1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel 07 para SQL server

Discussão em 'Programação' iniciada por No F3aR, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1347)

1. No F3aR

No F3aR Power Member

Boas.

Tenho uma BD construída no SQL Server 2008 e tenho os dados para preencher as tabelas num ficheiro do Excel 2007.

Alguém sabe se há alguma forma/ferramenta para exportar os dados do excel para o SQL?

2. Se tiveres os dados organizados em excel. facilmente podes passar-los para access (há um wizard para isso).
    o access tambem permite, por exemplo, via uma connecção ODBC, ligar a um servidor SQL e a determinadas tabelas em particular. A partir dai é facil. até por copy paste vais lá ;). (ou através do wizard que há no access 2007 para passar para SQL)

Outra forma é usar ferramentas como o Talend open studio. mas não conheço a ferramenta bem. apenas sei que funciona porque já transferiram uma base de dados gigante com isso à minha frente de access para Postgre SQL.

http://www.talend.com/index.php

são sugestões. Não sei se haverá melhores escolhas.

3. No F3aR

No F3aR Power Member

Obrigado.

Mas podes-me explicar duas coisas?

Não encontrei esse wizard para passar os dados de SQL para Access, onde se encontra?

O que é uma conexão ODBC? :S

4. bem, o talend não posso explicar porque mal o conheço. Apenas sei dizer que é um software que permite fazer o que pretendes. De resto é seguir o link e leres tutoriais.

Quanto ao access com o SQL. Todas as opções estão no tab chamado "External data" (o meu office está em ingles).

Lá permite importar dados de excel para access (terceiro botão), de access com SQL (segundo conjunto de botões, aonde diz more (ou mais), terá lá a opção ODBC Database).

Quanto a ODBC,
    http://en.wikipedia.org/wiki/Open_Database_Connectivity

é uma forma de interagir com bases de dados independente da linguagem de programação e do sistema operativo.

pode ser configurado através do painel de controlo em ferramentas administrativas.

Partilhar esta Página