Evolution ou Thunderbird?

Chackan

Power Member
Okay, estou incrivelmente indeciso em qual destes dois usar :S

Por um lado gosto mais do visual do Evolution, por outro o Thunderbird pode ter algo melhor que ainda não sei :P

Algum destes tem a hipotese de importar mails do Windows Live Mail? É que dava-me jeito lol
 
Hummm, então se calhar ainda fico pelo Thunderbird :O

Mas isso é para funcionar com hotmail e afins? É que eu exportei emails do Windows Live Mail (um programa de windows xp) e queria importa-los para o Thunderbird ou o Evolution.
 
Última edição:
Também podes utilizar o Evolution para enviar e receber e-mails através do Hotmail, vê aqui.

Eu prefiro o Evolution porque tem o Calendário e os Contactos integrados, o que me dá muito jeito. Mas o melhor é tu experimentares os dois e, depois, decidires-te.
 
E o ThunderBird tem um excelente plugin para ligares ao GCalendar que ainda melhor que o Evolution na minha opinião,mas experimenta os dois
 
Pessoal,

Alguem me pode tirar 2 duvidas sff.

1º - Dá para ter o Thunderbird como eu tenho o Outlook?
Assim com os emails todos juntos por contactos e organizados por ordem de chegada? E que sempre que chegue um email novo o nome do remetente fique em bolt?

[URL=http://img378.imageshack.us/my.php?image=111pv1tn9.jpg][/URL]


2 - Dá para configurar o Thunderbird de forma a que quando eu apague um email, ele faça o delete tb do servidor? É que eu configurei para ele não apagar do servidor até que eu apague, mas o que é facto é que quando eu faço delete do email no thunderbird, ele continua do servidor.
No outlook, quando eu apago no outlook, ele faz o delete automaticamente....


Estou numa de Linux, mas são pormenores deste de extrema importância para mim que me fazem

Conto com a vossa ajuda.ficar com um pé atrás.
 
Última edição pelo moderador:
NoOsPhErE, nunca usaste outro cliente pois nao ? Thunderbird faz ambas as coisas, assim como a maioria de clientes de email existentes...
Agora tens de o configurar é direito. Eu não organizo assim os emails mas uso o apagar no servidor sem problemas.
 
1º - Dá para ter o Thunderbird como eu tenho o Outlook?
Assim com os emails todos juntos por contactos e organizados por ordem de chegada? E que sempre que chegue um email novo o nome do remetente fique em bolt?

Sim, é possível fazer uma coisa parecida:
View -> Sort By -> Sender
View -> Sort By -> Grouped By Sort G
 
Agradeço desde já a vossa ajuda, mas acabei por desistir pela 10 X de usar o UBUNTU.
Não consigo por nada meter o Skype a bombar por dificuldade de configurar o micro... ja dei 1001 voltas e nada!

Ainda se houvesse um parecido.. mas nem isso! Estou a trabalhar em Espanha e é um programa que uso todos os dias...

Se não fosse por isso ainda me ficava por lá, até pq ja tinha tudo a bombar e configurado... enfim :(
 
Agradeço desde já a vossa ajuda, mas acabei por desistir pela 10 X de usar o UBUNTU.
Não consigo por nada meter o Skype a bombar por dificuldade de configurar o micro... ja dei 1001 voltas e nada!

Ainda se houvesse um parecido.. mas nem isso! Estou a trabalhar em Espanha e é um programa que uso todos os dias...

Se não fosse por isso ainda me ficava por lá, até pq ja tinha tudo a bombar e configurado... enfim :(

Eu também tive problemas mas consegui resolver... explica aí qual o problema que pode ser que alguém te consiga ajudar!
 
O problema é que eu falo para o micro e ele esta funcionar, no entanto o Skype não o detecta e pura e simplesmente não consigo falar.

Já andei a editar ficheiro mais uma tretas e teima em não funcionar :( O que me lixa é que desta vez estava mesmo decidido e agora esbarrei nesta parte que supostamente não seria a mais difícil :lol:
 
Tenta instalar o skype-static-oss.

Envia o mail por mensagem privada que adiciono-te ao msn e prometo que no fim de semana te ajudo a colocar isso a funcionar! Acredita que é possível!

Não queo que abandones o LInux por isso! :)
 
Back
Topo