1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Excel] Dúvida com função tempo e formatação condicional

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por KaiZ3N, 1 de Agosto de 2018. (Respostas: 9; Visualizações: 221)

1. KaiZ3N

KaiZ3N Power Member

Boa tarde,

Tenho uma folha de excel em que monitorizo as diversas etapas de um processo.

na coluna A primeira etapa, na coluna B tempo para o deadline desta etapa, na Coluna C segunda etapa , na coluna D tempo até deadline da segunda etapa, e por aí adiante.

Ora eu coloquei uma formatação condicionada por cores nas colunas das deadines (vermelho quando já está fora do prazo).

O que eu pretendo é que quando eu escrevo na coluna C (sinal que a primeira etapa já está concluida) que o deadline na Coluna B deixe de estar a vermelho ( porque essa etapa deixa de estar em atraso).

Alguém tem ideia de como é que eu posso fazer isto?

Cumprimentos.

2. VascoGomes

VascoGomes Power Member

3. KaiZ3N

KaiZ3N Power Member

Desde já muito obrigado Vasco,

agora que reparo, eu não expliquei a totalidade da minha folha

A minha função hoje está na A1

A minha Coluna A é que tem a data da recepção da tarefa, a Coluna B tem uma função =A$1$-A4.

Na minha formatação condicional usei a opção "formatar apenas que contenham" valor >7 ou valor >15 consoante o prazo de execução após a data de recepção da tarefa seja de uma ou duas semanas.

Eu quero que quando se comece a escrever na coluna do lado ou seja já estamos noutra etapa o valor deixe de ficar a vermelho, se não passado uns dias íamos ter tudo a vermelho.

Faz sentido isto?

Cumprimentos.

4. KaiZ3N

KaiZ3N Power Member

Viva,

penso que com a formula =E(F8<>"";$A$1-E8>7;G8="") dentro da condição serve certo?

Cumprimentos.

5. VascoGomes

VascoGomes Power Member

Eu não consegui perceber como estava a tua folha, mas esta fórmula verifica que se:
    F8 está preenchido
    o A1-A8 for maior que 7
    e o G8 está vazio

Não consigo perceber o porquê do G8 estar vazio, eu acho que o F8 é que devia estar vazio e o G8 diferente de vazio. Só fazendo um print da folha é que dá para perceber como ajudar.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

7. KaiZ3N

KaiZ3N Power Member

Viva Vasco,

Eu adaptei a fórmula que tu indicaste acima (na tua primeira resposta). E parece-me que irá funcionar bem, pois como tu bem disseste, a formula só coloca a célula a vermelho se a mesma estiver preenchida e se o atraso na execução da tarefa for superior a 7 dias e a etapa seguinte ainda não se tiver iniciado (evitando assim que daqui a uns meses a folha estivesse toda a vermelho).

Agora ainda mais difícil seria manter a vermelho as tarefas que foram concluídas fora de tempo. Será que isto seria possível?

De todo o modo de tarde já posso confirmar se está a funcionar.

Muito obrigado.

Cumprimentos

8. VascoGomes

VascoGomes Power Member

Se funciona, não há dúvida que está bem feito :)

Raios, como tiraste o link correcto? Não vejo em lado nenhum!

EDIT, já consegui :p

9. KaiZ3N

KaiZ3N Power Member

Sim confirmadissimo. Resulta!

Obrigado,
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página