Excel (Procura em Base de dados)

Boas

Com a seguinte base de dados hipotética, pretendia que efectuando uma pesquisa pela Matricula obtivesse todos os resultados, ou seja efectuando a seguinte fórmula =PROCV("xx-00-00";Base de dados;3;0) obtivesse as reparações todas efectuadas a esta viatura. É que com esta situação apenas me devolve o primeiro valor que corresponde à pesquisa, no caso, Motor.

Matricula | Data | Reparação
XX-00-00 | 10-08-2006 | Motor
AA-00-00 | 10-08-2006 | Travões
XX-00-00 | 11-08-2006 | Direcção
XX-00-00 | 15-08-2006 | Vidro

Desde já agradeço todas as contribuições.

Abraço
 
Talvez com um filtro funcione melhor.

Em Inglês: Data/Filter/AutoFilter e depois seleccionas a matricula e ficas com o historial todo (tipo de reparação e data)
 
Faz Pivot Tables - assim podes agregar informação por matricula

Se o objectivo é ordenar a informação por matricula não acho que seja necessária uma pivot table. Um sort faz isso mais facilmente. Se o objectivo for saber o nº de vezes que cada matricula já foi à oficina então o pivot table pode ser o ideal (função "count" no "Summarize by").
 
O Objectivo não passa por ordenar, passa sim por fazer pesquisa de uma base de dados com a possivel obtenção de mais do que um resultado verdadeiro. Essa pesquisa irá também variar quanto ao método de procura (Matricula, Data, Reparação, Proprietário, Funcionário responsável pelo serviço etc...).

Vou tentar as tabelas dinâmicas que penso podem ser a solução, posso é ter mais dificuldade em inserir as pesquisas pois nunca usei este tipo de tabelas.

Pensei que a solução teria de passar por VB...

Obrigado pelas ajudas e se se lembrarem de mais alguma coisa digam...
 
Back
Topo