1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

EXCEL - Como fazer cells ir buscar valores automaticamente à net?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Salvador_, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1370)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

Boas pessoal...

O meu objectivo é fazer o seguinte... uma folha de calculo para as minhas transacções em bolsa, onde terei várias colunas com diferrentes parametros, mas um deles que será a cotação actual queria que fosse automatico em vez de o fazer a' pata, o que é bastante trabalhoso... há alguma maneira de ir buscar valores automaticamente ? Obrigado

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Penso que isso não é possível usando as funcionalidades básicas do excel...

Uma alternativa será usar o suporte de BASIC do office mas aviso-te já que não é muito fácil. Para além de ires buscar a info na net, terás de fazer o parse (retirar do que se vai buscar o que realmente queres)... É provável que haja algures um site que forneça a informação limpa de cotações que facilite a operação.

Eu até te ajudava na programação BASIC mas já não uso isso há já alguns anos e como tenho programado em tantas linguagens ultimamente que já nem me lembro das bibliotecas nem de funções que te possam ser úteis... Para isso dá um salto à zona de programação cá do fórum :)

[]

ps-O help do office contém bastante informação útil ;) (em último caso podes também dar um salto ao msdn que também tem excelente documentação)

Última edição: 12 de Maio de 2008

Partilhar esta Página