1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Exame Informática analisa jogos da Playstation 3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Pallad1um, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1476)

1. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Estava à pouco no site da Exame Informática e deparei-me com uma situação que me parece caricata: todos os 8 jogos que foram analisados foram corridos a notas entre 4 e 5 e levaram todos selo "Recomendado" (à excepção do F1, que tem melhores nota que muitos dos outros [​IMG]). Parece-me no minimo tendeciosa a situação, nomeadamente na parte dos gráficos, que parece que são avaliados em relação às outras consolas e não ao potencial da PS3. Tenho uma Playstation 1 e uma Playstation 2 (e daqui a 1 ano ou 2 uma Playstation 3[​IMG]), e não gosto que estejam sempre, sempre a cortar na casaca à Sony. Mas por outro quererem fazer da Playstation 3 um supra-sumo em comparação com as outras máquinas... Pareciame que estava a ler a revista oficial da Playstation:007:

Aí fica o link:http://exameinformatica.clix.pt/testes/jogos/215329.html

2. zx-9r

zx-9r Power Member

esses gajos percebem menos de jogos do que quem escrevia as críticas no "Templo dos Jogos" :joker:

Última edição: 30 de Maio de 2007
  3. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

:-D... O F1 nao e' recomendado??? Ai meu deus... E so por acaso, eu tive e tenho a oportunidade de jogar o MotorStorm e o F1, e para mim, o F1 ganha ao MotorStorm.. Nao gostei do MotorStorm, nao sei porque, mas nao me cativou, ja o F1 chamou-me mais a atencao...

:kfold:

4. MonsterMRX

MonsterMRX Power Member

Eu também tenho os dois jogos e realmente concordo que o motorstorm não é cativante apesar de ser um bom jogo, o problema é que com o tempo torna-se repetitivo, pois passamos pelas mesmas pistas várias vezes mas com veículos diferentes. E chega a um ponto que não dá!

5. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Por causa de análises deste tipo é q depois as pessoas são iludidas. Durante MUITO tempo fui leitor assiduo da exame informática(c assinatura e tudo), mas a partir de determinadas análises que faziam a nivel de hardware, telecomunicações, mp3, camaras digitais, etc, onde se notava uma parcialidade gritante mudei de ideias.

Em relação a análises de jogos a exame informática NUNCA foi grande coisa, e já n é a primeira vez q fazem destas, numa análise ás 2 consolas PS3 vs 360, até para possiveis vantagens eles arranjavam maneira de as considerar desvantagens ou dizer q n eram importantes.

De facto dar a mesma nota ao F1 e ao Godfather parece-me ridiculo. e dizer q Há jogos que simplesmente têm de estar presente no lançamento de uma consola e Ridge Racer é um deles.
    ou isto
    a jogabilidade, apesar das muitas opções em ajudas de condução e configuração do próprio carro, tende a ser um pouco arcada demais para quem gosta da simulação mais a sério. pelos comentarios de quem tem o jogo n me parece q seja assimacho que nem merece comentarios, o f1 a mim parece-me suficientemente realista e o RR pr mim é um jogo banal

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Estas revistas não especializadas nunca dão notas baixas... e algumas da especialidade também não.

Arranjaram-lhes a consola e os jogos foi para eles dizerem bem e não para os analisarem.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Infelizmente isso acontece isso frequentemente, os jogos deviam ser devidamente analisados, é enganar o consumidor...

8. Mizoguchi

Mizoguchi Power Member

A partir do momento em que o Ridge Racer é recomendado está tudo dito...

9. hollyjoint

hollyjoint Power Member

um offtopic: o F1 suporta force feedback para jogar com o volante DFP ?

10. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

olha eu tive formação de ps3 durante 5 horas joguei 4 horas e meia XD gran turismo hd ( o demo ) não curti a jogabilidade, mas não sei se corrigiram isso :P, o motorstorm e louco mas o f1 e que me vez tar a jogar uma hora seguida XD e lindo jogar com o sixaxis pressão dos botões adorei; muito realista e muito bom de jogar :D

11. sLiNk

sLiNk Power Member

Artigo comprado só pode...

12. modernvisionpt

modernvisionpt Power Member

Ridge Racer 7 melhor que o F1?? lol
    Só se for na revista deles...

13. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Isto hoje em dia não se pode confiar em reviews de uma só fonte... Há que ver em vários sítios e fazer a média.

Além disso, para quê comprar revistas a falar de jogos, sejam da especialidade ou não, quando há dezenas de sites com qualidade superior e à borla?

14. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

E no F1 temos uma coisa muito boa.. Desligas as ajudas e meu deus... Eu acho o F1 um simulador muito bom...

15. Warp

Warp Power Member

Como qualquer critica tem que ser encarada de forma relativa
    Nos devemos avaliar sempre por nos proprios e nao levar a opiniao de outros como certa.

16. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O problema é quando as críticas são compradas e totalmente parciais como acontece neste país.

17. Tdk

Tdk Power Member

Exame informática em jogos e consolas é uma nulidade completa. Nem vale a pena ler os artigos.

18. Fundador

Fundador Banido

São estes e os Maxiconsoals, os espertos mas não sabem nada!Comprem a MegaScore!

19. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Acho que já tiveram melhores dias. A saída do grande José Antunes sangrou a redacção, apesar de terem continuado a ter pessoal que sabia daquilo. Para mim, o ponto que marcou o meu afastamento em relação à revista foi a análise ao Metal Gear 3 para a Playstation 2. O tipo está o artigo todo a desancar o jogo, a referir todos os pontos negativos (o que acho bem) mas a desprezar o que o jogo tinha de bom. Ok, não gostas, tudo bem. Mas não é que depois dá nota máxima ao jogo? Não acho normal, deu-me a impressão que foi "pago" para pontuar, apesar de se notar que não gostava daquilo. E fui um leitor que acompanhou a revista desde o nº1...gostava mesmo.

20. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Em Portugal qualidade da imprensa escrita no que diz respeito a jogos é muito baixa. Pior do que algumas coisas que se vêem na Mega Score e na MaxiConsolas é mesmo quando a imprensa que não é especializada no assunto tenta fazer incursões na área...exemplo da Exame Informática - que eu sempre pensei que se limitassem a analisar hardware e software como sistemas operativos, programas para aplicações financeiras, bases de dados e assim (afinal, a Exame é uma revista de informação económica, não é?).

Partilhar esta Página