[Excel] Conditional Costum Text

greven

Folding Artist
Ok..i ISto não é bem programação mas deve andar lá perto e não sei onde é que iria perguntar isto.


Então é assim, a minha namorada pediu-me para lhe fazer uma coisa no Excel... mas eu não sei como, pouco uso o Excel, nem sei se isto é possível.

O que pretendo é inserir automaticamente um Comentário Pré-Estabelicido numa Célula quando se Faz Hover sobre a mesma consoante o valor da mesma.

Imaginem uma escala de Notas, se o aluno tivesse 20 ao por o rato sobre o valor apareceria uma Text Box ou comentário a Dizer: "Aluno Com nível Superior", qualquer coisa no género. Se o valor fosse um 1 poderia aparecer: "Nível mental igual ao do caganamata".

Espero ter-me feito entender. :p

Não sei sequer se isto é possível, com fórmulas ou seja lá o que for.
 
Thanks, mas não era bem isso! ;)

Isso é fácil de fazer, eu queria era mostrar um comentário Já escrito, como é um texto ainda grande gostava que aparecesse num pop up na caixa porque é para outras pessoas depois usarem, mas estou a ver que não dá. :/
 
Isso que tu queres provavelmente só com VB.

Há formas mais simples de fazer isso, como formatação condicional com cores em que uma célula está a branco (invisível) se >20 e passa a vermelho se >=20.
 
Não percebo bem a utilidade de teres pop-ups visto que imagino que existam vários alunos e ter tudo a saltar com poop-ups provavelmente dava com o utilizador doido

O que eu faria era meter uma coluna para o comentário com IFs (ou SEs) encadeados estilo

imaginando A1 como a célula com a nota

+IF ( $A1 < 5 ; "Morre" ; IF ( $A1 < 10 ; "Burro de maravilha" ; IF ( $A1 < 14 ; "Copianço" ; " Graxista" ) ) )

E depois metia formatação condicional para as cores e afins
 
Eu também não estou a ver a utilidade... mas a minha namorada é que quer fazer isso.... :/

Eu também pensei logo que só com acesso a uma DB de Access ou assim, mas isso é matar uma mosca com um canhão.

Se calhar a melhor solução é mesmo fazer uma coluna ao lado com comentários condicionais de facto. :)
 
Uma cadeia de condições é uma coisa trabalhosa e limitada para o que pretendes.
Tenta fazer uma tabela com os comentários e usar a função "índice" para os ires buscar.

cumps

acair
 
Back
Topo