Excel - Help

cerbero

Power Member
Precisava de ajuda para o seguinte:

Tenho uma folha excel com diversas colunas: nº contratos; descrição do contrato; data de fim do contrato, ....

Gostaria de fazer uma macro(ou algo do género) que quando eu abrisse esse ficheiro(ou quando carregasse num botão) me indicasse quais contratos faltavam 10 dias para terminarem (usando a informaão das células: data de fim de contrato).

Thks
 
Consegues fazer isso através das tabelas dinâmicas do excel.
Mas é algo complicado estar a explicar as tabelas por aqui.

Se quiseres e puderes envia-me o ficheiro para disturbedgod[@]gmail.com que eu tento fazer algo que dê para o que queres.
 
Consegues fazer isso através das tabelas dinâmicas do excel.
Mas é algo complicado estar a explicar as tabelas por aqui.

Isso o maximo que te faz é a analise da lista toda, nunca terás apenas a lista dos contratos a vencer em X dias mas sim a lista dos contratos todos agrupados pelos criterios de selecçao. Ale m disso ou andava sempre com o refresh atras ou tinha de fazer nova tabela sempre q adicionasse informação as sheets.

A Macro que precisas parece simples...mas vai depender de como tens a info. Mesmo q queira ajudar a macro tem de ser desenhada a medida e isso so vendo a disposição da info nas sheets.
 
Isso o maximo que te faz é a analise da lista toda, nunca terás apenas a lista dos contratos a vencer em X dias mas sim a lista dos contratos todos agrupados pelos criterios de selecçao. Ale m disso ou andava sempre com o refresh atras ou tinha de fazer nova tabela sempre q adicionasse informação as sheets.

A Macro que precisas parece simples...mas vai depender de como tens a info. Mesmo q queira ajudar a macro tem de ser desenhada a medida e isso so vendo a disposição da info nas sheets.

Poderia criar uma coluna com uma conta simples, por exemplo:

Na célula A1, ficaria a fórmula =hoje(), que como sabes sempre que a abres num dia diferente, ela actualiza. E na B1 a data do fim de contracto.

Na célula C1, uma fórmula a fazer a subtracção da célula A1 com a B1 e ficarias com os dias para o fim de contracto.

Para conseguires actualizar a tabela, também podes fazer uma macro. :)

Mais complicado, mas para quem não sabe VBA, penso que é o melhor também. E a Macro para actualizares a tabela não precisa de escrever código.
 
Back
Topo