1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel para base de dado

Discussão em 'Programação' iniciada por João Gervásio, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 801)

1. João Gervásio

João Gervásio Power Member

boas, gostaria que alguem me ajudasse.
    eu tive a fazer uma tabela em excel e preciso que essa tablea entre numa base de dados.
    como exporto a tabela para o fim da base de dados?

exemplo:

eu na base de dados tenho isto

1 ze manel
    2 maria joaquinha

e tenho na tabela:

joao pedro
    antonio jorge

e quero que fique na base de dados
    1 ze manel
    2 maria joaquina
    3 joao pedro
    4 antonio jorge

espero que me possam ajudar

2. Eu não percebo nada de base d dados! Se calhar o que eu vou dizer não tem sequer lógica, mas não custa nadad tentar :P

Talvez um Copy Paste do excel para um .txt e dps um programazito resolvia isso;)

3. Mavors

Mavors Power Member

Exportas o Excel para csv e importas na base de dados. Se o primeira coluna da BD é identity em principio ele vai-te incrementar o ID qd importares de csv.

4. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Também há libraries para ler ficheiros em excel. Depende da linguagem de programação que estás a usar...

5. João Gervásio

epa eu preciso que quando carrego por exemplo num botao no excel ou quando o fecho que me actualize automaticamente a minha BD, a BD tá em sql

6. João Gervásio

mas para guardar em csv ele só me deixa guardar uma sheet, eu numa ta cheia de codigos para completar linhas automaticamente quando introduzido os dados, noutra tá só a fazer import dos dados a primeira, para nao ter tanto codigo.
    eu só fiz isso porque nao sei se o quando exportamos para sql ele aceita os valores em vez das formulas

7. Mavors

Mavors Power Member

Há certas coisas que não estou a perceber aí no teu mecanismo, pelos vistos não é então apenas uma tabela com um campo ou dois para exportar. Mas de qualquer forma para CSV (formato que consegues importar em SQL) só podes realmente gravar uma sheet de cada vez, que dependendo da estrutura com que queres passar para a tabela pode dar ou não jeito.

Em relação às formulas não tenhas problema, ele exporta para CSV os values apenas e não as formas, por isso basicamente é "what you see is what you get".

Agora se quiseres linkar o Excel directamente à BD isso já é diferente, vais ter que fazer uma ligação por ODBC, fazeres um botãozinho e programares todo o código necessário em VB para o efeito.

8. João Gervásio

ui, tou lixado eu nao precebo um boi de VBA, ja percebi que nao consigo fazer isto

realmente eu queria quando carrega-se nesse botao ele exporta se logo para a DB, nao para criar novas, mas para adicionar ao fim dela

9. wild_oscar

wild_oscar Power Member

O que me parece que estás a tentar fazer é fazer do Excel uma interface para uma base de dados. O que não é, de facto, o objectivo do programa e, portanto, não é trivial de conseguir.

10. João Gervásio

sim basicamente é isso
    pois já deu para perceber que nao é possivel

11. jpaulino

jpaulino Power Member

Quem disse que é impossível !!!

Qual é a base de dados que queres ?

Partilhar esta Página