[Excel] Sistema de Coordenadas - Calcular distância entre..(Resolvido, podem apagar)

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal ;)

Peço desculpa pela minha ignorãncia, mas realmente não faço ideia de como hei de fazer isto.

Essencialmente o que eu preciso de fazer é algo assim no Excel. Agora se fosse só isto era mais simples.

O que eu tenho de fazer é criar uma tabela para um sistema de coordenadas em que o eixo x é em nm (nanometros) e o eixo Y também(o sistema de coordenadas eu sei fazer). Neste sistema, encontram-se dois pontos mais importantes, o "O (3|5)" e o "C (13|5)". Para além destes existem os secundários que são por exemplo "A (8 |5)" ou "E (15|11)", eles são bastante mais, mas pouco interessa meter aqui todos.

Ora bem a tabela terá de ter uma coluna com os pontos todos. A segunda coluna será a distância de cada ponto da primeira coluna para o ponto "O (3|5)". A terceira terá de ser um cálculo (1\4*pi*constante da força do campo eléctrico * Carga1/r^2) em que r tem de ser a distância calculada na segunda coluna.

Ora alguém faz alguma ideia de como posso fazer isto? :confused: Isto é para um trabalho nas aulas, em teoria eu poderia fazer isto à mão e medir com um simples aristo fazendo o gráfico num papel, mas o meu prof. de física disse que quem conseguísse fazer isto automático no Excel tinhas uns pontitos extra...:)

Eu peço desculpa por não me saber exprimir tão bem, mas é que eu dou isto tudo em alemão...

Eu esclareço qualquer coisa que seja preciso. ;)

Muito obrigado.

Um abraço,

_Rock_
 
Última edição:
Back
Topo