Excel - data + tempo.

DarTaKaum

Power Member
Boas.

Praticamente queria analisar uma data e devolver um valor caso o tempo se encontre entre a <x < b

O valor da data era alguem do tipo
2005-08-02 16:18:08
E queria apenas poder comparar o valor do tempo
16:18:08 com outra hora.

Já tive lá a ver com as formulas mas nao atino muito com excel.. podiam dar uma pequena ajuda? :)

cumprimentos.
 
primeiro, convertes todas as celulas que têem a data e a hora para aaaa-mm-dd h:mm:ss


depois para comparar podes usar =IF(RIGHT(C2;8)<RIGHT(C3;8);1;0)


a fórmula eu explico: se a hora da celula C2, isto é, últimos 8 dígitos que se encontram à direita da mesma célula, ou seja, hh:mm:ss, for menor que a hora da célula que se encontra em baixo, na célula C3 à direita (últimos 8 digitos) dár-te-à o valor 1, caso não, dar-te-à valor zero.


Se quiseres mais avisa. ;)
 
Última edição:
hum... tava agora a testar com esta função
Código:
=IF("RIGHT($A2;8)"<("8:00:00");(IF("RIGHT($A2;8)">("1:00:0");1;0));0)
mas devolve-me sempre 0 seja qual for o valor que use. tou a fazer alguma cena errada?

e como se fazia ao copiar uma função para baixo para por valores dinamicos? tipo a apontar para A3, e assim sucessivamente? já nao me lembro de nada..
 
tive a ver ela falha logo na primeira condição. Independentemente do valor que lá tenha.

edit: ela falha smp mm que n tenha nenhum valor. Vai logo para o primeiro else! :\
 
Última edição:
porra, fizeste-me dar voltas lol, e era tao simples :eek:

Código:
 =IF(RIGHT($A2;8)<"8:00:00";IF(RIGHT($A2;8)>"1:00:00";1;0);0)

check the diferences lol


um $ antes da letra da celula fixa a coluna, antes do numero, fixa a linha.
 
Última edição:
atenção, essa formula tem um bug, se usares minutos ou segundos, nao funciona, se precisares com minutos e segundos avisa.

edit: corrigi a formula, no entanto continua com o bug.
 
Back
Topo