

8. Favas

Favas Power Member

nem mais

eu comprei isto plo preço de um jogo
    mas com 2 comandos, eu e o meu bro a jogarmos general chaos e streetfighter 2, aiii que saudades, belos comandos bela consola, miss you snif

9. Zar0n

Zar0n Power Member

Tb tive 1 comado desses para a megadrive, muito fixe.

Mas para mim o melhor comando é o DualShock 2, tenho 2 da concorrencia para PC e uso-os para jogar Street fighter alpha 3, king of fighters, PES5, NFSMW etc...

10. Ak1ra

Ak1ra Banido

O meu favorito divide-se entre o gamepad da gamecube e o da xbox...o mais odiável que passou-me pelas mãos (e as desfez) foi o da atari 2600...

11. ares

ares Power Member

Dos ultimos, o "s" da xbox, e o novo da x360 sao os melhores...isto se por acaso dao valor à ergonomia...

Por exemplo, experimentem jogar um fps com comando s da xbox1 ou o da x360, e depois joguem com o tao aclamado (nao percebo pq) dual shock da sony...

Ou entao, jogos de condução auto...os "gatilhos" dos comandos das xbox sao fabulosos para isso (isto se nao puderem arranjar um volante e pedais, of course), dao para controlar a acelaração

12. Sadino

Por acaso o que eu gosto mais em termos de ergonomia é o da GC, mas de longe...

Quanto ao da xbox, também gosto mas só joguei FPS nela e não nas outras. Mas experimentei jogar PES com o comando da xbox e fica a léguas do Dual-shock. Acredito contudo que o comando da nova xbox também seja muito bom para o PES, mas tinha de experimentar.

13. Morpheus

Morpheus Banido

Desculpem uma beca o bias mas o da Dreamcast é fabuloso ... consigo estar horas a fio a jogar MSR e Le Mans por exemplo e não me ficam a doer tanto as mãos como o dual-shock 2 da PS2 quando estou a jogar GT4. O da xbox 360 é fabuloso mas no call of duty 2 é preciso uma beca de habito para jogar como deve de ser ... mas em 30 minutos apanhamos o jeito da coisa. Falta ai o comando da Master System que era de 8 posições (em vez de ser uma cruz como o da NES o D-Pad era um circulo) mas tb n tinha ergonomia nenhuma!

14. ares

ares Power Member

O da 360 é o melhor de todos, concordo...e entao sendo wireless (foi o que experimentei, em casa do meu irmao), muito bom mesmo...por acaso tb o experimentei com o COD ;)

15. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Pra mim, sem duvida o da xbox360, mas o da gamecube foi uma grande surpresa e considero até bem melhor que o Dualshock 2 no que toca em ergonomia. Agora ficam-me na memoria o comando de 6 botões da megadrive que adorei tb, e o da dreamcast tb gostei so que dps de uma hora a jogar começava-me a doer o polegar pq o raio dos botões não eram dos mais confortaveis, principalmente a jogar street fighter :P

16. Ak1ra

Ak1ra Banido

ainda não exprimentei o da 360 :'(

17. Morpheus

Morpheus Banido

... assim de repente podes ir a uma fnac ... que deve de ter um quiosque...

18. Ak1ra

Ak1ra Banido

não há fnac onde eu vivo >( as únicas 360's que chegaram cá foram para a *****, mas nem entraram na loja...saíram logo do armazém para quem tem contactos lá dentro

Partilhar esta Página