1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel Ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por Tiago Alves, 2 de Março de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1154)

1. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Boas pessoal (:, gostaria que me dessem umas dicas como será a melhor maneira de configurar uma opção no Excel. Ora aqui vai imaginem tenho uma folha de cálculo na qual quero que cada vez que abra a folha apareça Cliente Nr: 0001, quando abrir a segunda Cliente Nr: 0002 e por ai em diante. Ou seja cada vez que altera o número do cliente quando se manda imprimir ela imprime com o número de cliente correcto. Já andei as "turras" e não consegui nada que se parecesse com a ideia que tenho, será que me podem ajudar.

Um abraço e cumprimentos a todos os techzonerianos :kfold:

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

Crias uma macro e depois é só clicar no shortcut.
    Código:

[COLOR=blue]Sub[/COLOR] NewSheet() 
        [COLOR=blue]Dim[/COLOR] nNum [COLOR=blue]As[/COLOR] [COLOR=blue]Long[/COLOR] 
        [COLOR=blue]Dim[/COLOR] sName [COLOR=blue]As[/COLOR] [COLOR=blue]String[/COLOR] 

nNum = InputBox("Input a number") 
        [COLOR=blue]If[/COLOR] nNum <> 0 [COLOR=blue]Then[/COLOR] 
            sName = InputBox("Input a name") 
            [COLOR=blue]If[/COLOR] sName <> "" [COLOR=blue]Then[/COLOR] 
                Worksheets("Backup Sheet").Copy After:=Worksheets(Worksheets.Count) 
                ActiveSheet.Name = Format(nNum, "00000") & " - " & sName 
            [COLOR=blue]End[/COLOR] [COLOR=blue]If[/COLOR] 
        [COLOR=blue]End[/COLOR] [COLOR=blue]If[/COLOR] 
    [COLOR=blue]End Sub[/COLOR] 

in vba forum

3. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Excel

Eu estou a trabalhar no Open Office, não sabes se existe alguma opção mais simples para realizar essa função que quero fazer?

Desde já obrigado pela ajuda

4. bom dia a todos
    preciso de ajuda no excel
    o que se passa é o seguinte:
    quero inserir na primeira celula o nº1
    e que à medida que va descendo automaticamente me coloque o nº seguinte
    antecipadamente grato

5. K0mA

K0mA Power Member

A1 | B1
    A2 | B2
    .........

em a2 metes =SE(NÃO(É.CÉL.VAZIA(B1));A1+1;" ") à medida que vais preenchendo B1 a partir de A2 vai aparecendo 1, 2, 3, ...n

Partilhar esta Página