exagero em DFI NFII + barton mobile 2500+

redhat

What is folding?
bem, venho criar este topico pois tou assim nakela baralhado....
eu vendi o meu antigo proc e board a um user aqui do forum (n vou dizer o nome :)) e que me ligou ontem assim com uma voz de enterro a dizer "matei a board" e pergunto eu: "mataste como?" ao que ele responde "meti 300fsb" 8o 8o 8o
Bem fiquei calado por uns momentos... tipo eu a pensar "bem o meu a64 para fazer isso, vai la vai..."
enfim, o que me faz criar este topico eh, sera' que aquilo fritou mesmo... ele diz que a board nao tuge nem muge... eu tou assim um bocado chocado... 300fsb... chipset aircooler.... (se nao estava em passivo como eu lho vendi...)
Epá sinto uma enorme tristeza pois foi uma board que me deu mtas alegrias....
Mas... digam-me razoes para aquilo nao bootar... eu fiz 260fsb com uma fan de 120mm a mandar ar para a board, 1.7vdd 1:1 mem's e so para o screenshot.... aquilo tera realmente queimado?! eu nao sei que voltagens ele usou... ele falou-me em "epah era para fazer os 300*10" 3ghz in mobile..... WC... dammmm
Digam la coisas para eu falar com o homem, que ele nem sabe que eu tou tao doente como ele....
abraços
 
sera k esta mesmo morta ????

ele diz k morreu pork ???

keimou alguma coisa ou simplesmenta nao botta ? pode ser k com um reset a bios .... pode
pareçer absurdo mas conheço casos em k pensavam k tinha ido tudo pelo galheto, mas o
k faltava era por a bios com os setings default.

o mobillas, o tal dos 2850 a fazer 3dmark esta vivo ????
 
Pergunta-lhe se ele estava a usar um divisor nas memórias, se for isso, o mais provável é a bios ter-se passado.
Vai ao sítio com um hotflash.

Ele que tente arrancar a carregar no insert, mudar o jumper para 100 fsb.
São coisas que às vezes resultam, não custa tentar.

Cumps
 
ya maddog, o mobilas dos 2850 ta vivo e de boa saude pelos vistos!
vou falar com ele por causa do hotswap pode ser que resulte... :)
Va abraços e obrigado! :)

PS: md, esse mobilas na tua prommy... n sei n....
 
Deve precisar de um hotflash apenas, a minha ja andou a 260fsb como 1.9V de vdd para dia a dia com o cooling de origem e nunca deu problemas!
 
que eu bem me lembre.. XP nao tem nada a ver com a64.. ans base do NFII a board k mais FSB conseguia suportar era mesmo a DFI,k aclamava conseguir-se 260 FSB na board, eo k se consegui-se acima disso ja era muito bom.. Por isso.. mal li isso dos 300 FSB... vi logo k nao ia sair coisa boa...
 
trespasser disse:
Deve precisar de um hotflash apenas, a minha ja andou a 260fsb como 1.9V de vdd para dia a dia com o cooling de origem e nunca deu problemas!

1.9 dia a dia??? lol nao sei porque mas isso estava quente, nao ?...

se o dizes, acredito :x2:
 
se for um problema de bios corrompida para fazer hotflash qualquer uma das seguintes boards da para fazer isso: dfi nforce 2,3 e 4,abit nf7,epox 8rda3+,aconselho a usarem o winflash versao 1.51.
 
Pah essa board tem manha mt a frente mesmo...eu tenho uma ainda agora que faz parte do pc que utilizo dia a dia e ja tive tempo de perceber mais ou menos o bicho. Posso garantir que com um hotflash a board fica boa,o rapaz tem é de aranjar alguem que tenha uma board com a mesma flash(sst salvo erro de 4mgs)e fazer o belo do flash a quente. Pode ter a certeza que a board renasce pois isso é mais apenas mais um dos pifos mt conhecidos desta board que ja deu mt que falar tanto em PT como noutros foruns estrangeiros.

PS:. Nao obtante de o problema ter soluçao o rapazito pa por akilo a 300mhz..bem... :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:

cumps
 
eu tou com o mxm problema, mas numa ABIT AN7... alguem me ajuda nisso do hotflash? tipo jah sakei o winflash, mas como e k o faço.

P.S: nao tenhu drive disketes no pc
 
Portugal disse:
1.9 dia a dia??? lol nao sei porque mas isso estava quente, nao ?...

se o dizes, acredito :x2:
O meu mobile bombava a 2600 (260 x 10) com 1.85 a ar e não se queixava :009:

Sobre a board tb acho que pode ter corrompido a BIOS, já na quarta feira a minha DFI NF4 serviu para fazer um hot flash a uma DFI NF2 morta! :D
 
ja shadow, eu disse-lhe para ele fazer isso!
Entretanto ele ligou-me e o problema esta resolvido!! Pelos vistos, ele mandou a board para a loja onde a comprei e eles fizeram um hotflash e charan!!! nova! :) ele ta todo radiante!
Pronto, ficou este assunto resolvido :)
Grande abraço, e obrigado a todos! :)
 
Boas malta, para n abrir outro topico :001: digam me para o meu sistema: amd xp-m 2600+@3761+ (225*11) , 1 gb de ram kingston cl 2.5 , abit nf7...quais os melhores timmings.? neste momento estou a 2.5-3-3-5..ja tive a 2.5-3-3-11 e 2.5-3-3-6, e n sei dps de testes kual o melhor..sao tantos os valores que me baralho :005: podem me ajudar.? ( mudando o CAS latency pa 2 ja n da..assim como 2.5-2-3-11 ja n da nem 2.5-2-3-11) isto tudo com 2.8 de vddim (mesmo metendo 2.9 e no chipset 1.7 nd ..n adianta..sao mesmo as memorias que ja estao no limite) :sad: :005: :confused: agora queria saber kual a melhor configuração :003: help :p
 
Back
Topo