Excel organizar cells - script/macro

nelsonr

Membro
Não sei se devo colocar aqui o tópico, mas procuro um codigo simples.

Numa folha de excel procuro copiar de um sheet p outro sheet, ou seja organizar a informação (Nome, Morada, Telefone, e-mail,...). O meu problema é:

1º Não ter experiencia em macros e scripts;

2º Até fazia Copy/Paste se não fosse muita informação;

Procuro que:

1º Onde a palavra "Morada:" copiar as duas cell em baixo p a ultima coluna da sheet2

2º Nas outras informação (Nome, Telefone,...) é que seria copiar a cell ao lado para a sheet2 numa outra coluna.

Aproveito tb para perguntar como se muda a cor de duas em duas linhas (para facilitar a leitura )

Espero ter sido claro na minha questao e espero receber uma resposta breve.
 
Não sei se devo colocar aqui o tópico, mas procuro um codigo simples.

Numa folha de excel procuro copiar de um sheet p outro sheet, ou seja organizar a informação (Nome, Morada, Telefone, e-mail,...). O meu problema é:

1º Não ter experiencia em macros e scripts;

2º Até fazia Copy/Paste se não fosse muita informação;

Procuro que:

1º Onde a palavra "Morada:" copiar as duas cell em baixo p a ultima coluna da sheet2

2º Nas outras informação (Nome, Telefone,...) é que seria copiar a cell ao lado para a sheet2 numa outra coluna.

Aproveito tb para perguntar como se muda a cor de duas em duas linhas (para facilitar a leitura )

Espero ter sido claro na minha questao e espero receber uma resposta breve.


Alguem me pode pelo menos indicar um site fixe p pesquizar ?
 
O excel tem uma coisa excelente, que é permitir gravar macros. Ou seja, tu fazes algo passo a passo e o excel grava o código. Depois, podes analisar este código, e com alguns simples conhecimentos de VBA, adaptas às tuas necessidades. É sem dúvida o melhor processo para se aprender a fazer "scripts".

Alt+F11 permite abrir o editor de código. Para colorires linha sim/linha não uma sheet, podes usar este código:

Código:
Public Sub Zebra()
    Dim i As Integer
    
    For i = 1 To ActiveSheet.UsedRange.Rows.Count
        If i / 2 = Int(i / 2) Then
            Rows("" & i & ":" & i).Interior.ColorIndex = 34 ' azul claro
        Else
            Rows("" & i & ":" & i).Interior.ColorIndex = 2  ' branco
        End If
    Next i
End Sub
 
Back
Topo