1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

excel formula

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por saccor, 30 de Julho de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 352)

1. saccor

saccor Power Member

Boas,

Tenho duas folhas de excel (dentro do mesmo ficheiro) com tabelas.
    Pretendia uma formula que procura-se a referencia de uma coluna da folha 1 na folha 2 e quando encontra-se a mesma referencia copia-se o valor da coluna à direita da coluna da folha 2.
    basicamente é um copy past automático.
    alguma sugestão?
    obrigado.

ex: tenho 2 folhas com coluna referencia | preço, queria que sempre que actualizar o preço na folha 2 o valor na folha 1 actualize automaticamente.

Última edição: 30 de Julho de 2019
  2. zax

zax Power Member

(vlookup) penso que faz o que pretendes

3. PhantomNorth

PhantomNorth Power Member

Boas,

Necessito da vossa ajuda se possível, pois não consigo resolver.

Tenho a seguinte condição

Se, Campo 1 for igual a "Normal", Campo 2 for igual a "1,1" ou "2,1" ou "3,1" ou "4" e Campo 3 >=280 e <=400 faz "1", caso contrário devolve "0"

Alguma dica? :D

4. cfmdias

cfmdias Power Member

Última edição: 10 de Agosto de 2019
  5. PhantomNorth

Boas,

Obrigado pela resposta. Sim é o que tenho estado a tentar fazer mas não consigo fazer com que dê certo.

=SE(Controlo!G13="Normal";SE(E(Controlo!G10="1,1";Controlo!G12>=280;Controlo!G12<=400);"1");"0")

Será que falta alguma coisa?

6. cfmdias

cfmdias Power Member

Pelo que percebo, tens quatro condições que têm que ser verdadeiras, sendo que uma tem valores variaveis:

- Campo 1 = "Normal"
    - Campo 2 = 1,1 ou 2,1 ou 3,1
    - Campo 3 >=280
    - Campo 3 <=400

Experimenta assim:
    SE(E(Controlo!G13="Normal"; OU(Controlo!G10="1,1"; Controlo!G10="2,1"; Controlo!G10="3,1"); Controlo!G12 >= 280; Controlo!G12 <= 400)); "1"; "0")

Código:
    SE(
        E(
            Controlo!G13="Normal";
            OU(Controlo!G10="1,1"; Controlo!G10="2,1"; Controlo!G10="3,1");
            Controlo!G12 >= 280;
            Controlo!G12 <= 400)
        );
        "1";
        "0"
    )
    Julgo que deve dar. ;)

7. PhantomNorth

Amigo, muito obrigado pela tua ajuda,

Penso que também consegui e sim aproxima-se do que disseste.

=SE(E(Controlo!G13="Normal";Controlo!G12>=280;Controlo!G12<=400;OU(Controlo!G10=1,1;Controlo!G10=2,1;Controlo!G10=3,1;Controlo!G10=4));"1";"0")

Muito muito obrigado

8. PhantomNorth

Tenho mais uma questão, imaginem que tenho uma folha com 200 linhas com vários artigos em que a quantidade difere entre 1 e 0. É possível mostrar numa folha à parte os artigos que apenas tenham quantidades >1?

9. TheLegion

TheLegion Power Member

Faz um filtro na coluna da quantidade, filtras só os artigos cuja quantidade seja >1, e copias essa tabela para uma folha nova.