1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel colocar password por folha

Discussão em 'Microsoft e Windows: Discussão Geral' iniciada por ccooll_booy, 13 de Janeiro de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 166)

1. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

Bom dia,

Precisava aqui de uma ajuda, no Excel necessitava de colocar uma password diferente por cada folha num determinado Livro, basicamente pretendia que todos os funcionários da empresa tivessem acesso a um livro no servidor, mas cada um apenas pudesse visualizar e editar a sua folha.

Explicando melhor o que pretendia fazer (até para sugerirem algum outro software que o permita fazer), temos várias obras a decorrer na empresa, e pretendemos que os funcionários façam o registo diário das horas gastas em cada obra para apanhar os custos.
    Depois numa última folha seria para fazer o cálculo com uma fórmula que iria buscar as informações de todas as folhas, daí a necessidade de estar tudo no mesmo livro.

Se não for possível por Excel isto, alguém sabe algum software ou até mesmo se o Access o permite?

2. Boas eu tenho o office 2016, se for o mesmo basta clicares na folha que pretendes bloquear, no separador base, depois em formatação e de seguida proteger folha. Tens várias hípoteses para a protecção e podes até só bloquear células específicas.

3. carrao1997

carrao1997 Power Member

Boas, é possivel utilizares a dita fórmula utilizando vários ficheiros, ou seja:

Um ficheiro principal, que só tu terias acesso que seria o ficheiro que junta os valores de todas as obras e depois os respetivos para cada projeto por exemplo "Obra de évora", "Obra de Lisboa", "Obra do Porto" em que cada um dos intervenientes só teria acesso ao seu ficheiro respetivo.

Porque mesmo que protejas cada separador com passwords diferentes, os utilizadores apesar de não poderem editar por não terem password, conseguem na mesma visualizar o conteúdo!

4. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

Boas, não é bem isso que pretendo porque depois necessito que a pessoa a quem diz respeito a folha tenha acesso a ela, e que as outras pessoas não a vejam. Tem que ser à base de VBA.

Eu ontem andei de volta disto no youtube e outros fóruns e é possível com o VBA, ao abrir o ficheiro abre logo um pedido de login e no VBA consigo determinar o que cada login consegue ver. Pelo menos sei que é possível, tentei replicar e não estou a conseguir, tenho algum erro nos códigos.

É que dessa forma que está a dizer basta alguém mexer na localização de um dos documentos e o principal que faz os cálculos deve dar logo erro não?

5. carrao1997

carrao1997 Power Member

Pois isso com VBA não faço ideia de como funciona.. Respondendo à ultima questão sim, a partir do momento que o ficheiro é movido ou titulo editado a configuração vai com os porcos