1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Evolution ou Thunderbird?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Chackan, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 5546)

1. Chackan

Chackan Power Member

Okay, estou incrivelmente indeciso em qual destes dois usar :S

Por um lado gosto mais do visual do Evolution, por outro o Thunderbird pode ter algo melhor que ainda não sei :P

Algum destes tem a hipotese de importar mails do Windows Live Mail? É que dava-me jeito lol

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

O Thunderbird permite isso com um plugin chamado WebMail.

3. Chackan

Chackan Power Member

Hummm, então se calhar ainda fico pelo Thunderbird :O

Mas isso é para funcionar com hotmail e afins? É que eu exportei emails do Windows Live Mail (um programa de windows xp) e queria importa-los para o Thunderbird ou o Evolution.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  4. JKL22

JKL22 Power Member

Também podes utilizar o Evolution para enviar e receber e-mails através do Hotmail, vê aqui.

Eu prefiro o Evolution porque tem o Calendário e os Contactos integrados, o que me dá muito jeito. Mas o melhor é tu experimentares os dois e, depois, decidires-te.

5. Russoila

Russoila Power Member

E o ThunderBird tem um excelente plugin para ligares ao GCalendar que ainda melhor que o Evolution na minha opinião,mas experimenta os dois

6. JKL22

JKL22 Power Member

Se fosse para utilizar o TB com um plugin mais valia, na minha opinião, utilizar com o Lightning.

7. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Pessoalmente gosto mais do Thunderbird, mas confesso que o Evolution é mais completo.

8. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Para o Google Calendar tb temos o GCalDaemon....

9. souto

souto To fold or to FOLD?

x2

10. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Pessoal,

Alguem me pode tirar 2 duvidas sff.

1º - Dá para ter o Thunderbird como eu tenho o Outlook?
    Assim com os emails todos juntos por contactos e organizados por ordem de chegada? E que sempre que chegue um email novo o nome do remetente fique em bolt?

[​IMG][​IMG]

2 - Dá para configurar o Thunderbird de forma a que quando eu apague um email, ele faça o delete tb do servidor? É que eu configurei para ele não apagar do servidor até que eu apague, mas o que é facto é que quando eu faço delete do email no thunderbird, ele continua do servidor.
    No outlook, quando eu apago no outlook, ele faz o delete automaticamente....

Estou numa de Linux, mas são pormenores deste de extrema importância para mim que me fazem

Conto com a vossa ajuda.ficar com um pé atrás.

Última edição pelo moderador: 1 de Outubro de 2008
  11. trmanco

trmanco Power Member

Thunderbird :), não gosto do Evolution é muito diferente aquilo que estou costumado a usar....

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

NoOsPhErE, nunca usaste outro cliente pois nao ? Thunderbird faz ambas as coisas, assim como a maioria de clientes de email existentes...
    Agora tens de o configurar é direito. Eu não organizo assim os emails mas uso o apagar no servidor sem problemas.

13. slack_guy

slack_guy Power Member

Sim, é possível fazer uma coisa parecida:
    View -> Sort By -> Sender
    View -> Sort By -> Grouped By Sort G

14. skorzen

skorzen Power Member

Partilho a mesma opinião.

15. NoOsPhErE

Agradeço desde já a vossa ajuda, mas acabei por desistir pela 10 X de usar o UBUNTU.
    Não consigo por nada meter o Skype a bombar por dificuldade de configurar o micro... ja dei 1001 voltas e nada!

Ainda se houvesse um parecido.. mas nem isso! Estou a trabalhar em Espanha e é um programa que uso todos os dias...

Se não fosse por isso ainda me ficava por lá, até pq ja tinha tudo a bombar e configurado... enfim :(

16. InforMed

InforMed Power Member

Eu também tive problemas mas consegui resolver... explica aí qual o problema que pode ser que alguém te consiga ajudar!

17. NoOsPhErE

O problema é que eu falo para o micro e ele esta funcionar, no entanto o Skype não o detecta e pura e simplesmente não consigo falar.

Já andei a editar ficheiro mais uma tretas e teima em não funcionar :( O que me lixa é que desta vez estava mesmo decidido e agora esbarrei nesta parte que supostamente não seria a mais difícil :lol:

18. InforMed

InforMed Power Member

Tenta instalar o skype-static-oss.

Envia o mail por mensagem privada que adiciono-te ao msn e prometo que no fim de semana te ajudo a colocar isso a funcionar! Acredita que é possível!

Não queo que abandones o LInux por isso! :)

Partilhar esta Página