1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Excel (ajuda urgente)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TosteX, 18 de Novembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 2033)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Alguém sabe como fixar uma coluna em vez de uma linha?

Queria que fixasse a coluna de forma a fazer o seguinte (após arrastar o primeiro valor):

H1 | H2 | H3 ...etc

Mas isso só dá para fazer em coluna e fazendo $H não fixa a coluna. :|

Tenho me safado arrastado os valores para baixo e depois fazendo um transpose de modo a que a coluna passe a linha, mas ainda assim trata-se de um trabalho chato tendo em conta as 523 observações.

2. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

n percebi bem oq pretendes mas qndo kero fixar uma linha ou uma coluna é com o $ ... ou metendo o cursor na parte da formula onde esta o nome da celula e carregando no F4. ele fixa a linha e depois a coluna e finalmente o2 ao mm tempo..

mas se desses um exemplo mais concreto ou um printscreen, tlvz fosse mais facil ajudar.

3. nothing

nothing Power Member

Estranho não te dar. Acabei de experimentar no meu tornando a coluna absoluta ($H) e funciona na boa.

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Ora eu queria copiar os valores da coluna K para a linha 12.

Se fixar K pondo =$Kx e arrastar em linha ele limita-se a copiar o '=$Kx' em linha.

Portanto, tenho de copiar os valores para baixo em coluna (após fixando com $K) e depois fazer um paste special e transpose para a linha. Ora tendo em conta que não muitos valores, alguém sabe como fazer duma maneira menos 'manual'?

Mais uma vez obrigado

5. Delta

Delta Suspenso

por exemplo, tu estás a meter K8 numa célula de destino

deves colocar $K8 e depois arrastar para baixo no quadradinho da box que selecciona a célula

ora vê lá nestas imagens (a célula activa) se não tens uma box (border em preto) e nessa box um quadradinho (preto) no canto inferior direito

é nesse quadradinho que tens que fazer click e depois arrastar com o rato, os cáculos/cópias são efectuados automaticamente

Última edição: 19 de Novembro de 2005
  6. TosteX

TosteX Powre Membre

Não percebi a explicação que me deste... de qualquer forma eu quero arrastar em linha (na horizontal) e não na vertical.

7. Delta

Delta Suspenso

olha uma imagem com UMA CÉLULA ACTIVA, OLHA A BORDER e o tal quadradinho no canto inferior direito

se essa célula activa tiver uma fórmula tipo $Kx, e arrastares com o rato na vertical ou horizontal, ele copia o que estiver na coluna K

se deslocares na vertical ele recalcula as linhas, se for na horizontal ele mantém a coluna porque ela esta fixada com "$"

até o ponteiro do rato muda de formato se se passar sobre esse quadradinho, é só inserir a fórmula correcta e arrastar (para baixo ou para os lados, sentido horizontal/vertical)

Última edição: 19 de Novembro de 2005
  8. TosteX

TosteX Powre Membre

Safei-me através de cópia de matrizes, de qualquer forma obrigado.

Partilhar esta Página