EXCEL: Nome das sheets

Barata

I folded Myself
Boas.

Estou a fazer um pequeno sistema de folhas excel para fazer o controlo de produção de uma pequena empresa.

Acontece que modelei o problema para cada semana do ano. Assim sendo preciso, em cada workbook, de 52 sheets.

A modelação deu origem a formulas que usam as varias sheets. Todos os workbooks têm uma sheet com o mesmo nome, uma vez que é a essa correspondencia que vão buscar a informação.

O meu problema prende-se com o trabalho necessário para criar 52 sheets por workbook. Por isso gostava de saber se existe uma função que recolha o nome da sheet em que está inserida.

Thanks! ;)
 
Quer-me parecer que a malta não está a perceber o que estou a perguntar... eu tenho alguns dificuldades de exposição verbal/escrita, é verdade.

Por isso aqui fica o malvado do código que preciso ver corrigido ou a fazer o que quero:

IF([Acab0150.xls]Semana1!G2=0;0;[Acab0150.xls]Semana1!G2)

O que vêem a bold é o que eu gostava que pudesse ser dinâmica consoante a sheet em que estivesse. Tipo... se chamasse a sheet de "Semana7" apareceria onde está o bold "Semana7" e assim sucessivamente!

Obrigado malta! ;)
 
Bem, após pesquisar cheguei à conclusão que isto só lá vai com programação e portanto, sem conhecer, tive que comecer a mexer no VBA.

O código que abaixo coloco pretendo prencher duas colunas (B e C) das linhas 2 à 10, com a formuleta que se vê em ActiveCell.Formula

Código:
Public Sub MyFirstProgram()

Dim coluna As Single
Dim linha As Single

For coluna = 98 To 99
    For linha = 2 To 10
        Range(Chr(coluna) & Str(linha)).Select
        ActiveCell.Formula = "=" & ActiveSheet.Name & "!" & Chr(coluna) & Str(linha)
    Next linha
Next coluna

    
End Sub

Acontece que isso dá um erro. E sinceramente não sei porquê. Dá um runtime error 1004.

Alguém me consegue ajudar nisto?

Obrigado.
 
Back
Topo