1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel - Dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pocas, 19 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 814)

1. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Boas, achei que este era o sitio apropriado pa dúvida que vou colocar de seguida, se não for os mods estão á vontade para mover a thread para onde acharem mais conveniente.

É o seguinte, o meu pai pediu-me um pequeno projecto de excel, que consiste em criar uma tabela que compara o preço de vários produtos nos diferentes supermercado. (eu para já vou fazer uma coisa simples, mas lá para as férias do verão penso melhor a coisa, e tornar isto numa ferramenta útil a qualquer cidadão , principalmente nestes tempos de poupança.)

A minha pergunta é : existe alguma formúla/macro/whatever que ao inserir os valores das várias lojas me indique (seja a colorir esse valor, ou a pô-lo numa coluna ao lado, whatever) o valor mais baixo de entre os valores inseridos?

Desde já obrigado pela ajuda.

Pocas

PS: Quando acabar isto, depois digo, pois estou disposto a distribuir a ferramenta por vocês , caso queiram.

2. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Boas , sim é possivel fazer aquilo que descreves , com a simples função min do excel.

Basta selecionar x campos e por a função min().

=MIN(B10:B15)

ve os minimos entre o campo b10 ao b15.

Caso precises de um exemplo ou ajuda.

É so avisar por pm .
    []'s

3. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Sim, já experimentei e realmente funciona... mas agora dava-me jeito outra coisa... Não dá pa fazer em vez de apareçer o valor mais baixo , o nome da coluna correspondente (que neste caso seria o nome da loja). Ou então mesmo apareçendo o valor, que apareçesse a referência cm legenda ou assim...

Pocas

4. ec99031

ec99031 Power Member

Experimenta a formatação condicional.

Do género:
    coluna A->loja1,B->loja2,C->loja3,D->loja4

selecionas as 4 colunas, vais a formatar, formatação condicional e metes:
    [o valor da célula] [é igual a] [=MÍNIMO($A1:$D1)]

e escolhes a formatação pretendida, do género padroes "vermelho"...

Só tem um incoveniente é que tudo o que nao tiver nada tambem pinta, mas experimenta outras coisas como uma negação do anterior....

5. queiroszinho

queiroszinho Power Member

a função vlookup faz-te isso:

escolhes a coluna a procurar, o que procurar e depois escolhes o que devolver... pelo meio da fórmula se quiseres faz aquilo que o outro user disse e muito bem de encontrar o min.

Experimenta e vê que resulta ;)

Cumprimentos

6. cusca

cusca Power Member

mal colocado

Procura Excel , mas em Software não em Hardware. Vais encontar mais ajuda por lá

Partilhar esta Página