Excel. Procuro profissional, ou alguém que me consiga ajudar na criação de uma folha Excel.

Bom dia,

Procuro alguém que entenda de Excel avançado, que esteja interessado num pequeno trabalho: uma folha de cálculo.

Estou a fazer uma folha de cálculo, mas "emperrei" com dois problemas:

1 - não consigo fazer gráficos com 3 ou 4 escalas diferentes no eixo Y.

2 - uso dados exportados de 3 programas diferentes.
São dados colhidos por unidades de tempo.
Uns têm dados para todos os segundos. Outros, têm dados que só são registados em determinados ciclos ou eventos, ou seja, não têm dados para todos os segundos.
Ora, quando importo os dados para o Excel, não consigo comparar os dados com os dados anteriores, porque o eixo dos X (tempo em segundos) não aparece como 1,2,3,4,5,etc. aparece como 1,3,6, etc. Tenho que arranjar uma maneira de criar automaticamente as linhas que faltam na coluna dos segundos, sendo que os outros dados das colunas teriam que ser iguais aos dados da linha anteriores ou as médias da anterior e da seguinte.
Não sei se será mais fácil usar uma fórmula (se é que existe) que os dados da linha 1 (1 segundo) da página FC (por exemplo), são passados automaticamente para a coluna X da linha 1 (1 segundo) da página principal, de onde saem os dados para fazer o tal gráfico que preciso.
Provavelmente não me consegui explicar bem... mas tentei!

Resumo: alguém interessado em ajudar-me com este problema, a troco de uma recompensa que ache justa?

Já contactei centros de formação em Excel, mas só me oferecem formação. Não dão os contactos dos formadores que me poderiam resolver este problema.

Obrigado,
Bruno
 
https://www.dropbox.com/s/ziojz4ggikkwrzg/Ecra Bruno.png?dl=0
A ver se esta imagem ajuda.
Pode ver que nas primeiras colunas estão unidades de tempo em formatos diferentes. Eu já arranjei uma forma de converter o formato 00:00:05 em 5, mas falta-me tudo o resto que já referi.
Ecra%20Bruno.png

A estes dados tenho que juntar outros, de outra fonte que grava a intervalos de 1 segundo, e poder comparar os dados do segundo 10 com os dados do segundo 10 da primeira fonte, por exemplo.
Tenho que criar linhas para os segundos que faltam.

E no gráfico, se pudesse ter uma escala no Y para a linha azul, podia comparar a forma da curva com as outras linhas.
 
Última edição:
Não fiquei com uma ideia clara do desafio, mas vamos por partes:
1 - não consigo fazer gráficos com 3 ou 4 escalas diferentes no eixo Y.
Talvez este link ajude. Dica para conseguir 4 eixos no Y, ou definindo manualmente ou sobrepondo gráficos.
Talvez melhor solução seja sobrepor, desde que a escala tenha o mesmo intervalo (por ex:: [0 segundos, 360 segundos]) deverás conseguir interpretar qualquer coisa dos resultados.
2 - uso dados exportados de 3 programas diferentes.
São dados colhidos por unidades de tempo.
Uns têm dados para todos os segundos. Outros, têm dados que só são registados em determinados ciclos ou eventos, ou seja, não têm dados para todos os segundos.
Ora, quando importo os dados para o Excel, não consigo comparar os dados com os dados anteriores, porque o eixo dos X (tempo em segundos) não aparece como 1,2,3,4,5,etc. aparece como 1,3,6, etc. Tenho que arranjar uma maneira de criar automaticamente as linhas que faltam na coluna dos segundos, sendo que os outros dados das colunas teriam que ser iguais aos dados da linha anteriores ou as médias da anterior e da seguinte.
E um gráfico linear não serve? Existem oscilações grandes por unidade de tempo (segundo)?
Não sei se será mais fácil usar uma fórmula (se é que existe) que os dados da linha 1 (1 segundo) da página FC (por exemplo), são passados automaticamente para a coluna X da linha 1 (1 segundo) da página principal, de onde saem os dados para fazer o tal gráfico que preciso.
Por exemplo a célula A1 da folha principal seria: =FolhaFC!A1
 
Back
Topo