1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel - Dúvida

Discussão em 'Programação' iniciada por pedrojbg, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1606)

1. Bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma maneira no excel de numa celula que contenha mais do que uma palavra ele encontre apenas a que pretendo e coloque noutra célula.

Ex: Imaginemos que pretendia filtrar da celula A1 apenas pedro e colocar noutra, da A2 apenas joão e colocar noutra e da A3 apenas pedro e colocar noutra.

Tenho a célula A1 - abcdpedroabcd
    célula A2 - joao paulo
    célula A3 - 123456pedro

Obrigado
    Cumprimentos

2. dreamerboy

dreamerboy Power Member

E como é que sabemos que palavra procurar?
    Ou seja, o nome pedro está escrito nalguma célula?

3. Está contido na célula A1 e A3, o meu problema é que para além de pedro tem mais letras e eu preciso apenas que ele me procure o nome pedro.
    Obrigado

4. dreamerboy

dreamerboy Power Member

A2 -> celula onde vai procurar
    B2 -> string a procurar
    C2 -> resposta, caso encontre escreve a palavra encontrada, caso contrário deixa uma mensagem à escolha ("não encontrado").

5. É exactamente o que preciso.
    Muito Obrigado.

Abraço.

6. Dúvida excel

Já agora, se eu quiser em vez de por lado a lado a chave e a resposta quiser que ele me procure numa range de 5 células e dp me coloque á frente de cada célula o nome, é posssivel?

7. Dúvida excel

Aqui vai um exemplo do que pretendo?
    [​IMG][​IMG]
    Se alguém poder ajudar agradeço.
    Obrigado.

8. Aqui vai um exemplo do que pretendo?

[​IMG][​IMG]http://img370.imageshack.us/my.php?image=dvidaei3.jpg

Se alguém poder ajudar agradeço.
    Obrigado.

9. dreamerboy

dreamerboy Power Member

Claro que podes, só tens que mudar na formula as células que lê, e posicionar a formula na célula onde queres que apareça a "resposta".

Mudei o ultimo campo, caso não encontre ele não deixa mensagem, fica em branco.
    Podes usar a alternativa que desejares.

10. OK,

Vou testar. Obrigado pela ajuda.

Abraço

Partilhar esta Página