EXCEL - Dúvida Trabalho

Asubtil

Membro
Bom dia.
Tenho alguma experiência no excel, mas hoje de manhã deparei-me com uma dúvida que não vejo solução possivel.

Problema: Imaginemos que temos uma figura tipo um circulo, e consoante o valor que nós introduzimos ele aumenta e diminui consoante o valor...existe alguma formula possivel ? <.s

Abraço
 
Bom dia.
Tenho alguma experiência no excel, mas hoje de manhã deparei-me com uma dúvida que não vejo solução possivel.

Problema: Imaginemos que temos uma figura tipo um circulo, e consoante o valor que nós introduzimos ele aumenta e diminui consoante o valor...existe alguma formula possivel ? <.s

Abraço

Se não me engano a fórmula da circunferência é (x-a)^2 + (y-b)^2 = r^2

Vê se isto te ajuda http://www.eggheadcafe.com/software/aspnet/31972500/how-can-i-draw-a-circle-o.aspx alterando os valores de B1, C1, D1, os valores da fórmula também são alterados assim como também a figura dela resultante.

No entanto não consegui fazer uma circunferência, o que consegui fazer foi uma parábola.

B1 e C1 representam as coordenadas e o D1 é o raio, ora alterando os valores B1 e C1 a parábola subia ou descia no eixo, alterando o valor D1 ficava mais aberta ou fechada.

Se de alguma forma conseguires fazer o gráfico de uma circunferência, explica-me como o fizeste, pois também tenho curiosidade.
 
Back
Topo